Ir ao conteúdo

Problemas com DVD Pioneer DVR-216d em M2N-X

shindy

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal... Estou com um problema e ja fiz de tudo pra conseguir resolver e não consigo...

Minha configuração:

Asus M2N-X, AMDX2 5200, 2GB 667 kingston, HD sata Seagate 160gb, HD sata samsung 320gb, g-force 8500gt 512mb, DVD-R Pionner 116-d ide, fonte seventeam 420w...

Com essa configuração estava tudo rodando perfeito... Até eu comprar mais um drive de DVD da pionner modelo DVR216d SATA.

Ai começou a dor de cabeça.. Instalei ele e fui gravar quando deu 30% da gravação o micro simplesmente travou, o cd parou de gravar e a luz do HD ficou acessa direto, mexia o mouse do micro mas não conseguia acessar nada... Reiniciei o pc e fui fazer um teste de copiar arquivos de um dvd para o micro, aconteceu a mesma coisa, a maquina trava...

Achei que poderia ser o drive, levei o bendito na loja e o cara testou tudo lá e funcionou normalmente, mas mesmo assim ele me trocou por outro do mesmo modelo e ocorreu o mesmo problema...

Testes que ja fiz:

Autalizei a firmware da placa mãe

atualizei a firmware do gravador

atualizei o drive do chitset (n-force 520)

troquei de porta sata

troquei cabo sata

deixei um HD desligado para ver se era o problema

reinstalei o windows

e nada disso funcionou

agora o que me deixa mais intrigado é que em modo de segurança ele funciona...

Alguem tem alguma ideia do que pode ser isso??Se eu utilizar o meu drive IDE funciona tudo normalmente...

Por favor fico no aguardo dos mais experientes no assunto ou nos que ja tiveram um problema parecido com o meu....

Postado

cara seu hd tá cheio?(320gb é muita coisa mais é possível... se a partição do seu windows tiveh cheia já da problema)

limpa a memória com borracha branca.(se possível tente com outra memória)

seu hd é sata né? então se sua fonte tiver entrada sata sobrando troca a do hd por outra igual pois pode ser mal contato, já vi um caso aqui no fórum...

entra pelo windows no modo seguro e manda da um scandisk ou chkdsk, e um desfragmentador e vê se melhora...

tenta colocar o hd como master nakeles jumpers que todo hd tem atrás...

eu to navegando aqui pelo fórum se eu tiveh mais alguma ideia eu volto pra ti ajudar...

Postado
cara seu hd tá cheio?(320gb é muita coisa mais é possível... se a partição do seu windows tiveh cheia já da problema)

limpa a memória com borracha branca.(se possível tente com outra memória)

seu hd é sata né? então se sua fonte tiver entrada sata sobrando troca a do hd por outra igual pois pode ser mal contato, já vi um caso aqui no fórum...

entra pelo windows no modo seguro e manda da um scandisk ou chkdsk, e um desfragmentador e vê se melhora...

tenta colocar o hd como master nakeles jumpers que todo hd tem atrás...

eu to navegando aqui pelo fórum se eu tiveh mais alguma ideia eu volto pra ti ajudar...

Valeu pela dica, vou tentar trocar o cabo de força por um outro...

Mas trocar o Jump do HD?? Esses jumpers não são só pra HD iDE??

Não sabia que HD sata tinha jumper, mas vou verificar aqui...

Mais uma vez obrigado... se eu conseguir algum êxito posto o resultado aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!