Ir ao conteúdo

overclock em gts250 1gb

sevenkill

Posts recomendados

Postado
Pois é, também acho isso mt interessante. As GPUs parecem trabalhar melhor quentes, mas dentro de um limite. Mas eu ainda fico bastante impressionado com GPUs trabalhando em até 85ºC em clocks stock. E peor, o limite é 105ºC. Significa q o fator temperatura não é o principal fator limitante dos overclocks mais forçados.

quando a perda de desempenho com overclock, isso ja aconteceu com a minha GTX 260. Dei um over consideravel nela e ela diminuiu os pontos no 3dmark...kkkk... eu ri demais... mas depois fiquei com mt raiva. Mas foi só fechar alguns programas ou reiniciar o pc q ela volta a responder bem aos overs.

Plaquinha temperamental a sua... kkkk

Over era interessante quando eu tinha o pc que está na assinatura, esse sim fazia diferença... Na época o overclock significava conseguir jogar o NFS Most Wanted e mais um monte de jogo da época que rodavam em 800x600 muito sofridos.

Com o pc atual eu só queria ver até onde a VGA chegava e se eu poderia ter algum benefício nisso... Como já estou contente em rodar qualquer jogo em High/Ultra não tive nenhum benefício prático, quem sabe mais pro futuro faça alguma diferença? :-BEER

Postado
Plaquinha temperamental a sua... kkkk

Over era interessante quando eu tinha o pc que está na assinatura, esse sim fazia diferença... Na época o overclock significava conseguir jogar o NFS Most Wanted e mais um monte de jogo da época que rodavam em 800x600 muito sofridos.

Com o pc atual eu só queria ver até onde a VGA chegava e se eu poderia ter algum benefício nisso... Como já estou contente em rodar qualquer jogo em High/Ultra não tive nenhum benefício prático, quem sabe mais pro futuro faça alguma diferença? :-BEER

Bem isso memo.. antigamente as PV se peidavam pra roda os need for speed e outros jogos ai, hj as placa mais nova ja sao projetadas pra aguentar os jogos mais pesados como crysis... Na minha opinião antigamente os jogos estavam mt a frente das placas, hj a briga ta mais pau a pau.

A gente dizia, "minha PV rodo tal jogo em 800x600e fez 15- 20 fps"...kkk.... n é nd em comparação com hj. Fiz o teste aqui so de curioso, instalei o NFS Hot Pursuit 2 (q minha MX 440 rodava meio travado na epoca-eu morria de raiva), ai rodei ele na gtx 260....kkkk.... 400-500 FPs..husauhuhsa.... q evolução...a gente so percebe quando para pra olha pra tras memo.

Postado

Eu ja tive uma 9600xt, comprei ela usada, mas pelo jeito o antigo dono ja tinha feito o favor de queima-la com um biosmod mt ignorante. Ai me contentei com a 9600 pro. Me falaram q a xt é bem melhor q a pro. N sei se é verdade, n conheco mt das 2 ate porque n usei mt tempo elas porque a pro também tava com biosmod(kkkkk... q azar), mas pro rodava tudo aqui belezinha, imagine a xt.

Postado

Fisicamente a XT "só" tinha 100mhz a mais em core clock, coisa que não influenciava muito naquele tipo de arquitetura, eu lembro que quando fazia overclock de gpu ganhava muito pouco desempenho aumentando o core clock.

E concordo com o que você disse sobre os jogos antigos, antigamente quem tinha uma 9600xt era "rico", apesar dela sofrer pra rodar alguns jogos em 1024x768. Eu lembro que achava o máximo rodar Doom 3 em High a 800x600, com direito a fartura de lags e loadings demorados...

Se for olhar para trás, eu acho que o que evoluiu muito também foram os processadores, lembro que até comentavam nesse fórum, na época dos Athlon 64 que eles davam gargalos em VGAs tops. Hoje com um processador Mid-end temos um campo muito maior de VGAs que podem ser usadas sem qualquer problema de gargalos, além do maior custo x benefício considerando a época. Mas realmente é impressionante quando pegamos algum jogo para comparar, a diferença em 2 a 3 anos já fica absurda.

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Gostaria de aproveitar o tópico para pedir um auxílio em OC da minha GTS 250 1gb GDDR3 256bits, na minha placa mãe EP45-UD3L, que tem recursos de OC.

Não sei ao certo tudo o que posso alterar na BIOS, que signifique especificamente um OC no video...

Alguém me dá uma luz?!?

Com o RIVATUNNER e o EVGA PRECISION eu faço essas alterações direto "ao vivo", para testar a máquina imediatamente?!?

Há algum tutorial de uso desses dois programas, aqui no forum? Dei uma vasculhada e não achei...

Agradeço muito qualquer ajuda que possa me dar. Estou metendo as caras aqui pra aprender tudo sobre esse fantástico e arriscado mundo dos OC!!!

Abraços.

Postado

Analisando friamente seu pc, me vieram duas perguntas em mente...

Por que você quer fazer overclock?

Não seria melhor comprar outra placa de vídeo mais potente?

• mês depois...
Postado

Eu uso o Furmark para estressar a VGA e meus próprios olhos pra ver se aparece algum artefato... Se a frequência estiver acima do limite vai aparecer algum artefato bem grande em menos de 1 minuto. Depois disso basta baixar um pouco os clocks e testar, testar e testar.

Infelizmente não encontrei outro programa que fizesse isso automaticamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...