Ir ao conteúdo

Erro usando 2 pentes de memoria

Anderfel

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook SIM+ L53 com 512Mb 533Mhz, depois troquei por uma memoria Kingston 1Gb 667Mhz DDR2, apos alguns meses comprei uma outra memoria Kingston 1Gb 667Mhz DDR2 para utiliza-la junto com a que ja estava instalada, so que depois de alguns minutos usando as duas memorias instaladas o computador reinicia apos uma aparição muito rápida de uma tela azul.

OBS: se eu utilizar as memorias individualmente nao há problemas, o problema sao os dois pentes instalados.

O que deixei de fazer ou o que posso fazer para que esse erro nao ocorra?

(Processador M420, Bios Phoenix 6.00, chipset VIA VN896)

Postado
Comprei um notebook SIM+ L53 com 512Mb 533Mhz, depois troquei por uma memoria Kingston 1Gb 667Mhz DDR2, apos alguns meses comprei uma outra memoria Kingston 1Gb 667Mhz DDR2 para utiliza-la junto com a que ja estava instalada, so que depois de alguns minutos usando as duas memorias instaladas o computador reinicia apos uma aparição muito rápida de uma tela azul.

OBS: se eu utilizar as memorias individualmente nao há problemas, o problema sao os dois pentes instalados.

O que deixei de fazer ou o que posso fazer para que esse erro nao ocorra?

(Processador M420, Bios Phoenix 6.00, chipset VIA VN896)

A latência é a mesma?

Postado
Chega a iniciar o windows?

Eu digo após a tela de login.

O windows inicia normalmente, agora depois de alguns minutos de uso aparece uma tela azul (muito rapida, nao da tempo de ler) e reinicia a maquina.

Postado
a latencia sao: 171.9 ns e 160.5 ns

o que posso fazer para utilizar os dois pentes juntos?

Só uma pergunta...

Sua placa mãe suporta 2GB de RAM? O_O"

Postado
Só uma pergunta...

Sim, segundo o manual diz o maximo sao de 2gb com 1gb por banco de memoria.

Postado
Só uma pergunta...

Hmmm... pode ser a numeração la da memoria seila como chama hsushea é algo assim

latencia.th.png

Postado
Só uma pergunta...

Sim, segundo o manual diz o maximo sao de 2gb com 1gb por banco de memoria.

Postado
Kingston Hyperx 4-4-4-12 latência é isso. Geralmente as memórias 667Mhz normal são Cas5.

Desculpe, mas sou iniciante no assunto; mas a latencia dos dois pentes sao: 5-5-5-15.

Postado
Desculpe, mas sou iniciante no assunto; mas a latencia dos dois pentes sao: 5-5-5-15.

Se os pentes são a mesma frequencia a mesma latencia e é até a mesma marca, você diz que sua placa-mãe suporta 2GB de RAM, então um dele está com defeito.. só pode xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!