Ir ao conteúdo

CD com 95, 98 e ME. mas pede algo assim quando dá boot: A:\>

marcosmuscul

Posts recomendados

Postado

Tenho um cd aqui em casa e nele estão 3 sistemas operacionais: Windows 95, 98 e ME.

Fui instalar o sistema operacional Windows XP(sp3) em uma máquina, que por sinal é bem antiga e sempre quando chega na parte da instalação, acho que é assim: é aquele que está antes de FINALIZANDO INSTALAÇÃO, e para fica faltam 39 minutos para terminar e não sai disso, recomecei a instalação inúmeras vezes até com outro cd e nada. Conclusão:PC não suporta o XP, pois quando coloquei o hd no meu pc que é novo eu consegui instalar normalmente.

Vamos a questão:

Já que o PC não suporta o XP decidi instalar o ME ou 98 porém o cd dá boot e tal, só que não inicia e pede o seguinte:

A:\>

o que eu devo fazer ?

Postado

Boa tarde. Primeiramente, não instale o Windows ME. Ele é cheio de erros e travamentos. Instale o Windows98. Você está tentando dar boot com esse cd em qual pc? O seu ou o que você quer instalar o sistema operacional?

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Postado

estou dando boot pelo pc do meu primo.

que por sinal é bem antigo.

como eu disse pelo meueu consegui instalar o xp.

pelo dele sempre para quando vai começar a instalar.

por isso decidi instalar o win98.

ja dei uma olhada nesse site aqui: http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?board=DicaseTruqesparaWin9598ME;action=display;num=1114283010

depois de amanhã eu instalarei dessa forma, é que eu estava fazendo errado, como eu nunca instalei win98, só XP né.

mas valeu, qualquer problema posto aqui.

Postado

Olá amigo. Te recomendei o Windows98, porque o 95 é muito velho e o ME é cheio de travamentos e erros. Agora, eu acredito que este tutorial com imagens que você citou está meio complicado para quem nunca instalou o Windows98. O 98 não é difícil de instalar, somente tem algumas etapas que os novos sistemas operacionais não possuem mais. Qualquer dúvida, poste novamente.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

• 3 meses depois...
Postado

Se tu não resolveu teu problema ainda aqui vai uma dica. Eu tava tendo um problema pra instalar o win95 em uma MV, por causa do boot por A: dai achei um link com win95, 98 e ME na mesma iso e com mais algumas ferramentas e com boot automatico. O link é : http://www.downloadsfacil.com/cd-windows-95-98-e-me-boot-e-ferramentas/

baixa e joga num CD ta em 4 partes montada a iso da 347MB e ainda tem umas ferramentas de formatação e particionamento, CD show de bola mesmo pra quem precisa de um sistema antigo e não pede serial nada instala tudo automático.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!