Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stenn

Membro Pleno
  • Total de itens

    634
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que stenn postou

  1. É difícil uma impressora imprimir frente e verso? Achei que era de boa, mas essas duas não imprimem.
  2. Olá, quero comprar uma multifuncional para usar como scanner e impressão para faculdade, irei dividir a multifuncional com mais 5 amigos em casa, portanto iremos usá-la bastante, sendo a maioria das impressões preto e branco (listas de exercícios, provas antigas, apostilas). Quero algo com bom preço (na faixa de 300 reais) que não fique muito caro pra dividir entre nós e que seja boa, vi esse lance de impressoras com cartuchos de 1,5mL e queria um com bom Custo x Benefício com relação aos cartuchos.
  3. Olá, tenho um notebook Avell (o B153) e enquanto estava jogando Mass Effect o PC desligou, mas não foi um desligamento simples. Saiu da tela sem avisos de bateria baixa (ela estava cheia) e apagou todos LEDs indicativos de alimentação, bateria do note. Reconectei a fonte ao filtro de linha, outros aparelhos ligados no mesmo filtro estavam ligados normalmente, e nada de acender nenhum LED. Depois de 5 minutos conectei o note na tomada e ele ligou devolta, aparentemente normal, sem avisos de desligamento errado etc. Antes de alguém perguntar, uso só a fonte dele, com 3 pinos em prédio (há aterramento), configurações stock e estava no Windows 8 na hora do desligamento. Interessante que apertando o botão de ligar mesmo sem a alimentação (só na bateria) não pegava no tranco.
  4. Eu tenho um Avell B153 e não consigo instalar o Ubuntu 13.10, eu gravei o DVD do Ubuntu num DVD, coloco no drive, logo depois vou para opção "demonstração e instalação completa", e reinicio o computador; logo vejo uma tela com diversas opções: http://imageshack.com/a/img716/4618/eare.jpg Após isso seleciono Normal mode, ou Safe mode ou qualquer uma das opções e vejo esta tela: http://imageshack.com/a/img36/3585/yg8b.jpg e a tela não sai disso, fica assim direto sem mudar nem nada.
  5. Quero um fone por menos de 50 dólares pra pegar pelo Ebay. Comprei um KSC 75 por 16 dólares e fui muito satisfeito com ele até que um ano depois deu mau-contato e já era o fone....Queria saber de algum nessa faixa, 20-50 dólares (preço já com o frete). Vou usar o fone pra jogar no meu note (Avell B153) e ouvir umas músicas em casa
  6. Eu desaconselho HP, principalmente se for refurbished, depois de 1 ano você ficará na mão, literalmente. O que pode parecer dinheiro no lixo agora evita dores de cabeça depois. Mas cheque a linha desse HP, porque meu HP esquenta demais, mas as vezes outras linhas por serem de qualidade superior tem um 'projeto' de verdade, e não uma montagem porca das peças, que é o caso do meu notebook.
  7. Tenho o mesmo desk que você, o Matlab não precisa de muita coisa mas pro Autocad rodava até que de boa em um e7300 e geforce 7500gt que tinha num trabalho. Vi algo que você pode curtir cara, i3 2310m e gt520m por 1360,00 (só que está esgotado): http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-BLUE-METAL-CORE-I3-4GB-500GB,product,LGP430KBE31P1,buscapebr.aspx?utm_source=buscape&utm_medium=xml&utm_term=exclusivo-notebook-lg-p430-blue-metal-com-2a-geração-do-processador-intel-core-i32310m-4gb-de-memoria-500gb-de-hd-tela-14-lcd-hd-placa-de-video-de-1gb-dedicada-nvidia-geforce-gt520m-ddr3-e-windows-7-home-premium&utm_content=notebook&utm_campaign=buscape_xml&par=bpvitrine Eu tenho um note HP (da assinatura) e tive alguns problemas com ele, tive que melhorar muito o sistema pra rodar sem aquecer muito, não recomendo.
  8. stenn

    Vaio ou HP? Ajuda ae!

    Já ouvi muito papo de HP superaquecer e teve minha vez de checar isto, meu note superaquece muito, algo inaceitável; tá, é do Brasil e budget ainda mas mesmo assim isso me marcou muito mal com HP.
  9. stenn

    Steam para Linux

    Bem lento, acho que pouca gente se preocupa instalar vgas em linux hoje, e seria minha primeira preocupação hehe Jogar DotA 2 no linux, um sonho a ser realizado! haha
  10. Vale lembrar que multímetros que não são True RMS não medem ondas diferentes de senóide corretamente, pode ser isto. Você tentou também o circuito igual estava na figura lá?
  11. stenn

    Dúvida transformador

    Liguei a fonte e funcionou como eu queria, a dúvida era só no primário mesmo galera, o projeto da fonte já estava pronto....Valeu pela ajuda! E em particular, as tensões vêm escritas na ordem no transformador, tanto faz a cor dos fios sendo que cada fabricante joga uma cor né....Mas beleza. Pode fechar o tópico
  12. É o seguinte, estou fazendo uma fonte com ret. em onda completa e meu problema não está nela, e sim que não sei como vou conectar meu transformador na tomada! No primário tem essa ordem: Tensão 0 - 110 - 220 Cores Preto - Azul - Vermelho Meu pensamento é: pra ligar na rede eu isolo o vermelho (220) e ligo o 0-110 em qualquer ordem nos buracos da tomada certo? No secundário, só pra confirmar tá escrito saída 9+9V, nas cores amarelo-preto-amarelo, quer dizer que a saída é em -9 / 0 / +9 certo? Parece intuitivo mas nunca mexi com transformador então tô me assegurando que não tô fazendo bobeira.
  13. Bom cara eu achei este tópico meio caótico, primeiro porque orientaram você a recolocar o processador e testar, e você fez e deu um grande problema. O que muita gente não viu é que eu sei lá se você por acaso estava eletrizado e relou em algum pino pode ter dado uma tensão que o processador não aguenta, ou em que circunstâncias ocorreu esta retirada. Tem vídeos no Youtube sobre colocar pasta térmica / remover / recolocar o processador e o cooler, inclusive era oficial da Intel, e fiz conforme as recomendações, achei bem útil, deve ter algo do tipo para processadores Amd; mas se não estiver seguro simplesmente mande montar na loja mesmo.
  14. Ah sim, menor consumo e tal eu também esperava, só estava em dúvida se você falava de alguma versão 'revolucionária' do Android ou mais outro release...Entendi agora!
  15. Ué cara, porque você desconsiderou o lance do novo tipo de memória? Se a memória não escala bem, daqui a pouco vai ter gente fazendo usina pra rodar um supercomputador somente, não tem condição! Desconsiderar a abundância de energia (e ausência de supermáquinas) brasileira, aqui a galera tá começando a falar em energia enquanto o resto do mundo depende muito de petróleo pra rodar! Mas quando o lance bate com negócios e fabricantes fica complicado. Se eles conseguirem uma memo melhor é óbvio que todo mundo vai jogar DRAM fora em questão de tempo. Este tópico é uma discussão ou um newsletter importado? Às vezes tem tanta coisa que não dá tempo de ler tudo, quem dirá discutir..
  16. Evandro me dá a real disso que você falou? Até fui olhar o que o Android 4 tem mas não consegui entender o seu ponto, o porquê da tal urgência pelo Android 4.. Só sei que cada vez que levo meu note na bolsa(ontem), me sinto mais perto de fazer a compra!
  17. Criei este tópico porque tenho interesse em comprar este tablet da Asus e não achei nada do tipo no fórum, então abri este tópico pra discussões gerais acerca dele. Segue o link do tablet: http://br.asus.com/Eee/Eee_Pad/Eee_Pad_Transformer_TF101/ Consiste em um tablet inovador, por causa de sua 'docking station', um teclado que pode ser encaixado nele adicionando bateria adicional ao tablet, além de permitir o uso de um mouse USB. De resto parece bastante com outros tablets. Alguém aqui no fórum já teve este tablet, poderia me contar sua experiência com ele? Como é o touchpad, características gerais dele... Uma dúvida crucial que tenho com ele é: quero substituir meu note comprando este tablet com o dock, mas tenho medo de virar 'refém' dos desenvolvedores de apps. Por exemplo, preciso utilizar Matlab e programas do tipo 'Spice' (análise de circuitos elétricos), mas até agora vi que existem poucas alternativas para eles, como isto fica? Outra dúvida é mais relacionada com o Android em si, mas postei aqui por ser em relação ao tablet em si....Alguém sabe como funciona os repositórios dele? Ou se posso pegar programas que uso em outros Linux pra usar normalmente?
  18. Bom, eu faço elétrica mas conheço as grades dos cursos e posso te dizer de primeira que nenhum dos dois não tem nada a ver com manutenção de computadores... Mesmo porque a manutenção de computadores vai até certo ponto, se queimou algum diodo ou algo mais complicado na placa-mãe você não vai mandar pra um técnico checar 900 pinos de um processador ou analisar cada trilha e soldar o componente de novo na placa, simplesmente troca a cpu/memória e pronto... Engenharia da Computação acho que depende do lugar, na minha universidade a grade é um misto de eletrônica e programação, tendo disciplinas de programação, circuitos integrados até disciplinas de sinais (que são da parte de Telecomunicações), Controle. Ciência da Computação é com certeza voltado pra software, vão ver muita coisa sobre programação (disciplinas de compiladores, linguagens, etc). Agora se você pensou em manutenção de servidores aí não tenho informações pra te dar, mas assistência técnica de pc's em geral não é o caso destes cursos.
  19. Oi, sou interessado nesta área (Microeletrônica, Foundries) e queria saber quais universidades lá fora tem um trabalho legal nesta área. Pensei de primeira em Alemanha, que é onde sempre tive interesse mas não sei nada sobre. Perguntei pra alguns professores meus, mas me disseram que o que tem aqui no Brasil não é muita coisa, já ouvi falar umas vezes da Freescale, alguém tem noção do trabalho que é feito lá? Quero ter uma ideia.
  20. Oi, sou interessado nesta área (Microeletrônica, Foundries) e queria saber quais universidades lá fora tem um trabalho legal nesta área. Perguntei pra alguns professores meus, mas me disseram que o que tem aqui no Brasil não é muita coisa, já ouvi falar umas vezes da Freescale, alguém tem noção do trabalho que é feito lá? Quero ter uma ideia.
  21. Eu acompanho esta história de apu e blabla mas pra mim é uma desgraça, não mudou em quase nada os preços dos notes daqui, e mesmo se eu trocar o meu por um outro não vou poder jogar sem tirar muita grana do bolso... Nada me impressionou nos últimos meses, diga-se de passagem.
  22. "Com a data para a chegada das memórias DDR4 no mercado fixa em 2013, dois fabricantes demonstraram suas memórias no International Solid-State Circuits Conference (ISSCC). É esperado que memórias DDR4 representem 50% do mercado na metade de 2015, depois de seu lançamento para servidores em 2013. (...)" Fonte: Tom's Hardware
  23. Nem se estivesse a 5.2Ghz (velocidade do 2600k) ele conseguiria chegar perto dele neste teste. Em todos benchs que vejo é um vale gigantesco entre os 2, acho que o marketing foi tão pesado que várias pessoas (aqui no fórum também) quebraram a cara apostando no bulldozer, até nos cenários mais favoráveis ainda é algo duvidoso.
  24. Tópico sobre DotA 2 (e DotA também) existem? Não encontrei nenhum!
  25. eu boto fé mesmo nos notes amd, mas tô esperando pra ver os próximos lançamentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.