Ir ao conteúdo

Profile desaparece e não volta no Thunderbird

rdgmello

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, encontrei por aqui algumas coisas parecidas, mas como nada solucionava meu problema resolvi criar esse tópico.

Um belo dia, abro meu Thunderbird 2.0.0.22 (20090605) e nada do que eu tinha antes aparece. Só uma tela dizendo que para usar o TB eu precisaria configurar uma conta de email e tal... Deduzi que ele tivesse perdido o caminho pro meu perfil, e comecei a fuçar. Primeiro fiz uma cópia da minha pasta (C:\Document and settings\user\Dados de Aplicativos\Thunderbird\Profiles\mwxnqxpl.default). Olhei o arquivo profile.ini, na pasta acima da do perfil e resolvi renomear a pasta do perfil e alterar o caminho no .ini. Não resolveu. Então vi várias coisas sobre mudar o prefs.js na pasta do perfil. Quando entrei la havia um prefs-1.js e o prefs.js. O prefs-1 estava vazio. Fiz as mexidas que recomendaram mas tb não resolveu. Rodei o profileManager, criando um perfil paralelo de modo que pudesse aponta-lo para a pasta do antigo. Negativo. Acabei ficando perdido, pois as soluções em geral apresentadas não serviram pra mim. Até um programinha de backup de perfil eu usei e nada. Seguem abaixo os meus profile.ini e prefs.js pra vocês darem uma olhada. Acho que ha algo de podre ou faltando no prefs...

================================================

prefs

================================================

# Mozilla User Preferences

/* Do not edit this file.

*

* If you make changes to this file while the application is running,

* the changes will be overwritten when the application exits.

*

* To make a manual change to preferences, you can visit the URL about:config

* For more information, see http://www.mozilla.org/unix/customizing.html#prefs

*/

user_pref("app.update.lastUpdateTime.addon-background-update-timer", 1246365500);

user_pref("app.update.lastUpdateTime.background-update-timer", 1246365499);

user_pref("app.update.lastUpdateTime.blocklist-background-update-timer", 1246365500);

user_pref("ldap_2.prefs_migrated", true);

user_pref("mail.attachment.store.version", 1);

user_pref("mail.folder.views.version", 1);

user_pref("mail.smtpservers", "");

user_pref("mail.spam.version", 1);

user_pref("mailnews.quotingPrefs.version", 1);

user_pref("mailnews.ui.threadpane.version", 5);

======================================================

profile.ini

======================================================

[General]

StartWithLastProfile=1

[Profile0]

Name=default

IsRelative=1

Path=Profiles/mwxnqxpl.default

[Profile1]

Name=Rodrigo

IsRelative=1

Path=Profiles/mwxnqxpl.default

Default=1

reparem que eu apontei os dois perfis para a mesma pasta...

Postado

Bem, acabo de descobrir, comparando com o TB aqui do trabalho, que meu prefs.js foi sobrescrito por uma versão "vazia", e por isso nada resolveu (nem resolveria) o meu problema. Acho que, agora, preciso pesquisar um pouco mais sobre como reproduzir as linhas do arquivo para refazer as referencias às pastas do perfil... se alguém quiser acrescentar algo... abs!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...