Ir ao conteúdo

Excel - Macro para buscar informações em outra planilha

DonTsTiLL

Posts recomendados

Postado

Seguinte:

A um tempo atrás eu fiz uma especie de "catalogo de celulares", sao 5 arquivos do excel:cada um para os modelos dos fabricantes (samsung, lg, nokia,sony ericsson, motorola).

Ex: No arquivo "Nokia" existem abas(planilhas) distintas por modelo:

Abas.JPG

Em cada modelo de aparelho, existe uma planilha com as especificações técnicas dos celulares.

Preciso criar uma ferramenta que se eu digitar "Bluetooth" ele forneça uma lista de aparelhos que possuem bluetooth, ou ja pule direto para a planilha de um celular que tenha bluetooth... mais no caso teria que ter uma ferramenta para continuar a busca pelo proximo aparelho...

Gostaria de saber se da pra fazer isso legal no Excel 2007, ou seria mais recomendado outro programa pra fazer tal trabalho...

(Resumindo, preciso de algo que tenha uma ferramenta busca que me mostre os celulares que tenham "bluetooth" quando eu digitar Bluetooth na ferramenta de busca, infravermelho quando eu digitar infravermelho e assim vai...)

Postado

Talvez ficaria menos complicado se você colocasse td na mesma planilha e depois aplicasse o filtro personalizado. Usando o comparativo 'contém', todos os aparelhos seriam filtrados conforme a condição escolhida. De outra forma, eu conheço só usando uma linguagem de programação tipo o Delphi, onde no Form você coloca um TEdit, uma TDBGrid e um TButton e quando digitar uma especificação no TEdit e clicar no TButton uma lista de todos os aparelhos apareceriam na TDBGrid.

Postado

Quando você colocar o filtro, vá até a coluna que você que tenha as características do aparelho, ao clicar na seta você terá varias opções como por exemplo: (Tudo, 10 primeiros..., Personalizar...). Então escolha personalizar...

Depois terá as condições lógicas para você escolher como exemplo (é igual, é maior, é menor, começa com, contém, etc.), escolha contém e no quadro ao lado digite por exemplo bluetooth, então todas as linhas que contenham a palavra bluetooth no inicio, no meio ou no final da frase será filtrada. Ao fazer isso todos os celulares que tiverem bluetooth serão listados para você. Lembrando que eu estou supondo que todos os aparelhos independente da marca estejam na mesma planilha.

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado.. resolvido... fiz por filtro mesmo.. só precisei usar minha criatividade para criar uma tabela que encaixasse tais dados...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...