Ir ao conteúdo

Área de Trabalho Remota

adeitos

Posts recomendados

Postado

Estou implantando uma solução baseada em Windows 2008 Server em uma empresa, eles precisam ter disponivel no servidor o acesso remoto, a Área de Trabalho Remota.

Fiz as devidas configurações no Server/Client, e tudo funcionando perfeitamente bem, mas somente na rede local, não consegui disponibilizar esse servidor na Web.

A empresa tem um Firewall, nele esta liberado a porta 3389 de acesso remoto. Até, pra falar a verdade, esse servidor já existia antes mas tava cheio de erros, então ele foi formatado e após essa formatação ele passou e não estar disponivel na Internet para o Acesso Remoto.

Me parece que no 2008 tem que habilitar uma Diretiva de Segurança para poder disponibiliza-lo na Web.

Alguém tem alguma dica para poder me ajudar?

• 4 anos depois...
Postado

Amigo, você conseguiu resolver este problema?? Tenho um problema parecido e não consigo resolver, na nossa empresa, o técnico instalou o server 2008 r2 e as estações da rede local conseguem conectar normalmente, mas quando tento pela internet, de minha casa, não conecta de jeito nenhum, já roteei a porta 3389 e nada, tipo assim, meu server passa por trás de 2 roteadores antes da net chegar nele, então esta assim:

Modem: 10.1.1.1 - Redirecionado 3389 para:

Roteador 1: 10.1.1.50 - Redirecionado 3389 para: 192.168.24.90

Roteador 2: 192.168.24.90 - Redirecionado para ip do servidor: 192.168.30.200.

Tenho outras portas direcionadas na rede, mas não para o servidor e sim para outro pc com ip 192.168.30.x, e quando entro no site www.canyouseeme.org para verificar estas portas, aparece como abertas, normal, e quando faço o teste pela porta 3389 dá como bloqueada, o caminho do roteamento é o mesmo, só muda o ip final, então, por isso, penso que talvez não possa ser um problema no server e sim no modem ou em algum dos roteadores.

O que você me diz amigo?

Tem alguma luz?? 

Valeu, abração!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!