Ir ao conteúdo

Powernote Vs. Gateway

AllanJacques

Posts recomendados

Postado

Seguinte, sei que o assunto tá batido pra caramba mas, minha pergunta não tem nada a ver com aspectos técnicos dos produtos, e sim com suporte pós compra.

Antes de mais nada, minha neura é com pixels queimados, simplesmente não posso conviver com pixels queimados!!!

Por causa dessa neura, eu mandei um e-mail por suporte pré venda das duas empresas e obtive respostas bem diferentes das duas, a Gateway foi curta e grossa: "Nossos produtos não saem daqui com pixels queimados." Simples e objetiva, mas, ainda que ocorresse a queima de um pixel eles trocam, a garantia é total de 2 (ou 3, depende do produto) anos, onde eles cobrem tudo. Já a powernote me manda um link queleva a um site com a regulamentação ISO que ceita nãoseiquantospixelsqueimados sem ser considerado defeito.

Aqui cabe um comentário jurídico, sou advogado e por causa disso sei que pixels queimados, UM que seja, é suficiente para caracterizar vício do produto e ensejar uma ação na justiça civil pedindo a devolução do dinheiro ou a troca do produto. Pois bem, durante o primeiro ano, que é o período de garantia dado pelo Código de Defesa do Consumidor, qualquer fabricante de monitores vai ter que engolir essa regra, não adianta tentar empurrar goela abaixo padrões ISO que permitem não sei quantos pixels queimados sem considerar defeito, isso é irrelevante no direito brasileiro e no próprio site da organização ISO eles reconhecem que não tem força de regulamentação, são apenas padrões técnicos.

Assim sendo, no primeiro ano, apareceu pixel queimado, JEC (Juízado Especial Civel) neles, e, é quase 100% de chances de ganhar!

Comentário jurídico feito vem a pergunta: