Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De um mes pra ca, venho me deparando com um problema chato d+

É o seguinte, eu estava olhando um seriado no pc, quando de repente o monitor apago e parou de sair o som do seriado, ou seja, parou todos os processos, porém eu olhei na cpu e a luz continua acesa.

Eu nao entendo muito mas acho q posso descartar certas peças do problema:

Placa de video: Eu entrei em modo de SEGURANÇA e desinstalei o driver da placa, e mesmo assim da o problema , inclusive em modo de segurança tb aconteceu.

Fonte: Quando o problema se tornou constante, eu acordava por exemplo e ligava o PC, dai na primeira vez q eu ligava ( com o pc desligado a noite toda ) depois de um tempo o PC apagava desse modo de novo, porém na segunda ligada, ele podia ficar ligado 10 dias seguidos q n dava problema.

Ja nao sei o que faço, agora começou a dar esse problema SEMPRE, inclusive em modo de segurança...

Agora ele apaga bem depois da hora q eu coloco a senha do operador, nem chega a aparecer a area de trabalho, e se eu fico uns 5min sem mexer, ele liga ( inclusive é o que to fazendo agora pra escrever )

Consegui escrever tudo isso e nao desligou, mas se puderem ajudar eu agradeço =/

Postado

Hi Fate, esse problema pode ser fonte, mas tambem outras coisas desde placa VGA, mobo, etc.

Coloque a configuração do seu PC, assim fica mais fácil de ajudar, valeu.

Postado

Core 2 Duo E7300

HD320 Sata 2

GeForce 9600gt

Fonte 650W PowerStrike

MSI Mainboard g31m3 v2

Win Xp sp3

Monitor AOC 22"

precisa de mais algum dado?

EDIT: percebi uma coisa

Liguei o PC com ele aberto e sempre q da o bug de desliga

o ventiladorzinho da placa de video ta parado, e se você liga depois de um tempo, ele começa a girar

porque ele gira uma hora e depois para? sera a fonte mesmo?

Postado

vou espera meu amigo então =/

ele q sabe fazer isso

o estranho é que , agora ela resolveu funcionar o tempo todo e nao desligo o pc '-'

edit:

Liguei ele um pouco antes das 7

ja sao 11h e nao desligo

se é problema de hardware, n é pra acontecer sempre?

Postado

Pode ser tb que sua Placa de Video esteja superaquecendo e desligando. So uma duvida, O cooler do video pare e o PC desliga na hora ou ele para e o PC ainda fica ligado por algum tempo?

Postado

Não endendi esse PC ligado seu.

O monitor fica sem sinal?

Os leds continuam ligados?

Os coolers continuam rodando?

Ou so fica travado no windows e você n consegue mexer em nada?

Perguntei de superaquecimento porque geralmente as placas de videos so superaquecem se tiverem sendo usadas em quase toda a capacidade. Ex: você pode ficar 10hs navegando na internet e n acontecer nada, mas você abrir uma jogo ou aplicação pesada a placa de video n aquente e desliga entendeu?

• Curtir 1
Postado

é assim

se eu to escutando musica e acontece esse erro

o monitor da

SEM SINAL

e depois de uns 2seg a musica para tb, o que pode-se dizer é q todos processos pararam

porém o computador ainda ta ligado e com os cooler girando , e ele nao reinicia

• 3 anos depois...
Postado

cara to no mesmo barco!!!

No meu caso

Placa de video HD 6850

Fonte 750W reais

Phenom X4Black edition

O meu é o seguinte independente do que esteja fazendo, o monitor apaga, Gestao de energia, passa 9 segundos mais ou menos, o áudio fica travando tipo distorcido e os coolers aceleram e o PC não reinicia, porém descobri que os coolers que aceleram na verdade é o da VGA... que acelerava.

porém desmontei ela e troquei a pasta termica, e continua a mesma coisa, é intermitente

pode ser agora, pode ser em 3hs em 3 dias em 3 meses neste instante...

• 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

De um mes pra ca, venho me deparando com um problema chato d+

É o seguinte, eu estava mexendo no pc, quando de repente o monitor apago e parou de sair o som do que eu estava mexendo, ou seja, parou todos os processos, porém eu olhei na cpu e a luz continua acesa. e a luz do led da tela estava piscando.

Eu nao entendo muito mas acho q posso descartar certas peças do problema: porque meu pc estava super aquecendo então troquei minha fonte , meu estabilizador e troquei os coolers

Placa de video: Eu entrei em modo de SEGURANÇA e desinstalei o driver da placa, e mesmo assim da o problema , inclusive em modo de segurança tb aconteceu.

notei que quando ligo ele consigo mexer uns 5min mesmo eu nao mexendo em nada nele ele desliga nem na internet nem em jogos

Ja nao sei o que faço, agora começou a dar esse problema SEMPRE, inclusive em modo de segurança...

tive que vir em em um amigo para postar este topico porque quando ligo em casa nao tinha como escrever tudo porque ele desligava antes de terminar

se poderem me ajudar eu agradeço :/

• 2 anos depois...
Postado

Meu computador tb esta com esse problema, estou mexendo, mesmo quando não estou utilizando mt memória ele trava, o monitor fica preto e fica fazendo aquele barulho de quando trava .

Minhas configurações:

i5-3470 CPU @ 3.20GHz 3.60GHz

Memória RAM 4,00 GB DDR3

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Placa de video AMD Radeon HD 7870 2GB GDDR5

Fonte é uma Corsair 500w reais

HD 500Gb

Estava acontecendo tb o famoso erro da tela azul kk Formatei o computador, e instalei o Windows 7 (original, que ganhei da facul), mas os travamentos continuam, já atualizei todos os drivers, e pelo que eu chequei o aquecimento esta normal.

Não sei mas o q fazer, to esperando sobrar uma grana pra comprar outro pente de 4Gb, mas não creio q a culpada seja a memória.

Alguém tem uma luz ae? Pessoal ai que estava com o mesmo problema já resolveu? 

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Estou com o seguinte problema, meu pc fica ligado e trabalhando mas a imagem  no monitor fica piscando principalmente quando estou assistindo algum vídeo e faço movimentos com o mouse. Para solucionar o problema tenho desligado o computador e desconectado os cabos que ligam a fonte a placa mãe, a placa de vídeo da placa mãe e até mesmo as memorias da placa mãe...isso tem resolvido por um certo tempo mas o problema volta a acontecer isso tem se tornado mais constante e muito incomodo...alguém de vocês podem me ajudar...já ouvir falar em energia estática acumulada e que quando desconecto os cabos essa energia acumulada se dissipar mas não sei se é isso   

• 3 semanas depois...
Postado

Eu estava com o mesmo problema a anos descobri uma coisa tem um app que mostra o uso da cpu quando fica muito alto ocorre esse problema quando acontecer isso entre em modo segurança em computador windows dps procuo o sistemadistribuction renomeie pra sistema distribuction.old dps procura o windowsupdate coloque

Windowsupdate.old renicie o pc quando ligar precione coltr alt e del abra o gerenciador de processos tem que ser bem rápido ai você clica em mostrar processos de todos usuarios

Dps clica em cpu vai aparecer um processo chamado svchost com uso da cpu uns 30 40 50 ... Clica com o botao direito em cima dele e em finalizar arvores de processos aguarde uns 5 min e pode usar seu pc normal obrigado valeu

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Estou com um problema parecido, meu monitor e um pc-tv samsung sync master 2033m, o que acontece e o seguinte ele fica ligado uns 10 minutos depois apaga a tela mas sai o áudio dai mudo pra tv e depois de alguns segundos faz o mesmo... agora se eu não usar o pc ela funciona normalmente a tv... não apaga nem nada..... sera que alguém pode me ajudar? 

• 4 semanas depois...
Postado

placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M4N68T-M LE (AM3)
placa de Vídeo off: ATI AMD Radeon HD 7700 Series 1gb 
processador: AMD Phenom II X4 840 3.2

memória: 6,00GB Dual-Channel DDR3 
rodando com WIN 7

no meu caso eu ligo o pc mas nunca da Vídeo, ai eu desligo ele após o som do speaker (se o seu pc tiver é só ou vir um pi quando o pc da boot), e tento de novo e de novo ate que o Vídeo funcione. Não é a fonte porque rodo com uma no talo de 550w REAL, creio q isso no meu caso aconteça pela maresia, que enferruja a placa-mãe e da mau contato, o que pode ser tambem pode ser a falta de limpeza nos slots o que é bem comum.Ja ate abri a placa off e tirei o cooler só pra botar uma pasta termica de prata pra resolver aquecimento, mas pra falar a verdeda acho q aquecimento nela nunca foi o problema.Se pegar uma borracha branca  e LIMPA, da pra passar nos dentes do contato ali pra ver se pega, funciona mas nem sempre então nem gasta a borracha ali.Eu tiro e coloco a placa de Vídeo as vezes quando não da Vídeo, mas nem funciona todas as vezes, porém se eu deitar o pc e encaixar a placa de Vídeo e ligar o pc da Vídeo de boas, muito mais fácil (e o pc aprece ate q roda melhor kkkk), ai eu levanto ele com cuidado e uso ate quanto eu quiser.depois boto uma foto aqui

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/06/2009 às 17:55, squallzinn disse:

Perguntei de superaquecimento porque geralmente as placas de videos so superaquecem se tiverem sendo usadas em quase toda a capacidade. Ex: você pode ficar 10hs navegando na internet e n acontecer nada, mas você abrir uma jogo ou aplicação pesada a placa de video n aquente e desliga entendeu?

Em 24/06/2009 às 17:55, squallzinn disse:

O meu acontece isso ai mesmo squallzinn, eu posso ficar o dia todo navegando q nao acontece nada, mais eu vou jogar um jogo nao dura 15 min tudo para, mais a CPU continua ligada, os coolers continua rodando e tudo.Sabe mi falar como resolver?

• mês depois...
Postado

Todos os casos que aconteceu isso, foi quando eu estava assistindo uma série na Netflix, já cheguei a ficar horas jogando jogos, e o monitor funcionava normal, e ai depois de 2 episódios de 40 minutos, o Monitor desliga e parece que o computador continua funcionando, apesar de o som da Netflix parar.

Percebi também que a luz vermelha do meu Gabinete, que em embaixo tem um simbolo cilíndrico (o mesmo símbolo de Banco de Dados) fica apagada quando isso acontece.

Quando o monitor apaga, a tela fica toda preta sem mensagem de falta de sinal nem nada. Caso eu desligue o monitor e ligue de novo, ele fica com a imagem toda chiada, como se fosse uma televisão sem sinal.

Ja desconectei os cabos e conectei de novo pra ver se funcionava e nada.

Eu sempre preciso reiniciar meu PC.

Parece que esse problema começou depois que instalei o último Driver da NVIDIA, não sei se pode ser isso ou um problema com a própria Netflix ou infelizmente um problema com meu Hardwar mesmoe.

Segue as especificações do PC:

RAM: 8GB

Vídeo: GeForce NVIDIA 980GTX 4GB

Processador: i5 3470 3.20GHz

Fonte: Corsair HX650

Estou com essa placa de Vídeo a 1 ano e uns 4 meses. Acredito que não era pra ela dar problema.

Não consigo acreditar que problema inteiramente do monitor por causa da maldita luz vermelha que para de piscar no meu gabinete, e eu não faço ideia pra que ela serve.

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço desde já!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...