Ir ao conteúdo

Pc100 ou pc133

carnage666

Posts recomendados

Postado

tipo... tem como ver no windows se a memória é pc100 ou pc133 ?

senão, tem alguma diferença física(formato alguma marcação...) entre as duas? tem algum problema se, por exemplo, eu colocar uma PC133 no lugar de um PC100 ou ao contrário?

e como eu faço pra saber quanta RAM minha placa-mãe suporta sem ter manual?

Agradeço desde já...

:-BEER

Postado

???

TANTO A PC100 quanto A 133 TEM O MESMO TAMANHO.

SE O BARRAMENTO É PC100 E TU COLOCAR UMA PC133 VAI FUNCIONAR, SÓ Q ELA VAI TRABALHAR A 100MHz.

NO SITE DO Clube do Hardware TEM ALGUNS PROGRAMAS PARA MEMORIA, NÃO SEI SE DETECTAM A QUANTIDADE MAXIMA DE MEMORIA!

Postado

Nos chips do módulo de memória há uma série de numeros e letras, que geralmente terminam com -10, -8, -7. Se for -7 ou menor, são PC133. Caso forem -10 ou -8, são PC100.

A quantidade máxima de memória é determinada pelo chipset. Qual é o chipset da sua placa-mãe?

Postado

agradeço pelas respostas e queria dizer que achei um programa (no Clube do Hardware) que identifica, dentre muitas outras coisas, a quantidade máxima de memória RAM suportada pela placa-mãe.

o nome do programa é HWINFO32 , é trial , caso vocês achem o crack pra versão win , peço que me passem o link ...

grato , daniel.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...