Ir ao conteúdo

Tela Azul ? Nãããão!

downmoleza

Posts recomendados

Postado

Pessoal, urgente!

Eu instalei o Win7 RC Build 7100 e ele vive travando (normalmente quando eu tento instalar algum programa) e as vezes não trava, mas aparece a "TAM" (Tela Azul da Morte). O que está ocorrendo? durante a instalação do SO foi tudo normal, sem problemas... Qual build vocês usam que nunca dão problemas?

O que eu faço agora??

Me ajudem pessoal, urgente! Preciso que me digam uma build que não dá problemas ou que me ajudem a resolver o problema do travamento e da TAM.

valeu, aguardo

Postado

O povo aqui demora a te ajudar porque você nao fala as configurações do seu PC...

Não reportou o erro... sempre anote o q as telas azuis fornecem...

Recomendo você colocar as configuraçoes do seu PC na sua assinatura..é mais fácil...

:cool:

Postado

Anotar o erro é complicado, ela aparece e some. Só não digo num piscar de olhos porque nem dá tempo de piscar, pra falar a verdade.

Agora, o pc:

Notebook, 4gb ddr2 ram, 250hd sata, core2duo t5850 2.16ghz video onboard sis m672.

Só isso? Qual versão você usa, dá problemas?

Postado
O povo aqui demora a te ajudar porque você nao fala as configurações do seu PC...

Não reportou o erro... sempre anote o q as telas azuis fornecem...

Recomendo você colocar as configuraçoes do seu PC na sua assinatura..é mais fácil...

:cool:

concordo....ainda mais porque sabe-se la aonde o cara pegou essa versão do windows 7....

todas as versões q testei funcionaram de boa.

mas acredito q seja o video sis, a sis ta numa luta para nao fechar o semestre em queda já q ela é a unica empresa q nao 'entrou'no ramo de placas graficas certificadas, e parece q a realtek vai comprar ela, e driver para ela é muito difícil de funcionar 100%, e a placa-mãe pode ser uma biostar q da problema no w7, ou a famosa biostar de manaus

Postado
concordo....ainda mais porque sabe-se la aonde o cara pegou essa versão do windows 7....

todas as versões q testei funcionaram de boa.

Ae também forçou né? Peguei a versão do próprio site da Microsoft, há alguns meses (já faz um bom tempo). A config do notebook passei ae acima, e o erro, eu não tenho certeza, pois como disse, foi rápido, é algo como clfs.sys.

valeu, to no aguardo

Postado

Eu baixei a ultima build Microsoft Windows 7 Build 7600.16385.win7_rtm.090713-1255 - (x86) só testei na minha maquina virtual.... Instalei rodei ta sem problemas...

Mas no maximo q faço é isso, ou melhor esse tipo de teste...

Tem rumores q tem muita build falsa ate mesmo essa ultima...

Fora o risco dos virus q vem junto...

Prefiro esperar pra comprar mesmo, não dica muito caro em 3 vezes sem juros no cartão... Ta muito mais barata q a do Vista...

A tela q eu saibe ela não fica poucos segundos não... Tanto no XP com no Vista ela só sai se for resetado o PC, fora isso não é tela azul...

Mas como você falou q baixou do site da Microsoft pode ser q ela se corrompeu durante o downloads, ou você nao soube instalar, alguma incompatibilidade com seus drives... Pesquise antes para ver se seus drives são combativeis com o Seven...

Aconselho você nunca usar o PC de cobaia diretamente... Instale ele em uma maquina virtual, ae sim você ve a integridade da ISO etc...

• Membro VIP
Postado
Aconselho você nunca usar o PC de cobaia diretamente... Instale ele em uma maquina virtual, ae sim você ve a integridade da ISO etc...
caro amigo, desta só serve pra testar os programas, mas o seu hrdware em sí (drivers e desempenho), só instalando em uma particão separada (se possível que esta esteja em outro hd e que não saiba da existencia de outro SO), pois esse sim é o teste real de como vai se compartar com seu hardware, pois como VM utiliza emulação de hardware, não considero isso um teste em sí, apenas uma experiencia de como é o SO.
Postado

Pronto pessoal, obrigado a todos pelas dicas!

Mas encontrei o problema, e era mais simples do que parecia.

Eu não tinha instalado os drivers do PC, pois acessando as propriedades do "Computer" apareciam todos instalados sem problemas. Quando deu o problema, fui atrás disso, e não conseguia instalar os drivers pelo CD. Então vi, entre uma tela azul e outra, um excelente artigo no Fórum do Baboo (não sei se posso divulgar o link, melhor não...) que explicava muito bem como instalar os drivers do CD no Win 7. Resumindo, visto que não coloquei o link:

- Explore o CD (botão direito, open).

- Vá no primeiro driver do CD, e encontre o aplicativo (aplication) SETUP.

- Clique com o botão direito e vá em "Troubleshoot Compatibility".

- Clique em "Troubleshoot Programs".

- Marque a primeira caixinha na próxima janela (The program worked in earlier versions but won't install or run now) e clique em next.

- Selecione "Windows Vista (Service Pack 2) e clique em Next.

- Clique em start the program.

- Instale o driver (ou qualquer outro programa) normalmente.

Não sei se já existe esse artigo aqui no fórum, mas como não encontrei, pode ser que mais alguém com o mesmo problema não encontre, então deixo aqui minha dica. Deu certo com todos os drivers, mas tem que fazer 1 por 1.

:lol:

valeu galera, fica ai a dica, espero que ajude mais alguém!

Estou marcando como resolvido, aguardando algum moderador bloquear novas mensagens!

Postado
caro amigo, desta só serve pra testar os programas, mas o seu hrdware em sí (drivers e desempenho), só instalando em uma particão separada (se possível que esta esteja em outro hd e que não saiba da existencia de outro SO), pois esse sim é o teste real de como vai se compartar com seu hardware, pois como VM utiliza emulação de hardware, não considero isso um teste em sí, apenas uma experiencia de como é o SO.

Concordo com você em partes, realmente a emulação nao da pra teste real...

Mas é o que posso fazer, pois tenho outro PC aqui um celeron com 256 de MB de memoria q n aguenta o Seven...

Faço a emulação só para ver a integridade fisica do dvd, etc...

Muito arriscado colocar no PC .... Essas ***** modificadas q tem na net estouram tudo...

Postado
Pronto pessoal, obrigado a todos pelas dicas!

Mas encontrei o problema, e era mais simples do que parecia.

Eu não tinha instalado os drivers do PC, pois acessando as propriedades do "Computer" apareciam todos instalados sem problemas. Quando deu o problema, fui atrás disso, e não conseguia instalar os drivers pelo CD. Então vi, entre uma tela azul e outra, um excelente artigo no Fórum do Baboo (não sei se posso divulgar o link, melhor não...) que explicava muito bem como instalar os drivers do CD no Win 7. Resumindo, visto que não coloquei o link:

- Explore o CD (botão direito, open).

- Vá no primeiro driver do CD, e encontre o aplicativo (aplication) SETUP.

- Clique com o botão direito e vá em "Troubleshoot Compatibility".

- Clique em "Troubleshoot Programs".

- Marque a primeira caixinha na próxima janela (The program worked in earlier versions but won't install or run now) e clique em next.

- Selecione "Windows Vista (Service Pack 2) e clique em Next.

- Clique em start the program.

- Instale o driver (ou qualquer outro programa) normalmente.

Não sei se já existe esse artigo aqui no fórum, mas como não encontrei, pode ser que mais alguém com o mesmo problema não encontre, então deixo aqui minha dica. Deu certo com todos os drivers, mas tem que fazer 1 por 1.

:lol:

valeu galera, fica ai a dica, espero que ajude mais alguém!

Estou marcando como resolvido, aguardando algum moderador bloquear novas mensagens!

Valeu pela dica muito util...

• Membro VIP
Postado
Concordo com você em partes, realmente a emulação nao da pra teste real...

Mas é o que posso fazer, pois tenho outro PC aqui um celeron com 256 de MB de memoria q n aguenta o Seven...

Faço a emulação só para ver a integridade fisica do dvd, etc...

Muito arriscado colocar no PC .... Essas ***** modificadas q tem na net estouram tudo...

sim sei disso, e nunca que me ariscaria a colocar essas bilds vazadas no meu pc, uso o RC 7100, e só troco pelo RTM do fim do ano

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...