Ir ao conteúdo

overclock em dois computadores.

pedropc'stecla

Posts recomendados

Postado

Amigos tenho pegado 2 computadores da empresa de meu padrasto eles sofrem de lerdeza e tal até por ser antigo e essas coisas,

o primeiro e um duron 1,35,placa mãe pcchips,memorias kingston 200mhz,30gb maxtor,um gabinete fiz dele bem ventilado,gravador de cd,nvidia 5200 256mb,generica 500w wise case.

segundo ,um gabinete ventilado e bonito,processador celeron d2,6ghz,placa mãe asus (não lembro o modelo)mas vou pegar o manual amanha,gravador de dvd,hd 80gb samsung,memorias 533mhz,nvidia 5500 512mb,generica 500w wise case.

queria saber até onde posso levar esses computadores em um bom overclock que consiga ter bom desempenho?

• Membro VIP
Postado

Olá,

Ambos os computadores podem ser overclocados, ou via bios, ou via Pin-Mod, mas ambos têm fonte genérica e não podem sofrer over, é uma questão de segurança.

Caso troque as fontes de alimentação nos informe detalhadamente sua configuração e as opções que ambas as placas oferecessem para overclock.

Fotos do bios são muito importantes e para você saber de quais configurações que o bios oferece e que nós necessitamos é só ler ESTE MATERIAL e postar o que é pedido.

Grande abraço.

Postado

Amigo ,troquei a fonte hoje por uma de 350w da akasa,eu sei bem dar overclocks o meu notebook é overclockado e uns pc's meu também só que por tratar de pc's velhos não sei o limite que a estrutura já muito usada ,a bios oferece muitas opções no duron mas não consigo fazer em nenhuma delas.

queria fazer com programas mesmo.

Postado

Ok,queria saber o limite,hoje peguei o duron fiz a paradinha do destravamento depois passei uma pasta termica BOA a base de prata,o celeron tambem o mesmo processo menos o destravamento,coloquei os coolers em um lugar bom,um de 12x12 na lateral em cima do processador e placa de video,dois de 10x10 na frente e 2 de 8x8 na traseira.

agora queria saber o limite em um celeron d 2,6ghz é no duron de 1,35ghz.

eu pensei aumentar 400mhz no celeron e 250mhz no duron mas não sei como posso também deixar esses valores tão justos,e também andei dando uma olhada na bios .fsb essas coisas tensão também.

• Membro VIP
Postado

Olá,

Limite de overclock em processador, seja ele qual for, só é achado fazendo overclock, não tem como saber o limite de uma peça em particular sem teste.

Seu processador pode ser um bom CPU para over, como também pode ser muito ruim é relativo.

Um detalhe, não existe Duron de 1350MHz provavelmente é um Duron Applebred de 1800MHz funcionando com clock base de 100MHz.

O Duron Applebred de 1800 trabalha 13.5x133.33=1800MHz o seu deve estar setado errado.

Duron Spitfire vai até 950MHz padrão.

Duron Morgam vai até 1300MHz padrão.

Duron Applebred vai até 1800MHz padrão. Esses têm frequência de 1.4GHz, 1.6GHz e 1.8GHz. 1.35GHz não existe padrão.

Veja qual é o núcleo ou família de seu processador.

Boa sorte.

Postado

Amigo e um Duron Applebred mesmo ,é que o barramento que deve limitar.

A consegui aumentar o fsb de 133 para 200 aumentou uns 7º acho que ta bom mas não notei um desempenho tão bom mas consideravel,vou tentar jogar para 233mhz,se aumentar 10º ta de bom tamanho,também vou mexer na placa de video.

O pico foi de 65º acho que da pra jogar um pouco,pere a placa mãe limita muito,vou dar um jeito na ponte norte.

configuração 1:

AMD duron 1,8ghz destravado.

PCCHIPS M863G

1gb kingston 233mhz

nvidia 5200 256mb msi

gravador de cd

fonte 350w akasa

pasta termica BOA a base de prata

hd 30gb maxtor.7200rpm

configuração 2:

Intel celeron D 2,6ghz

placa mãe asus não sei o modelo mas vou abrir o pc dauqi a pouco.

memorias kingston 533mhz

fonte akasa 350w

hd samsung 80gb 7200rpm

gravdor de dvd lg 22x

nvidia fx5500 256mb

hd

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...