Ir ao conteúdo

Notebook congela/perde o horário

Hades_xs

Posts recomendados

Postado

O notebook do meu pai, toda vez que ele desliga, quando ele volta a ligar o notebook volta com o horário do desligamento. Ex: Se ele desliga às 13h e volta a ligar às 16h, o notebook liga com o relógio marcando 13h no Windows...

Achei estranho pois ele me disse que utiliza o notebook com a bateria, e não tira. E se ele utiliza com a bateria encaixada no note não teria porque isso acontecer não é? Mesmo com a pilha da placa-mãe fraca... o.O

UM DÚVIDA: Os notebooks possuem pilhas na placa-mãe certo? Para manter as informações da BIOS... Essas pilhas são iguais as dos computadores comuns??

Alguém sabe o por quê dele estar "congelando" a hora? Obrigado!

Postado
Ninguém? Pelo menos eu gostaria da informação sobre a pilha da placa mãe do note, se existe e se é igual a dos PCs...

meu se esta na garantia tenta leva ele...pois este problema é em um chip que fica na placa mãe....

este chip é um dos unicos que ficam ligados apos você desligar o pc....

tive um problema parecido e fiquei sabendo que é um chip da placa mãe....assim levei pra garantia etroquei a placa mãe

Postado
Mesma pilha. E pode ser ela, não tem nada a ver com a bateria externa.:D:D

É que nos computadores comuns (ATX) se nós deixarmos com a alimentação ligada e sem a pilha, ele mantém os dados da CMOS... Já se desligarmos da tomada (ou desligar o estabilizador ou nobreak), já era... No caso se o notebook está com algum tipo de alimentação ligada (bateria do note ou carregador), não deveria perder mesmo se a pilha estivesse fraca (creio eu).

meu se esta na garantia tenta leva ele...pois este problema é em um chip que fica na placa mãe....

este chip é um dos unicos que ficam ligados apos você desligar o pc....

tive um problema parecido e fiquei sabendo que é um chip da placa mãe....assim levei pra garantia etroquei a placa mãe

Eu acho que pode ser algum problema na placa-mãe, mesmo! Se ele estivesse perdendo o horário por zerar a CMOS, deveria voltar à data e horário de fábrica, e não manter o horário de desligamento. =\

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!