Ir ao conteúdo

Driver de XP o CQ40-312BR

muirakitam

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook hp

CQ40-312BR

Quedo fazer um Downgrade nele do Vista para o XP.

Já busquei informações e descobri que a HP não fornece drivers do XP para ele, mas precido mudar para o XP porque ele é de um cliente e ele tem muita dificuldade de usar o VISTA porque ele é idoso.

Caso alguém saiba de algum outro driver de outro modelo que sirva para ele será de grande ajuda, acredito inclusive, que não só pra mim como outras pessoas.

Desde já agradeço. Abraço a todos.

• 2 semanas depois...
Postado

Tô com o mesmo problema aqui. Na instalação por boot CD já vem a tela azul da morte!! Acho que o vídeo é o Intel 4500MHD. Alguma ajuda, please?

:)

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite, eu estava com o mesmo problema, mas já resolvi criando um windows xp com um pacote de drivers que baixei no site www.driverpacks.net, mas para criar você precisa do nlite, é bem fácil, da um pouco de trabalho, mas o resultado é positivo.

Eu só estou com problema para instalar o som, pois neste pacote de drivers não tem o drive IDT AUDIO HIGH DEFINITION CODEC por isso eu tô com dificuldade.

Espero te ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado
Boa noite, eu estava com o mesmo problema, mas já resolvi criando um windows xp com um pacote de drivers que baixei no site www.driverpacks.net, mas para criar você precisa do nlite, é bem fácil, da um pouco de trabalho, mas o resultado é positivo.

Eu só estou com problema para instalar o som, pois neste pacote de drivers não tem o drive IDT AUDIO HIGH DEFINITION CODEC por isso eu tô com dificuldade.

Espero te ajudado.

Tem como você explicar qual o pacote baixou? quando vou instalar o xp da tela azul.

Postado

Espero te ajudado.

Tem como você explicar qual o pacote baixou? quando vou instalar o xp da tela azul.

Postado

Espero te ajudado.

Postado

Espero te ajudado.

Postado

drivers XP para o presario CQ40-312BR estou com o mesmo problema formatei a maquina mas nao acho os drives, você conseguiu, se conseguiu pode me dar o endereço onde posso baixar os drivers?

Grato

• 3 semanas depois...
Postado

alguém pode nos ajudar a achar os drivers do compaq presario cq40-312br? Estou achando impossivel já e ja procurei driver por driver e não encontro... segue os dados abaixo:

Motherboard

CPU Type DualCore , 2000 MHz (10 x 200)

Motherboard Name Hewlett-Packard Compaq Presario CQ40 Notebook PC

Motherboard Chipset Unknown

System Memory 3002 MB

BIOS Type Insyde (04/20/09)

Display

Video Adapter Mobile Intel® GMA 4500MHD (1340906 KB)

Video Adapter Mobile Intel® GMA 4500MHD (1340906 KB)

Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]

Multimedia

Audio Adapter Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller

Network

Primary IP Address

Primary MAC Address

Network Adapter Placa de Rede Broadcom 802.11g ()

Network Adapter Realtek RTL8102E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.0)

Modem Agere Systems HDA Modem

Postado

Espero te ajudado.

Cara por favor diz ai se você conseguiu arrumar o IDT pro seu 312br, q eu to ficando doido já sem esse audio, please!

obrigado!!

Postado

Bom dia,

Depois de passar 7 horas googleando consegui achar os drivers para este notebook, por ver varios foruns e topicos abertos sobre a dificuldade de instalar os drivers deste notebook postarei aqui a solução definitiva.

Primeiramente baixe os drivers do site [ http://www.getpcmemory.com/drivers/compaq-presario-cq40-download-compaq-presario-cq40-series-notebook-windows-xp-drivers/ ]

Para pegar os drivers do sata voce pode extrair do executavel, se for intel voce pode pegar este executavel ( Intel-Sata.exe ) copia ele para o

c:\Intel-Sata.exe , depois voce abre o prompt do MS-DOS, digite o comando " cd .. " duas vezes para ir para a raiz, agora vco digita " Intel-Sata.exe -a -p c:\satadriver\ ", ele vai extrair para C:\satadriver os drivers da controladora sata. voce pode integrar esses drivers no cd do windows xp com o programa Nlite (procure no google como fazer é bem fácil). Com isso nao vai mais dar tela azul na instalação.

E o resto dos drivers estão no site, existe uma sequencia correta para instalar o audio e so você executar a atualizacao do windows que tem la, depois ele pede para instalar o driver realmente do som. É bem fácil e so executar todos executaveis pro windows xp se tiver duvida, cuidado que tem executaveis pra versao Sp1, Sp2, e outro é pro SP3 (mas nao esta com esse nome).

Valeu.

Postado

"joaoadmredes", Boa noite!

:confused: Cara, você conseguiu botar o som pra funcionar, me explica essa parte do som por favor, to tentando isso a uns dias no note da minha mãe e ela já ta pirando porque n sesolvi ainda. HELP MAN!

tá aparecendo varias exclamações, + tá quase tudo pegando, só não, o audio.

Fiz o pack de drivers com uma versão do SP3, pra poder reconhecer o sata, ai já pegou LAN e WLAN.

AJuda please!

• 2 semanas depois...
Postado
Bom dia,

Depois de passar 7 horas googleando consegui achar os drivers para este notebook, por ver varios foruns e topicos abertos sobre a dificuldade de instalar os drivers deste notebook postarei aqui a solução definitiva.

Primeiramente baixe os drivers do site [ http://www.getpcmemory.com/drivers/compaq-presario-cq40-download-compaq-presario-cq40-series-notebook-windows-xp-drivers/ ]

Para pegar os drivers do sata voce pode extrair do executavel, se for intel voce pode pegar este executavel ( Intel-Sata.exe ) copia ele para o

c:\Intel-Sata.exe , depois voce abre o prompt do MS-DOS, digite o comando " cd .. " duas vezes para ir para a raiz, agora vco digita " Intel-Sata.exe -a -p c:\satadriver\ ", ele vai extrair para C:\satadriver os drivers da controladora sata. voce pode integrar esses drivers no cd do windows xp com o programa Nlite (procure no google como fazer é bem fácil). Com isso nao vai mais dar tela azul na instalação.

E o resto dos drivers estão no site, existe uma sequencia correta para instalar o audio e so você executar a atualizacao do windows que tem la, depois ele pede para instalar o driver realmente do som. É bem fácil e so executar todos executaveis pro windows xp se tiver duvida, cuidado que tem executaveis pra versao Sp1, Sp2, e outro é pro SP3 (mas nao esta com esse nome).

Valeu.

Olá João, tudo certo ?

O arquivo que você comenta "intel-sata.exe" quando você baixa ele possui o nome: "compaq-cq40-intel-sata-matrix-storage-manager-driver-for-xp_-www.getpcmemory.com.exe"

Então segui o procedimento que você orientou e não consegui extrair os arquivos. Há como você verificar o que pode estar acontecendo, talvez falte fazer alguma coisa a mais ?

Muito obrigado!

Att,

Ricardo

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo você tera que instalar o xp sp2 depois atualizar para sp3 na hora do boot você tem que ter o driver ich9 se nao vai dar tela azul.

Postado
Olá João, tudo certo ?

O arquivo que você comenta "intel-sata.exe" quando você baixa ele possui o nome: "compaq-cq40-intel-sata-matrix-storage-manager-driver-for-xp_-www.getpcmemory.com.exe"

Então segui o procedimento que você orientou e não consegui extrair os arquivos. Há como você verificar o que pode estar acontecendo, talvez falte fazer alguma coisa a mais ?

Muito obrigado!

Att,

Ricardo

Ola ricardo td bem.

tenta baixar a bios versao f.11e para você instalar o audio. se você conseguir post ai pra galera. valeu

Postado

Helder171 eu também estou com o mesmo problema o winXP não reconhece o driver de audio, conseguentemente não consigo instalar o audio. por favor, nos ajudem a solucionar este problema, já dias googleando e nada!

Postado

pessoal bom dia. estou com o mesmo problema, baixei os drivers. mas o driver de som estou com dificuldades. se alguem conseguir me ajudar fico muito grato.

valeu...

Postado

Alguém tem alguma dica válida para a instalação desse driver de aúdio do notebook CQ40-312BR com o Windows XP SP3 instalado? Horas e horas no google e várias tentativas frustradas :wacko: não fizeram esse driver funcionar.

Espero que tenhamos uma solução :confused:

Até mais,

Lorena Santana

loresantana at hotmail dot com

Postado
Amigo você tera que instalar o xp sp2 depois atualizar para sp3 na hora do boot você tem que ter o driver ich9 se nao vai dar tela azul.

nao encontro o driver do sata em nenhum lugar, alguem pode auxiliar enviando o link correto e como fazer ou me add no msn [email protected] agradeço

• mês depois...
Postado

Bom Dia João, tentei baixar os drivers nesse link, mas não está mais disponível.. você tem como me mandar? por torrent ou FTP...

desde já agradeço..

Postado
Bom dia,

Valeu.

Bom Dia, os drivers não estão mais disponível nesse link, teria algum outro?

Agradeço se puder me ajudar...

• 3 semanas depois...
Postado

Para fazer o Audio funcionar é bem simples, se o seu problema for que o Audio nao sai, faca os seguintes passos desde que voce instalou o Windows XP Service Pack 2:

1-) Aperte a tecla com a bandeirinha do Windows + a tecla Pause Break ou se prefirir vah até a area de trabalho e clique com o botao direito do mouse em cima do icone Meu Computador, depois selecione Propriedades

2-) Assim que abrir a janelinha de Propriedades do Sistema clique na Aba Hardware, depois clique no botao Gerenciador de Dispositivos

3-) Clique no sinal de + no menu Dispositivos de Sistema, ache o Driver de barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, clique com o botao direito em cima de Driver de barramento Microsoft UAA para High Definition Audio e desinstala ele.

4-) Agora se você tiver usando o XP SP2 instala a atualizacao do UAA clicando aqui

5-) Renicie o Sistema

6-) Instale os drivers de Audio IDT High-Definition Audio CODEC Driver, para baixar clique aqui ou se o link estiver quebrado clique aqui para outra tentativa.

7-) Assim q for instalando, mesmo aparecendo a opcao Deseja Reiniciar o Computador? aparecerah outros drivers a serem instalados, um deles eu lembro q era o driver do Modem, procure por ele na pasta onde tem os drivers do modem, o outro nao lembro, mas procure nas pastas dos drivers, outro driver q pode ficar sem procurar é um Driver Desconhecido, esse voce pode pular porque nao interferiu em nada no notebook do cliente que instalei o XP.

8-) Provavelmente seu Audio esta funcionando, coloque uma musica para testar. Funcionou? Se nao funcionou faca o passo 3-) novamente, baixe o kb888111 clicando aqui., descompacte a pasta abra a pasta que voce acabou de descompactar, abra a pasta pt instale o executavel kb888111xpsp2. Auido funcionando? Maravilha, agora siga os demais passos para que quando reiniciar o Windows o audio volte a funcionar sem você precisar ficar instalando sempre a atualizacao kb888111.

9-) Abra o "Bloco de Notas"

10-) Copie e cole dentro do Bloco de Notas a seguinte instrucao:

devcon.exe restart "PCI\VEN_8086&DEV_293E"

11-) Clique em Arquivo e depois Salvar.

12-) Salve com o nome start_audio.bat em um lugar q você possa achar o arquivo q acabou de criar.

13-) Copie o arquivo q acabou de criar e cole dentro da pasta Inicializar

Caminho para a pasta Inicializar:

C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar

14-) Faca o download do DevCon.exe clicando aqui.

15-) Extraia para o seguinte caminho C:\WINDOWS e depois clique no botao Unzip. (Obs. a pasta i386 tem q fica dentro da pasta Windows!)

Pronto, se seu audio estava fuincionando até esse momento, pode reiniciar o windows assim que você entrar no ambiente Windows XP uma janela do Prompt do DOS ira aparecer, depois que ela sair seu auido estarah de volta!

Depois disso, o icone de Audio que fica ao lado do Relogio nao vai aparecer, voce até consegue fazer aparecer entrando em Iniciar - Painel de Controle - Sons e Dispositivos de Audio, mas ele some quando reiniciar o S.O. é reiniciado, recomendo q utilize as teclas de atalho para cortar/aumentar/diminuir o audio.

Peguei esse passo a passo no Forum da HP Estados Unidos para o modelo CQ40-116TU e funcionou no meu notebook.

http://h30434.www3.hp.com/t5/Operati...16TU/m-p/39672

Segui as dicas do Usuario HPK

Espero ter ajudado!

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal eu nÃo estou conseguindo nem instalar o xp nele, nÃo lÊ o cd do xp porque? Tenho que fazer alguma configuraÇÃo? E to usando o windos 7 mas quando uso a rede para imprimir no explorer ele nÃo imprime arquivos, sÓ imprime arquivos se for do oficcer?

Me ajudem a desvendar isto por favor!!!

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...