Ir ao conteúdo

Computador esta dando tela azul ao tentar instalar o Windows XP

ronyflash

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal depois de algum tempo fora, voltei pois estou tendo um problema sério ; éo seguinte peguei um computador de um amigo meu para arrumar só que o problema era inicialização pois o computador estava com varios virus impedindo o reiniciamento normal da maquina, então resolvi formatar e reinstalar o xp, pois já havía consertado este mesmo computador a uns 2 anos atrás, só que agora não consigo instalar o xp depois de formatar e copiar todos os arquivos quando ele abri a segunda tela de abertura do xp ele vai para a parte: o programa de instalação esta sendo reiniciado.............. ele da erro fatal do sistema:

STOP:c000021a{Erro fatal do sistema}

o processo do sistema Session Manager Initialization foi finalizado de forma inesperada com status de 0xc0000263 (0x00000000 0x00000000).

o sistema foi desligado.

Já fiz de tudo desde: clear cmos, troquei hd, processador, pente de memoria e fonte, tudo de hardware que fosse possivel . Testei o cd de instalação do xp esta normal também. Detalhe esta maquina eu mesmo formatei ela a 2 anos atrás com windows xp, esse computador usa uma placa-mãe modelo: ASUS P5-99VM e processador AMD K6 2 de 500 MHz e 256 de memoria ram será que a bios da placa-mãe esta corrompida ou foi afetada de alguma forma . Se alguém souber e puder me ajudar ou que já teve este mesmo tipo de problema, ficarei muito grato se puderem de alguma forma me ajudar. Desde já agradeço: OBRIGADO.valeu

• 4 semanas depois...
Postado

Ainda estou tentando fazer funcionar a droga deste computador já dei um pequeno salto ,testei tudo e esta faltando pouco para descobrir o problema pois a instalação já avançou para outra etapa porém o problema persiste já esta demorando mais para entrar em tela azul não deixem de me mandar dicas valeu obrigado

Postado

teste executar a instalação com outra fonte.

fontes antigas podem oxidar e começar a fornecer uma energia débil, causando diversos problemas estranhos e improváveis como esse.

• 2 semanas depois...
Postado

EU estou com o mesmo Problema , mas eu creio que não seja o processador ,

porquê e muito difícil ser o processador deve ser o hd .

ja troquei o hd ,vou ver o que dar .:cool:

eu estava com o mesmo Problema , troquei de hd .

mas o meu hd era sata coloquei uma hd ide é tudoo certo formatou e instalou ^_^

• 2 semanas depois...
Postado

eu tive um problema parecido. mas no caso troquei o cabo do HD.

Limpei tambem a memoria com uma borracha escolar e o slot. (os conectores).

O pc ta normal agora.

• 2 semanas depois...
Postado
eu tive um problema parecido. mas no caso troquei o cabo do HD.

Limpei tambem a memoria com uma borracha escolar e o slot. (os conectores).

O pc ta normal agora.

Tenho um problema parecido: tenho um computador que recusa a instalação do XP original SP1(mostrando a tela azul) mas aceita um pirata XPSP2.

Outro problema: instalei o Threatfire, após o reboot apareceu a tela azul, relatando o não carregamento de TFSYSMON.SYS; a solução que encontrei foi deleta-lo. quero saber as consequencias.

Postado

EU tambem to com esse problema, mas o meu aparece depois de verificar os baguio, ele entra no cd ai aparece os negocinho carregando ai depois da isso, é um pc core 2 duo da intel, memoria 2gb placa nvidia gforce, a fonte é boa, pois quando comprei a original veio estragada ai eu comprei uma forte, alguem tem como me ajuda?, hgj d enoite vou limpa as memorias, mas acho que não é o caso. Eu tentei instalar o xp mas n deu, então instalei o vista, mas eu n gosto do vista ai quero bota o xp, mas n ta dando ta dando aquela telinah azul irritante que o forum ja tem ate uma seção especifica HAUHAUHA é sério o vista n ta rodando nada eu odeio vista o melhor é o XP

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal essa tela azul ja apareceu em 2 pc q eu ta consertando então ja substitui o HD as Memorias o cabo flat e continuo a tela azul de despejo de memoria então sera q pode ser a bios q n ta atalizada ?

por favor fico grato quem me da essa respos ta e tambem como q ataliza a bios ok pessoal bom domingo pra vocês :D:p:D

Postado

humn meu antigo computador depois de muitos e muitos erros, começou a dar erro critico na instalação tambem, no meu caso o meu problema era na placa mãe, mas acho que meu hd tambem estava com defeito(porém esse erro nao era dele(eu acho)).

• mês depois...
Postado

Olá a todos, bom o problema foi resolvido, a bios da placa mãe realmente estava com problema depois de trocar a placa mãe por outra igual funcionou perfeitamente o problema é que não compensava recuperar a bios e atualiza-la

uma vez que se trata de uma placa com + de 10 anos de uso então eu descartei a placa antiga pro lixo. Muito obrigado a todos que respostarão .Como sempre muito atenciosos comigo e aos problemas de informatica que arrumo por aqui.Valeu.

PS :ATENÇÃO SENHORES MODERADORES PODEM FECHAR ESTE TOPICO O PROBLEMA JÁ FOI RESOLVIDO.OBRIGADO:)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!