Ir ao conteúdo

Serviços: Estação de trabaho e servidor parados

Gisele Cunha

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou com um problema na minha rede que de repente um computador sai da rede e ninguem mais consegue ter acesso a ele.

Quando vou olhas os serviços, a estação de trabalho e o serviço servidor estão parados.

Clico em iniciar e eles ativam e o computador volta pra rede, mas em menos de 5 minutos ele ja sai de novo e os serviços voltam a ficar parados.

Pensei que poderia ser virus mas formatei o computador e continuou do mesmo jeito.

Será que existe uma atualização do Windows que corrija esse problema?

Vários computadores aqui estão com esses sintomas

Me ajudem!

Postado

Pode ser virus sim, mas para ter certeza, não adianta formatar so um computador. Existem virus que se propagam por toda a rede necessitando que todas as maquinas sejam verificadas.

voce também pode tentar colocar uma segunda placa de rede no micro que fica desconectado e ver se o problema persiste. Verifique também o hub/switch da sua rede.

Postado

verifique todas as conexoes da sua rede cabos hub etc, os fios tem que ficar bem justinhos nos conectores e tem que prensar bem os contatos, em seguida coloque um ip fixo em todos os computadores , se ja não tem, desconecte a rede e passe antivirus em tudo.

se nao resolver tente fazer o que o colega disse coloque outra placa de rede no seu pc para experimentar. se não resolver refaça seu servidor, e se não resolver procure uma terreira e um bom pai de santo rsrsrsrs

• 1 ano depois...
Postado

Olá...

Descobri que isto acontecia devido à um virus que finalizava alguns serviços essenciais do windows.

A solução foi desligar a rede, passar anti-virus em todos os pcs e reiniciar a rede.

Este tópico pode ser encerrado como RESOLVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...