Ir ao conteúdo

Como ligar dual-channel?

Nabeta

Posts recomendados

Postado

ola, eu montei um computador e ainda sou novato nessas coisas

meu PC é o que esta na assinatura,

para por minhas memorias em dual-chanel eu tenho q ir na bios e por "enable"

ou deicho "automatico" ?

e as memorias em quais slots devem ficar, no slot 1 e 2 ou 1 e 3 ou nos 3 e 4?

por que quando comprei minha MB ela não veiu com manual, e eu não consegui achar na internet.

vou por a iamgem da MB aqui

39a.jpg

me desculpem por qualquer ignorância :)

Postado

olha nobre amigo, se a foto aí em cima for de sua placa mãe, eu tenho quase certeza que ela não trabalha em dual channel, pois é caracterizado por o primeiro e o terceiro slot serem da mesma cor e o seu é justo o contrário o slot 1 e 2 são da mesma cor e o 3 e 4 são dá mesma cor, e ele não se ativa na bios quando você compra memórias da mesma frequência e instala elas ele já está habilitado, quando você inicia o pc aparece a mensagem ''memórias runs at dual channell '' pronto já está habilitado entre no site da fabricante da sua placa mãe e verifique se a mesma possui esse recurso!!!!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition

Postado

enquanto eu esperava alguma resposta aqui, eu achei o site e baixei o manual dela.

e a foto da MB q aparece no manual é diferente mesmo!

que é esta aqui!

36836064.jpg

e no site tambem eu não achei falando sobre dual-channel

aqui o site

http://www.xfxforce.com/en-gb/products/motherboards/7series/750i.aspx#4

o difícil é que eu não entendo muito mesmo :wacko:

mas se você raphaelsantos ou outra pessoa me ajudar a tirar esta duvida, ficarei muito grato!

então, continuei pesquisando na internet e achei varios sites internacionais vendendo essa MB.

algumas falam que ela suporta 4gb x32 e 8gb x64

e outro site fala que suporta dual-channel.

depois de ver isso eu fiquei mais confuso ainda -.-

sera que é ou não dual-channel?

Postado

consegui colocar em dual-channel,

no caso da minha placa, tenque por no 1º e 3º slot.

no 1º preto e no 1º amarelo

achei estranho, mas funcionou.

obrigado!

obs "resolvido"

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...