Ir ao conteúdo

Calcular média de questionários no excel

Gisele Cunha

Posts recomendados

Postado

Olá

Tenho uma planilha que contem um questionario com 10 perguntas, cada uma com 3 alternativas onde deverá ser preenchida com um X a resposta correta e gostaria de calcular a media de respostas marcadas.

Tá, ate ai tudo bem... mas o problema é o seguinte:

Se tenho 10 pessoas que responderam ao questionario, como vou calcular a media se, marco as opções da primeira pessoa, dai atribuo os valores em uma celula, mas quando vou inserir as respostas da segunda pessoa eu preciso apagar os da primeira, com isso os valores somem tb.

Existe uma maneira de mesmo apagando as respostas o valor nao desaparecer da celula q esta somando? Assim conseguiria guardar os valores acumulativos para calcular a media.

Pensei q poderia existir um VBA para q eu possa add um botao e qd terminar de preencher as respostas de uma pessoa, eu clico no botao pra armazenar os numeros e apago do questionario para comecar a preencher as respostas da proxima pessoa...

Mas eu nao entendo VBA.

Algum pode me ajudar com uma maneira mais simples ou com um cód VBA q resolva isso pra mim? Talvez o próprio excel tenha essa opcao...

Obrigada

Postado

Eu pensei em um VBA que quando acionado um botao,os valores das celulas B4:B20 fossem somados com os valores já existentes nas celulas G4:G20, respectivamente, e o valor da soma seja mostrado nas celulas G4:G20

Alguma sugestão de como pode ser feito esse VBA?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...