Ir ao conteúdo

Fan 120mm 3-4pin dúvida

khain

Posts recomendados

Postado

Olá galera, adquiri hoje Hyper Z600, mas minha dúvida é a seguinte. Eu possuía um fan de 120mm parado aqui que eu tirei de uma fonte velha que eu tinha. Ele ta funcionando normal com o Z600 como mostra a foto, só que quando eu ligo o PC ele ta a mensagem de erro dizendo que a não está conectado nenhum fan – e em termos práticos não está mesmo, o CPU_FAN da placa mãe está vazio - na verdade se eu quisesse não precisaria usar nenhum, o Z600 pode funcionar de forma passiva. A questão é: a pinagem do fan que eu estou usando e do CPU_FAN da placa mãe diferem e todos os fans que eu vi para comprar têm 3 pinos( preto | vermelho | amarelo). Pelo o que eu vi esse CPU_FAN usa a tecnologia PWM (preto | amarelo | verde | azul), mas há um nome específico ou então alguma alteração que eu possa fazer para poder utilizar esse novo fan que eu vou comprar, para ligá-lo na entrada CPU_FAN da placa mãe?

Procurei aqui no forum e não achei nada que me ajudasse por isso estou criando esse tópico.

Abraço!

Postado

Na verdade não é bem essa a intenção takazi, eu quero ligar o Fan direto na placa mãe pra ela controlar a ventoinha, como é feito com o cooler stock do E8400. Essa adaptador que você me mostrou liga diretamente na fonte como está ligado hoje no meu pc.

Só para constar, olha o pessoal tentando fazer gente de ******.

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/adaptador-43-pinos-frete-gratis-6ZMEKCQG3A#rmcl

Postado

Eu verifiquei mais e conseguir achar a resposta do meu problema, eu comprei um Fan de 120mm da Arctic Cooler que já vem com a tecnologia PWM (quatro pinos), pra ligar diretamente na placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...