Ir ao conteúdo

Instalar XP e Vista no note HP, com dvd do Vista origi???

dita

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, não encontrei a minha duvida...

Possuo um note com vista original, fiz a partição para instalar o XP, apos instalado o XP não reconhece o Vista, tentei varios programas para restaurar o boot do vista, sem exito, apos a formatação do vista com os 3 DVD´s do Vista/HP o mesmo apagou tudo, inclusive partições, e voltou a original de fábrica.Como faço para instalar no meu note os dois SO??

Estou precisando muito disso, pois os programas que eu uso para trabalho só rodam em XP e o vista eu acho ótimo.

Obrigado

Rogério

Postado

Boa tarde. Toda vez que você for fazer o dual-boot XP-Vista, instale o Vista por último, porque se não o Xp não reconhecerá o Windows Vista e o Xp será iniciado automaticamente, sem aparecer a lista de sistemas operacionais a serem iniciados.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Postado

Olá Sulera...então o problema é que eu fiz a instalação com o vista de recuperação, assim ele apaga todas as partições que existem e inclusive o XP, vou tentar com somente o cd/dvd do vista.

Postado

Boa tarde. Faça o teste então e depois poste sobre o resultado.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Postado

Resolvido,

peguei essa resposta em outro forum.

link do mesmo http://www.guiadohardware.net/comunidade/insatalar-vista/695154/

Rogério

"cara eu tive esse mesmo problema, tentei durante semanas.

o dvd que você tem do vista starter edition provavelmente é um dvd de restauração, por isso ele apaga qq partição que tenha e cria um única.

mas mesmo assim é possível instalar os dois S.O no computador.

o problema é que pelo procedimento padrão as vezes da certo, as vezes não (o vista não encontrar o arquivo ntldr do xp - o que vou colocar aqui é para contornar esta situação)

e isso se aplica a quem tem o dvd de restauração e não o de instalação, já que o dvd de restauração não permite a você fazer qq outra coisa senão restaurar o sistema.

1º instale (restaure) o vista

2º particiona o hd com a ferramenta com que você mais se adequar (o próprio vista faz isso) - eu usei um cd bootável do gparted

3º agora de boot com o cd do xp em seu computador e prossiga com o processo, tomando cuidado para não instalar na partição onde esta o vista.

4º depois do xp instalado, será dado boot pelo xp, você não conseguirá ver a partição do vista, não será possível fazer isto, então baixe um soft chamado easyBCD (ele necessecita do net. framework 1.1), com o easyBCD vá na opção "Manager Bootloader" selecione a opção "reinstall the vista bootloader" clique em write MBR, agora passe para a opção "add/remove entries", deixe só a opção do vista, remova qq outra (que no caso deve estar mostrando "windows xp"), agora em adicionar entrada selecione "neogrub" e instale na partição do windows xp, salve e feche o easybcd.

5º dentro do diretório do windows xp foi criada uma pasta com o nome "NST" dentro dela há um arquivo chamado "menu.lst" (semelhante ao do grub) você terá de editá-lo para que ele inicie o windows xp das seguintes maneiras:

default=0

timeout=0

find --set-root /NTLDR

chainloader /NTLDR

boot

ou

default=0 #indica o primeiro sistema da lista como padrão

timeout=0 #já que só existe um sistema sendo carregado, não é preciso colocar um valor acima de 0

title Microsoft Windows XP #indica o nome que aparecerá no menu (não necessário se preocupar com isso)

rootnoverify (hd0,1) #hd0,1 indica que o windows xp esta na segunda partição do 1º hd

chainloader +1 #passa o boot para o próprio windows (NTLDR)

eu usei a segunda opção e esta indo tudo ok até então.

Obs: não indique o vista aqui, porque quando você indica o vista ele volta pra tela de boot dele e você acaba caindo em loop.

6º agora salve o arquivo e reinicie o pc. se tudo estiver correto você verá a tela de boot do vista com as indicações para os OS Vista e NeoGrub, sendo que quando você indicar o neogrub ele passará para o arquivo menu.lst que executará as instruções acima citadas e iniciará o windows XP. você pode trocar o nome "neoGrub" por "windows XP" no easyBCD.

Espero ter ajudado, assim como foi de muita ajuda para mim. Expliquei desta maneira, para que não restasse dúvidas, mas pode ser que eu não tenha me expressado bem em alguns termos.

a todos um abraço!!!

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!