Ir ao conteúdo

ERRO "16 bit MS-DOS subsystem"

untem

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal , bom pra começar eu sou leigo na informatica , bom o que esta acontecendo comigo é o seguinte, toda as vezes que tento iniciar algum programa apacece o seguinte erro:16 bit MS-DOS subsystem NTVDM CPU has encountreced ilegal error.

e fica fechando o explorer.exe e outra eu so consigo ligar o pc no mode de segurança pois no modo normal ele n liga , quando vai carregar o wind vista cai numa tela preta

eu uso o wind vista premium 32-bit original

eu li algumas coisa sobre esse erro mais vi apenas em wind xp, eu suspeito de virus ou algo assim , pois n tenho antivirus(sei q sou burro)

alguem pode me ajudar por favor?

eu n gostaria de ter q formatar o pc ehehhe

Postado

eu ja tinha visto esses topico , o problema é que meu wind é vista e n consigo executar nd , apenas internt explore , por exemplo n consigo executar o regedit cmd

tem alguma forma de eu instalar o wind vist novamente sem perder meus dados do HD? me parece q eu li algo sobre isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...