Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E8400 variando o multiplicador

FelipeTobias

Posts recomendados

Postado

Olá galera, terminei de montar meu PC (da assinatura) esses dias. Acabei de baixar o CPU-Z para ver se estava tudo em ordem e me deparo com isso:

cpur.th.jpg

Depois fiquei um tempo olhando e ele está oscilando o Multiplier entre x6 e x9, dando 2GHz e 3GHz!!

gostaria que ele fixasse nos 3GHz, como faço isso?

Obrigado.

Postado

Bom, tem duas formas de fazer isso..

Uma é la na parte de gerenciamento de energia do windows, basta você setar ele para alto desempenho, algo parecido com isso.

Ja a outra parte, você precisa ir na BIOS do seu pc, e verificar a opção CPU EIST FUNCTION, ou algo parecido e desabilitar.

Particularmente, eu deixo isso no meu habilitado, porque o clock do processador aumenta conforme a demanda, causando consumo de energia e ajuda nas temperaturas também.

Mais caso queira desabilitar, sem problemas.

Postado

Deixe como está, o processador ajeita o clock conforme a demanda, igual o que o fabiojansen disse.

Quando exige processamento o processador aumenta o clock, isso não interfere em nada o desempenho do processador. Tenho um E8400 e é a mesma coisa, é uma alternativa pra diminuir o consumo quando não há utilização da cpu (mais de 50% do tempo)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...