Ir ao conteúdo

Notebook: Qual Comprar??? =/

.Th!@gu!nhO.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, beleza!?

Meu nome é Thiago e esse é meu primeiro post no Clube do Hardware...

Peço à ajuda de vocês pois estou c/ uma dúvida, estou precisando comprar um notebook e gostaria que vocês me ajudassem, me indicassem 1.

Pensei em comprar um, Notebook Pavilion com Processador Intel® CoreTM 2 Duo T6400 / 3GB / HD 160GB / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela 14.1" / Leitor Biométrico / Vista Home Premium - HP - DV41230BR

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV41230BR&dept_id=0

Mais achei que têm pouco espaço no HD, visto que quero um notebook robusto, porque gostaria de fazer d tudo c/ ele digo jogos, atividades do dia a dia, e mexer um pokinho c/ imagens e animações... Não sei se a placa de vídeo dele é muito compatível c/ essas atividades também. Peço por gentileza que me ajudem-se à respeito. desde já agradeço.

abraços

Obs: Quero gastar até no máximo uns R$ 3.500,00

Também pensei em pedir para meu amigo trazer um da Itália, sei lá!

Falou

Postado

Oi Hairton Neto, gostei muito do note que me indicou, vejo que a placa de vídeo dele é muito boa, e a tela dele é grande também...

On únicos pontos negativos ou diferentes comparados ao da HP é que ele não tem leitor biométrico, controle, bluetooth, nem opções de cores, certo?

valeu

obs: e tem que comprar à vista também senão o financiamento lasca td.huahua

=]

Postado

É ele não tem algumas frescuras da HP, mas tem um acabamento muito superior (magnésio resistente a quedas, descansa pulso em aluminium, funções touchscreen, lcd com Infinity, etc). E um poderoso processador e placa de vídeo.

Mas só rola a vista dae complica mesmo a situação =/

Dá uma olhada no HP 1270BR.

Postado

Achei legal esse HP 1270BR.

Ele tem o diferencial do bluray e disco rígido de 320GB, porém a placa de vídeo dele deixa muito a desejar, será que não existe um notebook c/ o design da HP, e a robustez de um GateWay MD ???

é complicado p/ escolher e alinhar as preferências, até achar um que alinhe qualidade, desempenho, e design moderno. E porque não custo-benefício também!?

não acham???

penso assim até que alguém do fórum me prove o contrário! rs.

=[

Poderiam me informar quais são as empresas que fabricam notebook de nível A,B e C ?

pra eu não comprar um barebone?

Acho que uma A deve ser a Apple.

Valeu.

Postado

Compre de marcas seguras. Apple, Gateway e Toshiba pra mim são as melhores. Dae vem Sony, HP, Dell, Asus, Lenovo, Acer, MSI, etc. Qualquer uma destas é excelente.

Os barebones são mais fáceis de identificar, os nomes diferentes pode dúvidar, pelas fotos você vê que são mais robustos acabamento inferior e tal. Mas pergunta pro pessoal do fórum que eles lhe ajudam.

Postado

Depois dessas dicas estou quase optando por um Gateway:

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-6888U.htm

Espero não errar na minha escolha pois aí serão R$ 3.000,00 mau investidos.hehe

acho que ainda vou mudar algumas configurações + nada de outro mundo, mas estou quase crente que esse vale a pena... pelo menos para o que vou utilizar.

Obrigado amigo!

Hairton

valeu xD

Postado

É o que eu compraria hoje se tivesse R$2.800 sem a menor dúvida. Melhor relação qualidade/desempenho no valor.

Ele está em promoção, até um tempo atrás estava custando R$3.800.

MAC na minha opinião só vale se o cara curtir o MAC OS, fora isso é um custo benefício ruim, são muito caros.

Postado

Olá,

Para você que é designer talvez fosse interessante pegar um tablet em vez de um notebook convencional, não conheço muito de tablet`s mas já vi muitos modelos da HP.

Não conheço muito de tablet`s mas encontrei esse que parece estar c/ C/B interessante e ainda dá pra jogar uns joguinhos atuais no low / medium:

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=HPCJTX2540

Agora se não quiser um tablet, recomendo o powernote k4670 com upgrade no processador e memória se possível. Essa história que barebone não presta não vale para a powernote que vende um bom produto segundo vejo outros membros comentando.

Postado

www.powernote.com.br

Se você quer itens que procura como bluetooth, leitor biometrico, placa de video boa, processador bom... o powernote lhe serve bem. O diferencial da Gateway é na sua carcaça conforme o Hairton disse... e a grande questão de ter o custo x beneficio.

Claro que, quando queremos comprar algo e é caro, queremos comprar o TOP que tem do mercado. Juntando a sua vontade de ter td que precisa o Powernote lhe servira muito bem. Nesse caso ele passa a ser custo x beneficio, pois com 3500 você pode ver com eles até processador e mais memoria (talvez uma melhoria no tamanho do HD também).

Agora se você nao for estão exigente como você disse que é...rs, mas quer um produto de qualidade, onde o acabamento é de primeira linha, que também possua uma boa placa de video e processador ai é gateway na cabeça. Entendo querer ter controle, bluetooth, entre outras coisas. Mas o leitor biometrico você usa basicamente para proteger com digital, entretanto é um uso restrito. O bluetooth você pode comprar um transmissor por 50 reais por fora. Só conectar na usb e pronto. E por fim, é tão necessario esse controle? será que você nao pode utilizar aplicaçoes que podem fazer o mesmo que o contrle da HP?

ACho que entre um HP com essas coisas e o gateway (o ultimo mencionado) eu iria com certeza de gateway.

Agora se quer tudo com uma carcaça inferior a gateway e HP vai de powernote porque ele é o bicho também.

O atendimento tem a mesma qualidade da Gateway, porém apenas 1 ano de garantia.

Abraços,

Edson

Postado

Cada um busca o melhor custo x beneficio que pretende ter. E nesse caso o powernote é um deles. Se o caso aqui é confiança... entre em varios reviews e tire as conclusoes.

Abraços,

Edson

Postado
Compre de marcas seguras. Apple, Gateway e Toshiba pra mim são as melhores. Dae vem Sony, HP, Dell, Asus, Lenovo, Acer, MSI, etc. Qualquer uma destas é excelente.

Os barebones são mais fáceis de identificar, os nomes diferentes pode dúvidar, pelas fotos você vê que são mais robustos acabamento inferior e tal. Mas pergunta pro pessoal do fórum que eles lhe ajudam.

Ae pessoal estava quase decidindo pelo GateWay MD7826-U

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/MD-7826U.htm

Processador

Intel® Core™ 2 Duo P8400

(2.26Ghz, 3MB Cache, FSB 1066Mhz)

Chipset Intel® PM45

Memória

4096MB DDR2 667Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)

Disco Rígido

Hard Disk 320GB SATA 5.400rpm

Placa de Vídeo

ATI Radeon® HD 3650 com 512MB de Memória Dedicada

Mídia

8x Multi-Format Dual Layer DVDRW e DVD-RAM com Labelflash™

Comunicação

Fax/Modem: 56k V92

Ethernet: 10/100/1000 Gigabite

Wireless: Intel® Wfi 5100 802.11a/b/g/n

Bluetooth: Não disponível

Áudio

High-Definition com 2 canais e caixas de som embutidas

Display

15,6" High-Definition WXGA Ultrabright

Cinematic 16:9 Widescreen - Resolução 1366 x 768

Câmera

WebCam 1.3M Integrada e Microfone

Portas

4 USB 2.0

1 HDMI V.1.3

1 VGA (15-pin)

1 Fone de Ouvido e Microfone Externo

1 SPDIF Out

Slots

ExpressCard™ Type 54

Memória SD (Secure Digital)

Memória MMC (Multimedia Card)

Memória Stick e Stick Pro

Memória xD (Picture Card)

Mouse

TouchPad com Scroll na Vertical

Bateria Primária

Lithium-Ion 8 Cell

Gabinete

Magnésio resistente a impactos com apoio dos punhos em alumínio escovado preto

Peso

3.0 Kg

Cores

Preto Brilhante

Sistema Operacional

Windows Vista® Home Premium 64bits Inglês SP1 Autêntico

Garantia

2 anos Padrão

quando de repente eu me deparo com um NOTEBOOK HP HDX X18-1023

Processador

Intel Core 2 Duo P8400 "Penryn"

Centrino 2

Frequência: 2.26GHz

Barramento: 1066 MHz

Cache: 3MB

TDP: 25W

Fabricação: 45nm

Vídeo

NVIDIA GEFORCE 9600M GT

Memória: 512MB DDR2 dedicada

Memória compartilhada até 2303 MB

Barramento da memória: 128 bits

DX10 / SM 4.0

Clock da memória: 800MHz

Clock da GPU 500MHz

Clock do Shader 1250MHz

Tecnologia 65nm

Consumo: 23W

Transistores: 314 milhões

Pipelines 32 unificados

Tela

Tamanho: 18.4" WSXGA+ Ultra Brightview Infinity Display

Ratio: 16:9

Resolução: 1920 x 1080 pixels

Memória

Capacidade: 4GB (2X 2GB) em Dual Channel

Capacidade máxima: 8GB

Tipo: DDR2 SDRAM

Frequência: 800MHz

Chip: Samsung

Especificações dos Chipsets

North Bridge: Intel PM45

Suporte para o FSB de 1066MHz

Suporte para processadores de 45nm

Suporte para memórias DDR2 800MHz

Suporte para memorias DDR2 e DDR3

Intel Active Management Technology

Suporte para Intel Virtualization Technology

Intel Turbo Memory Technology

South Bridge: ICH9M

Intel Matrix Storage Technology 7.0

Intel Active Management Technology 4.0

Supports Intel Trusted Execution Technology

Suporte para high speed USB 2.0 ate 12 portas

Armazenamento

Disco Rígido

Capacidade: 640GB (2 x 320GB)

Interface: SATA II

Velocidade: 5400rpm

Latência média: 5.56ms

Tempo médio de busca: 12ms

Buffer: 8MB

Peso: 101g

Drive óptico

SuperMulti 8X DVD +/- R/RW

Suporte a Dual Layer

Leitor de Blu-Ray

Velocidade de escrita:

* DVD+R DL: 4x

* DVD+R: 8x

* DVD+RW: 4x

* DVD-R DL: 4x

* DVD-R: 8x

* DVD-RW: 4x

* DVD-RAM: 5x

* CD-R: 16x

* CD-RW: 10x

Velocidade de leitura:

* BD-ROM: 2x

* DVD-ROM: 8x

* CD-ROM: 24x

Leitor de Cartões

Secure Digital (SD)

MultiMedia

Memory Stick

Memory Stick Pro

xD Picture

Comunicação

Intel Wireless WiFi Link 5100 ABGN

Suporte a taxas de até 300Mbps

Rede WiFi padrões a/b/g/ Draft-N

Frequência de operação: 2.4GHz e 5.0GHz

Gigabit Ethernet LAN 10/100/1000 Realtek RTL8168

Fax/Modem alta velocidade 56k

Bluetooth

Áudio

Áudio integrado da Altec Lansing

Auto falantes internos Altec Lansing

Conexões

4 x USB 2.0, a 4ª porta USB é compartilhada com eSATA

2 x Fone de ouvido

1 x Microfone

1 x HDMI

1 x VGA (15 pinos)

1 x Firewire

1 x RJ45 (LAN)

1 x RJ11 (modem)

1 x Express Card

1 x Infravermelho (IR)

Camêra

2.0 Mega Pixel

Segurança

Leitor Biométrico

Energia

Bateria 8 células litíon

18.5 V DC, 6.5 A, 120W

AC 120/230 v (50/60 Hz)

Sistema Operacional

Windows vista Home Premium 64bit

to ficando maluco qual eu escolho?????????????????????????????????????????

Postado

Oi Fabiano, Realmente a Dell é o computador! o inconveniente é que ele exige drivers específicos e que devem ser reinstalados em uma seqüencia lógica( em caso de uma futura formatação) senão o note vai virar um pois é... o processamento fica lento, tudo trava ai é só dor de cabeça.

Postado

Cara fique com a HP, a diferença é pouca,e futuramente quando voce for trocá-lo, a hp tem melhor recomércio, sem contar o suporte que eles fornecem.

Postado
Cara fique com a HP, a diferença é pouca,e futuramente quando voce for trocá-lo, a hp tem melhor recomércio, sem contar o suporte que eles fornecem.

É pessoal só que acontece que acabei de ver que o da HP

é Refurbished... =[

e agora???????

Postado

Ouvinã, só que não existe nenhuma config da DELL que supere esse HP e esse Gateway. (A nao ser os modelos vendidos fora do Brasil).

Thiago,

Esse HP claramente tem um hardware superior ao gateway. Apesar da diferença não ser grande, ele tem mais itens juntos do notebook, como Bluetooth, controle remoto e ainda tela de 18.4 com resolução de 1920x1200 (full HD).

O grande porém desse modelo é que ele é importado e a HP do Brasil não dá garantia do Produto. Esse é o calcanhar de aquiles desse modelo.

Eu olhando uma config que pudesse ter uma tela tão qto esse da gateway custa 5490 e o modelo é P7801u mas que dai foge do orçamento.

Esse modelo em comparação do gateway oferece 2 anos de garantia e se fosse pensar no notebook, para jogos sem os mimos que o HP dá você poderia escolher ele sem problemas.

Para confiança, garantia e produto em si que tem um acabamento superior do HP, eu iria de gateway.

Mas se contasse o Hardware apenas e o que o notebook oferece sabendo do risco de não ter garantia da HP, sabendo que a qualidade da carcaça externa é inferior mas muito bonita mas mesmo acha que vale a pena vá de HP. Eu como já disse, por questao da falta de garantia vou de gateway. Se houvesse a garantia do produto eu iria de HP.

EDIT***

Quer dizer que ele ja foi vendido uma primeira vez, houve algum problema, retornou a HP e a HP arrumou esse problema e o vende mais barato nas lojas. Pensando nisso eu com certeza iria de Gateway.

Abraços,

Edson

Postado

beleza Edson?

A garantia dele é de 15 meses 12 meses da HP e 3 meses da loja, e aí qual o problema agora com o HP???

me explica direito o refurbished se puder...

valeu

abraço.

vamos lá galera expressem as suas dúvidas!!!

Ouvinã, só que não existe nenhuma config da DELL que supere esse HP e esse Gateway. (A nao ser os modelos vendidos fora do Brasil).

Thiago,

Esse HP claramente tem um hardware superior ao gateway. Apesar da diferença não ser grande, ele tem mais itens juntos do notebook, como Bluetooth, controle remoto e ainda tela de 18.4 com resolução de 1920x1200 (full HD).

O grande porém desse modelo é que ele é importado e a HP do Brasil não dá garantia do Produto. Esse é o calcanhar de aquiles desse modelo.

Eu olhando uma config que pudesse ter uma tela tão qto esse da gateway custa 5490 e o modelo é P7801u mas que dai foge do orçamento.

Esse modelo em comparação do gateway oferece 2 anos de garantia e se fosse pensar no notebook, para jogos sem os mimos que o HP dá você poderia escolher ele sem problemas.

Para confiança, garantia e produto em si que tem um acabamento superior do HP, eu iria de gateway.

Mas se contasse o Hardware apenas e o que o notebook oferece sabendo do risco de não ter garantia da HP, sabendo que a qualidade da carcaça externa é inferior mas muito bonita mas mesmo acha que vale a pena vá de HP. Eu como já disse, por questao da falta de garantia vou de gateway. Se houvesse a garantia do produto eu iria de HP.

EDIT***

Quer dizer que ele ja foi vendido uma primeira vez, houve algum problema, retornou a HP e a HP arrumou esse problema e o vende mais barato nas lojas. Pensando nisso eu com certeza iria de Gateway.

Abraços,

Edson

Postado

beleza Thiago e você?

Olha eu iria explicar... mas acho que esse site mostra um detalhe melhor do que quero dizer...

http://www.rodrigoghedin.com.br/2007/04/06/refurbished-que-bicho-e-este/

Da uma olhada... dai você vai entender. Não acho que ser refurbished é ruim... se você puder saber o que ocorreu para a devolução do produto seria muito bom. porque tem notebooks que o problema foi simples (como memoria) e revendido novamente e outros que tiveram problemas serios que mesmo revendendo possa dar novamente.

A condição de garantia parece ser muito boa... qual o site que te revende esse HP?

Abraços,

Edson

Postado

gostei do artigo, vou entrar em contato com a loja pra me informar melhor...

abraços

+ não entendi se refurbished sai da fábrica ou não ???

tem gente que fala que sim outros dizem que não, será que são os clientes que devolvem ou o problema é constatado na linha de montagem...

beleza Thiago e você?

Olha eu iria explicar... mas acho que esse site mostra um detalhe melhor do que quero dizer...

http://www.rodrigoghedin.com.br/2007/04/06/refurbished-que-bicho-e-este/

Da uma olhada... dai você vai entender. Não acho que ser refurbished é ruim... se você puder saber o que ocorreu para a devolução do produto seria muito bom. porque tem notebooks que o problema foi simples (como memoria) e revendido novamente e outros que tiveram problemas serios que mesmo revendendo possa dar novamente.

A condição de garantia parece ser muito boa... qual o site que te revende esse HP?

Abraços,

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!