Ir ao conteúdo

Configuração Adequada? Recomendações para upgrade.

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Seguinte, tenho atualmente o PC da assinatura.

Preciso fazer um up, e quero que o computador fique o mais silencioso possível (ainda não sei se adotarei uma solução de watercooling devido ao preço).

O uso que faço dele é basicamente para trabalho: programas de acompanhamento de mercado financeiro (2 programas), planilhas excel, e uso normal. Já fui um game-maníaco, mas hoje não sou tanto (embora tenha váááários jogos), e o uso primário do PC não será para jogos.

Penso em reaproveitar os HDs, gabinete, drive DVD e VGA (mais sobre ela a seguir).

- O processador que tenho em mente é o Core2Duo E7400.

- Placa mãe, alguma sugestão? Preciso que ela tenha porta e-Sata (para conectar futuro HD externo). Pensei na ASUS P5QL-E.

- Memória irei pegar 4GB de algum fabricante renomado. Provavelmente Kingston HyperX, PC8500.

- Em relação à VGA, posso continuar com essa (que atualmente atende as minhas necessidades), ou posso pegar uma HD4850 (consigo ela dos EUA). Se optar pela 4850, minha fonte aguenta?

Orçamento para mobo, memorias e processador: algo entre 800 e 1000 reais.

Grato pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Preciso fazer um up, e quero que o computador fique o mais silencioso possível (ainda não sei se adotarei uma solução de watercooling devido ao preço).

Eu te entendo :)

- O processador que tenho em mente é o Core2Duo E7400.

- Placa mãe, alguma sugestão? Preciso que ela tenha porta e-Sata (para conectar futuro HD externo). Pensei na ASUS P5QL-E.

Postado

Hmmm. É, não havia pensado no gabinete com eSata. Vou rpecisar trocar de gabinete então.

Consequentemente, qual seria a sugestão de gabinete + cooler silencioso?

Em relação ao conjunto mobo+processador, acho que aguenta o tranco por uns dois aninhos no mínimo, certo? (considerando que eu tenho o PC da assinatura desde agosto de 2005. Única diferença é a VGA, tinha uma 7800GT que queimou, substituí pela 8500GT que tinha parada aqui)

• Membro VIP
Postado
Hmmm. É, não havia pensado no gabinete com eSata. Vou rpecisar trocar de gabinete então.

Consequentemente, qual seria a sugestão de gabinete + cooler silencioso?

Coolermaster CM-690 + caixa com 4 coolers de 120 mm de 44 CFM também da CoolerMaster. (por acaso é o que eu tenho :D)

Em relação ao conjunto mobo+processador, acho que aguenta o tranco por uns dois aninhos no mínimo, certo? (considerando que eu tenho o PC da assinatura desde agosto de 2005. Única diferença é a VGA, tinha uma 7800GT que queimou, substituí pela 8500GT que tinha parada aqui)

Dependendo do seu uso, sim.

Se você ficar muito tarado em jogos e menos em trabalho ele não vai servir, mas pra trabalho ele deverá dar conta pra 2 ou mais anos assim espero.

Postado

Bah... Mas essa quantidade absurda de coolers não vai deixar ele parecendo uma turbina de avião????

Fazendo uma pesquisa rápida, achei o gabinete na Umpoukodetudo por 299, mas não tinha os coolers da CoolerMaster. Achei estes similares:

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2207 (Akasa, 44.8CFM)

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2865 (Arctic Cooling, 37CFM)

Servem?

Em relação ao processador, relaxe, não me tornarei um tarado em jogos. hehehe. Pra isso já tem um PS3 aqui em casa (que eu não uso).

• Membro VIP
Postado

Negativo :)

Sendo coolers de baixo ruído, como este Akasa (os Coolermaster que falei tem ruído próximo) você vai ouvir mais o cooler do processador e da placa de vídeo do que os do gabinete.

Sério, o ruído que os 6 geram aqui é bem basal, só escuto-os de noite, com silêncio absluto do ambiente.

Postado

Bom, verifiquei os níveis de db dos coolers, e acho que vou de Akasa, com o gabinete indicado. Vai ser um pouco acima do que imaginava gastar, mas certamente vou ser uma pessoa mais contente com um gabinete silencioso. hehehe

Porque se tu só nota à noite, jísus, não faz barulho nenhum! hehehe

Em relação a processador, mobo e memórias, vai ser isso mesmo (ASUS p5QL-e, C2D e7400, 4GB). E a VGA defino até a próxima semana... Se bobear aproveito e mando vir a 4850 lá nos EUA por U$110, mesmo sabendo que ela vai ser sub aproveitada.... Na pior das hipóteses, caso mude de ideia, vendo ela nova, na caixa, assim que a receber.

Pode trancar!

Valeu pela ajuda!

Postado

Amigo, no seu lugar continuaria com AMD. A plataforma AM3 durará muita mais que a 775, com maiores possibilidades de upgrade.

Faria o seguinte:

Phenom II X3 720 - 410 reais (mercado livre)

Gigabyte GA-MA770-UD3P - 425 reais (plug informatica)

2x2 GB DDR3 1600 MHz Kingston Hyper X - 240 reais (plug informatica)

Postado

Phenom II X3 720 - 410 reais (mercado livre)

Gigabyte GA-MA770-UD3P - 425 reais (plug informatica)

2x2 GB DDR3 1600 MHz Kingston Hyper X - 240 reais (plug informatica)

Muito bom, recomendo :) . Se quiser, pegue uma Asus M3A78- EM. Memórias por esse preço você consegue achar as OCZ Platium.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!