Ir ao conteúdo

Over Na A7n8x: Problemas

UltraOverClock

Posts recomendados

Postado

aí galera, testando meu duron@tbred by firehawk com a minha asus a7n8x deluxe 2.0, fuquei de certa forma decepcionado.

vamos primeiro aos pontos

1- o processador chegou a 2300mhz na mao do fire com tensão em 1,8

2- to usando a bios 1007

logo de cara meti 10x 200fsb sincrono pra ver.... não consegui ver! aumentei o vcore até 1.75v pra ver se era o problema, mas nada. aí então comecei a testar a memoria pra ver se estava segurando... mas parece que não: eu cheguei em 221fsb rock solid com a minha memo 256mb pc2700 spectek sincrona, latencias beeeeeeeem relaxadas. todavia com multiplicador 8x. mais que isso não boota.

cconsegui boota ele rocksolid em 212x8.5, 166x12, 175x11, to usando em 200x9.5 1.525v, mas o fato é que eu não consigo passar de 2ghz rock solid, mesmo com a tensão no talo.

eu já descartei a possibilidade da memo estar segurando... seria a fonte??? em 2ghz ela fica com a linha 12v em 12.68 e a 5v em 4.75 mais ou menos... é uma fonte drhank "450w", veio junto com o gabinete....

espero sugestões

• Membro VIP
Postado

Multiplicadores 10 e 10,5 são bugados com processadores de FSB default 133, sendo assim nem com 2.2v você conseguiria, coloque o multiplicador em 11 e o FSB em 200 e verá que vai funcionar

Postado

Cara uma coisa eu posso falar com certeza. Já que esta querendo abusar nos OC compre uma "FONTE". Se eu fosse juntar o dinheiro que gastei na compra de umas 12 fontes (Isso pra tres maquinas) porcarias eu teria no minimo duas boas e funcionando ate hoje.

Aqui no Brasil é comum agente gastar 500 numa placa mãe, 500 num processador e mais 500 nas memorias mas não paga 400 numa fonte de respeito. Ei cansei de apanhar e já tô com a grana pra pedir uma.

Um abraço,

Luiz Tavares

XP 2000+ em 1900mhz

MSI delta - ilsr

Postado
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@25 dez 2003, 12:25

Multiplicadores 10 e 10,5 são bugados com processadores de FSB default 133, sendo assim nem com 2.2v você conseguiria, coloque o multiplicador em 11 e o FSB em 200 e verá que vai funcionar

não booto a 11x tambem.... to quase convencido que é a fonte...

alguem mais?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por UltraOverClock+25 dez 2003, 13:28-->
mmarcelocsouza@25 dez 2003, 12:25

não booto a 11x tambem.... to quase convencido que é a fonte...

alguem mais?

Mas quanto você utilizou de vcore

Edit....Pode ser suas memórias PC2700 que não estejem aguentando tambem

Postado

:wacko: E ai pessoal,sou técnico em eletrônica,utilizo uma fonte pouco conhecida mas de bom desempenho de nome satellite 450W,a tensão de 5v,deve ser indicada c/ 4,87v no minimo.

Outro fato importante p/ OC,é o HD têm q estar trabalhando em modo DMA,seja 66,100 ou 133,q é meu caso.Observe tambêm se o seu HD não esta trabalhando ao mesmo tempo em modo ( PIO 4 e DMA ),eu estava tomando pau direto e não conseguia o tal OC desejado,após isso e mais alguns toques do pessoal aqui no forum,consegui colocar meu XP2000+ em 15x 145 c/ temp. em torno de 47/48 graus,parece mentira, eu consegui, e melhor c/ o processador ;

AXDC2000DUT3C / 9700152270333

AQXCA 0316 MPMW.

Esta criança c/ uma boa fonte faz milagre,ok.Se precisar tamos ai, aprendendo junto c/ vocês.

:-BEER UM ABRAÇO.

Postado

como verificar essa do dma???

e não é a memoria, até rodo ela assincrono pra ter certeza e não funciona tambem

meu pc chega a ser engraçado, ele tem uma barreira psicologica.... se percebe que ta a mais de 2ghz não boota nem a pau (ou boota e da pau.ll...l)

Postado
Postado Originalmente por UltraOverClock@25 dez 2003, 20:14

como verificar essa do dma???

e não é a memoria, até rodo ela assincrono pra ter certeza e não funciona tambem

meu pc chega a ser engraçado, ele tem uma barreira psicologica.... se percebe que ta a mais de 2ghz não boota nem a pau (ou boota e da pau.ll...l)

:muro: Tô vendo q você ta fritando o celebro,antes de verificar o DMA,q é pela bios,me indique qual é o seu FSB do processador e o barraento da sua memória,ok.

:-BEER Calma mano,você vai conseguir.

Postado
Postado Originalmente por UltraOverClock@27 dez 2003, 21:15

up que to esperando a resposta sobre o udma

:D Jovem me desculpe,eu só uso a net,nos feriados e finais de semana,porque os pulsos telef... estão muito caros,e eu não possuo b.larga,por esse fato q eu demoro a verificar as respostas,ok.

Mas vamos lá,a minha mb é A7V8X-X,o modo DMA dela é acionado pela bios no nome do HD ou modelo do mesmo,como o meu HD é ATA133 ele fica no último estagio que é o 6.

A sua mb,eu não sei se a bios é igual a minha,que é AWARD.Mas é fácil,localize seu HD na bios,qual ata o seu HD suporta e configura-o.

Só vou entrar na net no feriado,até lá vou ver se eu consigo achar o manual da sua mb,ok.

:-BEER Até dia 01/01/04,boa passagem de ano,e q DEUS te abençoe. :-BEER

My Webpage

Postado

:muro: Descobri.

O seu chipset,Nforce2,é uma mercadoria p/ oc,por isso q você não consegue um bom oc.

Se você quiser potêncializar seu processador tera q raspar,ou melhor lixar seu chipset e colocar um cooler especial p/ ele.Por que o seu chipset tem uma camada q não encosta no dissipador,fazendo com que no aumento da temperatura ele comesse a dar pau no seu sistema,parece bobeira o q eu descobri mas e verdade,ok .

Estou aprendendo c/ vocês.

Postado
Postado Originalmente por Cutmaster@25 dez 2003, 18:41

:wacko:  E ai pessoal,sou técnico em eletrônica,utilizo uma fonte pouco conhecida mas de bom desempenho de  nome satellite 450W

Pois é... E sabiam que eu prefiro o meu 486 do que este meu XP2200+???

Cara, satellite é lixo! Eu uso uma fonte destas e posso te provar da forma que você quiser que ela é ruim. Onde já se viu um processador operar a 58º com esta fonte, e com outra operar a 41º ? Ambas as medições em IDLE.

A linha +12v dela oscila muito, e aqui está em 13.01, o que é super arriscado. Já viu os dissipadores dela? SÃO FEITOS DE LATA! Isos mesmo! Nem alumínio é. É lata! Uma coisa terrivel! O negócio não pesa nada!

A fonte tem um fusível soldado na prórpia placa lógica, e não é ativo, o que a deixa igual às fontes que namw tem fusivel.

Falar que uma SATELLITE é boa, é o mesmo que falar que M-810 é boa. não existe! É ruim mesmo! Tenho uma e reprovo! :muro:

Postado

sem entrar na questao que o glabro falou, aqui vai mais umas curiosidades

alguns devem saber que tive o desgosto de ver minha placa-mãe morrer na minha mao durante alguns "ajustes"

troquei a placa-mãe por uma nova (God bless the "garantia") e:

passando de 2ghz sem sinal de instabilidade!

qual é??? mosfets ruins da outra??? e nessa que é da mesma serie??? ou então um chipset mais plano??? não acho, o antigo esquentava bem o dissipador (sinal de transferencia de calor) e tinha uma refrigeração ativa beeeeeeeeeem eficiente diga-se de passagem. a bios??? nonono, tinha a mesma na outra placa-mãe.

sinceramente, tudo o que tenho a dizer é :help::blink::tantan::muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!