Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Sulera

Membros Plenos
  • Total de itens

    564
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Sulera

  • Data de Nascimento 28-09-1958 (59 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte, Minas Gerais
  1. Bom dia. Há alguns dias tenho enfrentado dificuldades com a instalação do driver de rede da placa Atheros L2 10/100 T-Base Controller, que é parte de um computador da Positivo. O modelo desse PC é antigo e no site do fabricante há apenas drivers para Windows Vista ou versões anteriores. Após a instalação do Windows 7, a rede simplesmente não funciona. No gerenciador de dispositivos a placa de rede é listada e, aparentemente, não apresenta quaisquer problemas. O interessante é que a rede funciona perfeitamente quando utilizo um live-CD do Ubuntu. Isso me leva a concluir que o problema é, de fato, com o driver da placa de rede. Já tentei instalar vários drivers de fontes diferentes, mas até agora não obtive sucesso. OBS: Há mais de quatro anos utilizo o Windows 7 nesse mesmo computador e a rede funcionava perfeitamente. Alguém, por favor, poderia me ajudar? Desde já, agradeço pela resposta.
  2. Olá. Existem outras distribuições Linux, além do Ubuntu. Recomendo o Debian, que é a distro na qual se baseia o Ubuntu. Veja: http://www.debian.org/
  3. Olá. No Linux, existem vários particionadores que podem ser utilizados sem a necessidade de um ambiente gráfico. Alguns exemplos são o cfdisk, fdisk. Veja: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Gerenciando-o-HD-com-o-fdisk http://www.hardware.com.br/livros/entendendo-linux/particionando-com-cfdisk.html Até mais.
  4. Olá. Dê uma olhada no artigo abaixo, que fala um pouco sobre o Gambas: http://bit.ly/zBpIMN Por favor, marque o tópico como resolvido. Obrigado.
  5. Olá. Sobre o Kurumin, recomendo que não o utilize, uma vez que ele foi descontinuado. Existem inúmeras distribuições Linux, como as listadas abaixo: http://www.ubuntu.com/ http://linuxmint.com/ http://pt.opensuse.org/ http://fedoraproject.org/pt/ Falando sobre Harbour e xHarbour, veja: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Harbour-e-xHarbour-para-programadores-Clipper
  6. C++ Livro

    Olá. Amigo, não programo em C++, mas ouvi dizer que esses livros são ótimos: Programando em C/ C++ A bíblia The C++ Programming language - Bjarne Stroustrup C++ Como Programar - Deitel Até mais.
  7. Olá. Recomendo-lhe que utilize outra distribuição Linux, como o Ubuntu, por exemplo. Com ele você poderá instalar vários jogos, de forma rápida e eficiente. Veja: http://www.ubuntu.com/ Se o seu computador não conseguir rodá-lo, tente instalar o Xubuntu, que é um Ubuntu mais leve. Até mais.
  8. Olá. Existem inúmeros livros sobre a linguagem C, dentre eles: C: A linguagem de programação(Dennis Ritchie e Kernighan) C Como Programar(Deitel) C Completo e Total(Schildt) Até mais.
  9. Olá. Fico feliz que tenha conseguido, porém fiz uma multiplicação manual de matrizes e verifiquei que o laço(da forma implementada acima, no seu código) não gera o resultado correto do produto das matrizes. O meu último post acima corrige esse problema. Até mais.
  10. Olá. Acho que encontrei o erro: for( i = 0; i < i1; i++) { for( j = 0; j < [COLOR="Red"]j2[/COLOR]; j++) { for( int k = 0; k < j1; k++) { m3[i][j] = m1[i][k] * m2[k][j]; } } Tente substituir o "j2" destacado por "i1". Qualquer dúvida poste novamente.
  11. Olá. Evandro, dizem que essas atualizações de versões do Ubuntu(e de outras distros também) causam muitos problemas. O mais recomendado é baixar a .ISO da nova versão e fazer a instalação "do zero".
  12. Olá. A CACAALOPES já escreveu em outros posts que apenas os arquivos de áudio da internet não funcionam. Assim sendo, ela não precisa ajustar os volumes no alsamixer. Concordo que é desnecessário, mas acho muito melhor utilizar um sistema atualizado, até para evitar futuros problemas de incompatibilidade. Até mais.
  13. Olá. Veja esse trecho de código: for( i = 0; i < i1; i++) { for( j = 0; j < j2; j++) { for( int k = 0; k < j1; k++) { m3[i][j] [COLOR="Red"]+=[/COLOR] m1[i][k] * m2[k][j]; } } } Retire o sinal "+". Até mais.
  14. Olá. Fico feliz que tenha conseguido instalar o referido aplicativo. Quando se utiliza computador além das funções básicas e o S.O é Linux, deve-se ter um pouco de paciência, principalmente se a distribuição é menos automatizada. Até mais.
  15. Olá. A versão do Ubuntu instalada no seu computador, além de antiga, está desatualizada. O que te aconselho é instalar o Linux Mint, que é uma distro baseada no Ubuntu, mas que vem com codecs e Java instalados por padrão. Faça o download aqui: http://www.linuxmint.com/download.php Tutorial de instalação aqui: O Linux Mint reconhecerá todo o seu hardware e instalará os programas básicos para o seu uso diário. Depois, você poderá instalar novos programas facilmente. Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×