Ir ao conteúdo

Um notebook pode ser configurado apenas para uma versão de OS?

Efrain Maciel e Silva

Posts recomendados

Postado

Seguinte, estou com um notebook modelo VGN-CS280J/Q que veio dos EUA e ele vem otimizado com o Windows Vista Home Premium x64 e ai formatei e coloquei o Ultimate, no entanto no site da Sony peguei os drives do meu note, mas tem vários que não rodam no Ultimate (na hora de instalar diz que o OS é imcompatível) e lá só tem versão dos drives para o Home Premium e para o XP (que não quero usar).

É possível ter um notebook otimizado para funcionar apenas numa versão do Windows Vista? No caso Home Premium?

Aqui o link da Sony com os dados do note:

http://b2b.sony.com/Solutions/product/VGN-CS280J/Q

Aqui o link com os drives:

http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGN-CS280J/Q&region_id=1

Postado

Pelo que eu sei a Sony gosta de fazer isso, vender notebooks que só rodam legal mesmo no SO que sai de fábrica.

Se fosse você colocava o Windows Seven ae, tem oficial no site da Microsoft, muitoooooo melhor que o Vista e ele acha todos os drivers na instalação, se não achar no primeiro windows update acha.

Postado

Eu consegui instalar quase tudo, só faltaram dois dispositivos que ficam como desconhecidos, não sei o que é, pois tudo no note está funcionando, mas ficou estes dois itens desconhecidos no gerenciador de dispositivos (não achou no widowsupdate nem no site da Sony).

Estou com uma leve desconfiança que os drives que não instaram são por conta do SP2 do Vista, pois os drives da Sony são todos para o SP1. Eu tenho o Vista Ultimate com o SP 2 (última versão), pode ser isso o problema. Vou fazer um deste formatando e colocando o SP1.

O programa que não instala de jeito nenhum e dá erro da versão do OS é o "VAIO Update", acho que este puxaria os dois itens desconhecidos que estão no gerenciador de dispositivos.

Depois deste teste vou ver o Windows Seven se ele acha os drives (acho que não acharia pois ele busca no mesmo local do Vista), mas vamos tentar.

Postado
Pelo que eu sei o SP2 do vista não tem em BR. O seu é BR?

Sim é em BR e oficialmente pode não ter, mas já tem a versão do Vista com SP2 integrado e em BR.

Hairton Neto baixei ontem do site da Microsoft o Seven 7100 x64 e instalei no note, ficou EXCELENTE! Ganhei até mais uns pontinhos no índice de desempenho do Wndows, ficando quase no máximo.

Quando aos drives o Seven instalou um diferente do que eu tinha para a placa de vídeo e ele também instalou quase tudo, faltou apenas um drive que está como desconhecido e estou tentanto descobrir o que é este drive para instalar manualmente.

Alguém sabe identificar o que devo instalar para um drive quando ele está como desconhecido no gerenciador de dispositivos?

Postado
Everest. Tenta pela ID.

To com o Everest, no entanto onde vejo esta opção por ID?

Eu também preciso saber se a placa mãe (que é da Sony e não tem manual) suporta SATA II rodando os 3GB, pois pretendo trocar o HD SATA I que veio nele por um SATA II. No Everest tem como fazer isso? já que lá também não mostra detalhes da placa mãe, só aparece "Sony".

• 3 semanas depois...
Postado

eu tenho um sony vaio CS280J

e tambem estou com problemas nos drivers,

formatei e instalei o vista ultimate e agora não consigo instalar nenhum driver dele.

baixei todos os drivers do site da sony para o modelo do meu note, mas estou com muita dificuldade pra fazer funcionar.

preciso de ajuda...

Postado
eu tenho um sony vaio CS280J

e também estou com problemas nos drivers,

formatei e instalei o vista ultimate e agora não consigo instalar nenhum driver dele.

baixei todos os drivers do site da sony para o modelo do meu note, mas estou com muita dificuldade pra fazer funcionar.

Olá amigo,

Eu resolvi o problema com todos os drives, fiz duas coisas: Instalei o Windows 7 x64 e ele instalou quase tudo, ai faltaram uns 5 drives e peguei em http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=379870

Neste link tem todos os drives para o note, mas veja que é preciso estar com o Windows 64 bits, pode ser o Vista ou o Win7 que funciona.

Eu recomendo que coloque o Win7 x64, baixe no site da Microsoft e instale, vale a pena é realmente muito bom.

Postado

valeu

consegui instalar todos os drivers no windows vista ultimate 64

mas só fiquei com um problema muito grande agora...

o drive de cd que é um combo com Blu-Ray (BC-5500S), parou de funcionar, o windows não reconhece mais ele...

eu ja baixei os drivers, mas da um erro na instalação.

se puder ajudar, agradeço.

Postado

Sem problemas, pois passei pelas mesmas dificuldades e resolvi todas.

Para aparecer de novo o drive é bem simples, basta seguir este tutorial que postei em http://www.guiadohardware.net/comunidade/unidade-cd/925461/#post4457439

O drive de BD some quando é instalado um drive, só não lembro qual.

Um dica é você instalar os drives conforme o primeiro link que postei e não use os drives que estão no site da Sony, depois instale apenas os três programas da Sony que não dá para instalar diretamente.

Boa sorte.

Postado

baixei e instalei o windows 7

até o momento estava tudo funcionando 100%

mas hoje apos fazer uns updates e reiniciar o note

e internet parou de funcionar, eu consigo acessar a rede normal,

somente a internet parou de funcionar. aparece a mensagem "Sem Acesso a Internet"

ja tentei atualizar os drivers, mas não resolveu...

alguem ja teve esse problema?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!