Ir ao conteúdo

Powernote Vs. Gateway

AllanJacques

Posts recomendados

Postado

Seguinte, sei que o assunto tá batido pra caramba mas, minha pergunta não tem nada a ver com aspectos técnicos dos produtos, e sim com suporte pós compra.

Antes de mais nada, minha neura é com pixels queimados, simplesmente não posso conviver com pixels queimados!!!

Por causa dessa neura, eu mandei um e-mail por suporte pré venda das duas empresas e obtive respostas bem diferentes das duas, a Gateway foi curta e grossa: "Nossos produtos não saem daqui com pixels queimados." Simples e objetiva, mas, ainda que ocorresse a queima de um pixel eles trocam, a garantia é total de 2 (ou 3, depende do produto) anos, onde eles cobrem tudo. Já a powernote me manda um link queleva a um site com a regulamentação ISO que ceita nãoseiquantospixelsqueimados sem ser considerado defeito.

Aqui cabe um comentário jurídico, sou advogado e por causa disso sei que pixels queimados, UM que seja, é suficiente para caracterizar vício do produto e ensejar uma ação na justiça civil pedindo a devolução do dinheiro ou a troca do produto. Pois bem, durante o primeiro ano, que é o período de garantia dado pelo Código de Defesa do Consumidor, qualquer fabricante de monitores vai ter que engolir essa regra, não adianta tentar empurrar goela abaixo padrões ISO que permitem não sei quantos pixels queimados sem considerar defeito, isso é irrelevante no direito brasileiro e no próprio site da organização ISO eles reconhecem que não tem força de regulamentação, são apenas padrões técnicos.

Assim sendo, no primeiro ano, apareceu pixel queimado, JEC (Juízado Especial Civel) neles, e, é quase 100% de chances de ganhar!

Comentário jurídico feito vem a pergunta:

Enquanto a powernote estava empatada com a gateway eu nem cogitava powernote, sempre pensei que meu próximo note seria um gateway sem pensar duas vezes... mas aí vem a powernote e cameça a trazer modelos novos, inclusive um que me interessou pacas por ser monitor led e tal, o K4650, que pra mim é uma ótima opção custo x benefício.

Sendo os dois mesmo preço e mesma config não há dúvidas, gateway na cabeça, mas agora o powernote tá saindo melhor que o gateway...

Por causa disso eu queria saber de quem tem powernote e precisou da garantia, funciona? Eu não posso me dar o luxo de permanecer mais de 30 dias sem notebook e simplesmente NÃO VOU ACEITAR pixel queimado, meto-lhes na justiça caso aconteça!!!

O lance é que eu não quero dor de cabeça, quero paz de espírito e mente, por isso quero saber isso antes de comprar um produto que pode me dar problemas...

O que me preocupa é o pós venda, embora o powernote esteja mais apetitoso eu não quero ter dor de cabeça... depois do primeiro ano, tudo bem, nem ligo se der algum problema, mas no primeiro ano não é aceitável!

Esse notebook que eu tenho agora, um kennex, ja foi trocado uma vez pelo submarino por causa de UM pixel queimado que veio no primeiro e se aparecesse outro antes do natal, quando ele faz um ano de idade, eu processaria a kennex, mas, convenhamos, o valor gasto num powernote é muito mais expressivo que num kennex, praticamente o triplo, por isso a preocupação...

Então povo, qual a opinião de vocês? Compro o powernote e corro o risco de ter que me enfezar na justiça ou espero mais uns tempos até chegarem os novos modelos da gateway?

Aceito qualquer opinião!

Postado

chance de pixel morto é baixa e acho que eles trocam... se não torcarem enfia processo e deu.

defeitos à parte, o gateway de preço similar É INFERIOR! se você quer um note com desempenho, sabe qual escolher

Postado

Allan Jaques,

No Brasil a ABNT é a parte representante da ISO e faz valer as suas disposições.

Na minha opinião se o principal na compra de um equipamento para você. é assistência e cobertura técnica leve em conta um Dell pois possuem até seguro contra danos externos.

Nenhum dos citados por você. chegará a lhe oferecer tanto.

Postado
Allan Jaques,

No Brasil a ABNT é a parte representante da ISO e faz valer as suas disposições.

Na minha opinião se o principal na compra de um equipamento para você. é assistência e cobertura técnica leve em conta um Dell pois possuem até seguro contra danos externos.

Nenhum dos citados por você. chegará a lhe oferecer tanto.

voce está relativamente equivocado quanto à ABNT e ISO, ambas são utilizadas como parametrização, não como regulamentação, que são coisas muito diferentes!

Independente disso, como critério de solução de antinomias, em um aparente conflito entre normas o CDC prevalece o CDC por uma série de motivos, portanto, qualquer defeito dá o direito a, alternativamente, devolução do dinheiro pago, troca ou abatimento proporcional...

Em se tratando de Dell, não me enche os olhos, são notes fracos, embora sejam de boa qualidade e tenham uma garantia muito boa...

Postado

Eu iria de Gateway sem dúvidas.

Quer qualidade extrema, acabamento de verdade, pós-venda excelente, pelos casos do fórum, melhor AT do Brasil, é Gateway. É só ver os casos ae do fórum, nunca ninguém teve um Gateway mais que 3 dias na assistência técnica. Quanto a qualidade, basta ver as fotos nos reviews, é mesmo nível de Apple os notebooks deles.

Acabamento em magnésio resistente a quedas (este material é usado em rodas de veículos), descansa pulsos em aluminium escovado (lindo acabamento e conforto), tela LCD com Infinity (protetor do LCD que cobre toda a parte superior do notebook), painél com funções touchscren, acabamento black piano perolizado, etc. Contra uma carcaça em plástico, xexelento e totalmente mal acabado e mal encaixado, fosco do Powernote.

Na minha opinião não existe comparação, Gateway uma das marcas mais famosas de notebook do mundo, uma das que mais vendem, diversas fábricas, investem milhões em tecnologia tempo todo... contra uma portinha em São Paulo que monta notebooks em barebones.

Eu não pensaria duas vezes em pegar Gateway. Só compraria Powernote se tivesse somente R$2.900 reais e quizesse MUITOOO jogar em um notebook, e compraria com muito medo ainda por cima e se não me importasse de abrir um notebook feio que dói na faculdade.

Se você quer qualidade e segurança, e não ter encomodação nenhuma, é Gateway.

Postado

gateway tb tem garantia contra danos externos tipo se você derubar um copod e agua nele e tal cair no chao tem garantia que vão pegar ele na sua casa tem tudo isso

você pode trocar memoria colocar leitor de blu ray trocar processador fale com o Ricardo(e quem esta fazendo a venda do meu que se Deus quiser amanha ta em casa hehehe)

Postado

o problema é que com o preço do powernote com hd 4650 eu pego um gateway com hd2600, saio perdendo bastante na placa de vídeo...

Fora que eu faço questão de um note com bluetooth e a única opção seria um M-153xl que todo mundo ja disse que está ultrapassadaço...

Alguma previsão de quando aparecem os novos modelos da gateway por aqui?

Postado

Essa questão é interessante. Quando a lei diz que se o cara comenter 21 pontos na carteira ele perde certo? Com 1, ou 3 não perde? Se é estabelecido uma norma dizendo que produto tal pode funcionar entre 0 a 10º, o cara não respeita, se estiver 11 é retirado. E porque agora não pode ter para monitores LCD, por acaso conhece o procedimento de fabricação dos mesmo? Quantos de tubo, funcionam por aí com defeito de regulador, inversor e etc e ninguém nunca fez nada. Placas mãe com componentes internos problemáticos e etc. Eu sei que não podemos aceitar produtos com defeito + temos que estudar primeiro. Lembre-se powernote é barebone, então probabilidade grande. Agora você só pensa em VGA. Se quer jogar compra um desk.

Postado
o problema é que com o preço do powernote com hd 4650 eu pego um gateway com hd2600, saio perdendo bastante na placa de vídeo...

Fora que eu faço questão de um note com bluetooth e a única opção seria um M-153xl que todo mundo ja disse que está ultrapassadaço...

Alguma previsão de quando aparecem os novos modelos da gateway por aqui?

O Powernote k 4650 custa r$ 2.990, qual Gateway com hd2600 você pega com esse preco? Aonde?

C x B do Powernote e muito melhor, essa pv a esse preco e imperdivel... Mas o risco de dead pixels ou estranhos riscos coloridos cruzando a tela e real. Pelo menos era. Se estão usando a ultima geração de lcd LG com leds a possibilidade de defeitos e bem menor.

Gateway e caro, vem com underclock na pv e da problema como qualquer note comum. O que tem de diferencial de qualidade e essa excelente at da gatewaybrasil. Leia os posts de proprietarios gateway e confira.

Postado

creio que nao e questao de gateway dar menos pau ou powernote dar mais pau

se gateway vendeu 2 powernote vendeu 10 logico que aparecera mais powernote com defeito e uma questao matematica hehehe

porém nao vejo powernote como custo beneficio pois e um note feio eu acho ao menos so de perguntar a resposta ja vem com um link falando que ate um certo numero e aceitavel po que forma de defender o produto tipo pode ir ruim o monitor amis ate tal numero e aceitavel quer dizer que você compra na sorte e mais o md7826 tem slot MXM que pode trocar a placa de video futuramente

• Membro VIP
Postado

Regra 4.6:

4.6.Tópicos ou mensagens com o tema "EmpresaxEmpresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!