Ir ao conteúdo

Ajuda em notebook

bpugliese

Posts recomendados

Postado

LEIAM O ULTIMO POST, JÁ MUDEI DE IDEIA, TO COM DUVIDA EM outro NOTE AGORA :D

Estou pensando em comprar um notebook e queria saber a opinião de vocês sobre quais modelos poderiam atender às minhas necessidades.

- Primeiramente queria uma mobilidade legal, nada muito pesado, nem precisa ter uma tela muito grande (14" é suficiente)

- Autonomia de pelo menos 3 horas na bateria é desejável

- Pretendo usar ele para: edição de imagens com Photoshop, utilizar o NetBeans 6.0, Visual Studio 2008 e SQL Server para programação e banco de dados, eventual acesso à internet 3G e games se possível (nada muito pesado, pra não comprometer o resto, e não ficar muito caro, porém o melhor desempenho nos jogos possivel num note de até uns 2000 reais :P)

- Um HD de 160GB já é mais do que suficiente. 80gb é 'aceitável'

- Faixa de preço: aqui está meu problema! Será que consigo achar algo que atenda minhas necessidades, pro um preço em torno de 2000 reais?

Senão, qais necessidades eu poderia atender, com um notebook nessa faixa de preço?

Qual seria o preço médio de um notebook que atendesse minhas necessidades completamente?

- Sistema Operacional: Linux (só porque é de graça XD). De qualquer maneira, pretendo mudar o OS para XP ou Vista mas eu tenho licença de ambos, então pretendo comprar um Note com Linux, pra não ter que pagar pelo windows que viria junto.

- Processador e memória: algo compatível com o que eu desejo, creio que um core 2 duo de 2,0-2,5ghz seria mais que suficiente, com uns 2GB de memoria.

- Placa de video: Qualquer uma que atenda minhas necessidades.

- Adicionais: Estou feliz com acesso à rede Ethernet, possibilidade de adicionar um monitor externo, e umas 3 USBs. Leitor de DVD é desejável, mas não é tão necessário.

Eu creio que a parte mais cara pode ficar por conta da placa de vídeo, se for voltada para jogos, então se eu estiver correto quanto a isso, queria que vocês me desse uma estimativa de preço de um PC não voltado para jogos, apenas para as atividades que eu listei como programação e photoshop. Posso pensar em abrir mão dos jogos, em prol da economia no preço ;D

Tenham em mente também que esse note seria 'dockado' ao chegar em casa, já que tenho monitor de 19" sem uso e comprar um HD externo USB de 500gb é um sonho para um futuro próximo.

Creio que disse tudo que precisava, qualquer duvida me digam, que eu esclareço.

Desde já obrigado a quem puder me ajudar a escolher meu novo notebook ;D

Postado

gostei mesmo desse note, me parece a opção mais promissora pra minhas necessidades.

Ultimamente tb andei olhando (e sonhando) com uns modelos da powernote e gateway de 3000-3500 reais (ahhh se eu tivesse dindin... hAEUHEAuEAU) e tenho uma pergunta pra vocês que conhecem mais essas duas marcas: tem como fazer um parcelamento em umas 6-8x sem juros ou com juros baixinhos?

Nos sites das duas empresas eu vi opções de financiamento, porém o valor fica um absurdo de caro =/

Em 6x sem juros eu acho que consigo pagar, o ruim é achar um lugar que venda assim =x

Postado

tb pensei nessa opção do emprestimo ai, mas acho q as taxas vão acabar saindo piores que o financiamento =x

depois vou pesquisar com mais calma.

A principio eu queria tentar mesmo um parcelamento suave no cartao, mas ao que parece não tem jeito =/

Hairton: O meu prob é que tenho exatamente 0 reais na mão. HAEuAEHUEAHuEAHEA

Do salario do mes que vem, acho q consigo juntar uns 500 reais. Ou seja, ou eu pego emprestimo, ou compro em parcelas suaves :P

Se for pra pegar dindin emprestado, acho q eu compro logo um note de 3k, saio mais feliz, e fico só um mês a mais pagando =p

Postado

Então gente: ultima duvida

Estudei a opção do empréstimo, mas no fim das contas, vai ser quase o mesmo do financiamento

O ideal seria achar um lugar que vendesse tipo a DELL, que faz vendas no cartão. Ai eu consigo pagar até uns 2500 reais tranquilo. (o prob da dell é que mesmo alguns modelos saindo baratinho, eles cobram 879416237846927 reais de frete, e a placa de video da maioria dos modelos é realmente decepcionante T_T)

Vocês conhecem alguma loja que faça esse tipo de venda além da DELL, pra mim dar uma olhada nos modelos nessa faixa de 2000-2500 reais ?

Postado

Entra no site da DELL, faça a configuração do seu notebook, liga pra eles e fale que você que comprar e tal e passe a configuração, converse um pouco fale que voce precisa parcelar e eles dão um boi pra voce. Eu sempre faço isso e meus camaradas tambem. Não compre direto da internet, ligue primeiro e tente ve o que eles podem fazer por voce. Da certo

Postado

é uma boa ideia, caso eu não tenha outra opção... o que mata nesses notes da DELL, é essa plaquinha de video mixuruca tb T_T

Acho que ela não roda nem emulador de atari em HIGH HEAuAEHUEAEAHuEAHUEAuE

Postado

Ahh depende, meu colega uma vez cagadamente pegou uma promoção que vinha com placa de video off i era boa, uma vez só pelo menos. Mas essa placa que vem integrada, não é tão ruim assim a tela costuma ser true life e fica uma imagem boa, realmente pra jogo ela fica devendo um pouco, da pra quebra o galho.

Mas se você tiver muti money pode comprar um Alienware *_*

Postado

Gente, to meio inclinado a comprar um DELL nessa promoção. Tá vindo com roteador wireless e com mochila, por um preço muito bom, e ainda parcela *---*

Mas preciso de ajuda urgente, essas ofertas são de 1 dia, então queria tirar logo as dúvidas pra poder conversar lá no chat deles, e tentar um frete grátis ou algo do gênero xD

To em duvida nos seguintes quesitos:

1. Roteador

Roteador Wireless G D-Link - DI-524 54 Mbps [incluído no preço]

Roteador Wireless N D-Link DIR-635 [adicionar R$176]

Meu uso seria uma pequena rede doméstica em casa que já contacom um notebook, e um desktop.

A rede é usada pra compartilhamento de internet, tranferencia de arquivos (pouco tráfego de dados) e impressão. Minha casa tem 2 andares, um note fica no andar de cima, e raramente 'se mexe'. O desk fica no andar de baixo. O segundo note ficaria mais móvel andando pelos comodos da casa, porém boa parte do tempo ele ficaria fixo bem perto do desk.

queria saber qual dos dois roteadores seria melhor pra mim, pelo que eu andei lendo, PARECE que o DI-524 já me atenderia, mas será que vale a pena pagar mais 176 nesse D-Link 'parrudão', ou eu estaria jogando dinheiro fora, comprando uma coisa da qual não vou usufruir completamente?

2. Placa wireless

Dell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g) [incluído no preço]

Dell Wireless™ 1510 Half Mini Card (802.11n) [adicionar R$10]

Intel WiFi Link 5100 Half Mini Card (802.11agn) [adicionar R$20]

Acho que a melhor opção seria a 3ª, por ter mais padrões de conexão, mas eu não entendo muito de wireless. O preço não é problema, esses 20 reais de diferença não são nada demais, só fico em duvida se a placa é melhor mesmo que as outras duas.

3. Placa de vídeo X4500HD

Eu sei que essa placa é muito fraquinha, mas eu queria saber quais jogos ela rodaria (mesmo no ultra low, desde que jogaveis).

Minha intenção com jogos não é usar o note como principal nessa função, pra isso eu já tenho o desk. A intenção é poder se divertir eventualmente. Ou seja, não tem necessidade de rodar um crysis no ultra AAA ++++ e etc. Eu só quero saber mesmo é SE ela roda algum jogo, e qual o 'nivel' de jogo seria (se possivel citem alguns exemplos de jogos que rodam nela)

Tenho preocupação também quanto ao Photoshop. Será que essa plaquinha aguenta rodar o Photoshop numa boa?

E pra rodar filmes? Consigo ligar o note na minha TV de 49" da sala e rodar os filmes que eu baixei da net?

4. Bateria

Ele vem com uma de 6 células. Pensei em mudar para uma de 9 células, adicionando R$80 ao preço.

Vale a pena? a duração da bateria aumenta significativamente? O peso aumenta em qt +-?

Acho que a bateria de 9 células parece uma boa, mas tenho medo que ela pese demais, e fiquei chateado por não poder usar aquelas capinhas estilosas que tem no site da DELL se tiver essa bateria (segundo o site, a bateria aumentaria a espessura do note, de forma que as capas seraim incompatíveis) mas de qqr maneira vem com uma mochila, então se for mesmo bem superior a duração dessa bateria e não aumenta rmuito o peso, que se danem as capinhas hehehehe :D

5. Tela LCD

Tela True Life LCD CCFL WXGA (1366x768) de 15.6 polegadas, Widescreen [incluído no preço]

Tela True Life LCD WLED WXGA (1366x768) de 15.6 polegadas, Widescreen [adicionar R$99]

Resumindo: vale a pena o WLED por mais 99 reais? Porque ele seria melhor ou qual seria a grande diferença?

6. Placa de som

Áudio de Alta Definição 2.0 [incluído no preço]

Soundblaster X-Fi Hi Def Audio - Software [adicionar R$91]

Mesma coisa da tela: vale a pena? lembrando que eu não vou usar o note pra tocar música profissionalmente nem nada. eventualmente vou ligar ele na TV de 49" da sala pra rodar um filme ou outro baixado da net, ou ouvir alguma MP3, mas sem tanta exigência de som, basta que o som seja normal, não precisa ser 'ultra-mega-perfeito-ao-extremo'

A principio montei ele assim: (clique em mostrar pr aver a config)

Preço - R$2.477

Componentes

PROCESSADOR - Processador Intel® Core™2 Duo T6500 (2.1 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH4557

Sistema Operacional Windows Vista® Home Premium SP1 Original em Português

OPÇÕES DE COR - Preto

GARANTIA - 1 ano de Garantia

MEMÓRIA - Memória 3GB DDR2 800MHz (1x1GB + 1x2GB)

DISCO RÍGIDO - Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)

UNIDADE ÓPTICA - Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x) - acompanha software Roxio Creator Premier - Ideal para gravação de DVDs de Áudio e Vídeo

PLACA WIRELESS - Intel WiFi Link 5100 Half Mini Card (802.11agn)

TELA LCD - Tela True Life LCD CCFL WXGA (1366x768) de 15.6 polegadas, Widescreen

CAMERA - Camera Integrada de 1.3 Mega Pixels

BATERIA - Bateria de 9 células

Acessórios

JÁ INCLUÍDO - Roteador Wireless G D-Link - DI-524 54 Mbps

MICROSOFT OFFICE - Microsoft® Works 9.0 em Português editar

ANTIVÍRUS - McAfee Security Center - 15 meses editar

MOCHILAS - Mochila para Notebook Danka - Azul e Preta

PLACA DE SOM - Áudio de Alta Definição 2.0

Serviços

EVITE DANOS IMPREVISTOS - Sem o serviço de CompleteCare

DELL DATASAFE ONLINE - Armazenamento de 2Gb por 1 ano

INSTALAÇÃO - Sem o serviço de instalação

Incluído também em seu sistema

PLACA DE VÍDEO - Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD

Placa de Rede - Placa de Rede 10/100 Integrada

Adobe Software - Software Adobe® Acrobat® Reader 9.0

Documentação e Cabos - Documentação e Cabos de Alimentação

POR FAVOR ME AJUDEM!! (e desde já desculpem pelo post imenso :( )

EDIT: consegui uma proposta ligando para o 0800 da DELL: o note que está no spoiler (que vem com a mochila e o roteador) + frete por 2500 reais!!

Tive um empecilho no cartão, e só falta resolver isso pra fechar a compra...

Aproveito então a oportunidade pra esperar também pelas respostas de vocês às minhas dúvidas, pra decidir se vai ser esse mesmo esse note que eu vou levar. Será que alguém podia me ajudar??

tenho até as 16:30 pra ligar pra lá e fechar ou não a compra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!