Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

obrigado. Consegui, depois de muitas tentativas e varios erros consegui restaurar o HD.. depois de conseguir entrar no prompt tive problemas do tipo LED:000000CC FAddr:0025BF67 qd entrava com os comandos, mas pesquisando achei outros com o mesmo problema e descobri tambem a lista com todos os comandos da placa do HD, ta aqui caso alguem precise http://www.msfn.org/board/topic/128807-the-solution-for-seagate-720011-hdds/page__st__60.

Mais um com o HD salvo por este metodo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom meu caro que tudo deu certo.

Pior que você nem acredita, meu hd voltou a dar problemas kkk, agora do nada tá pedindo pra reinstalar o windows *** ô vida kkkk

obrigado. Consegui, depois de muitas tentativas e varios erros consegui restaurar o HD.. depois de conseguir entrar no prompt tive problemas do tipo LED:000000CC FAddr:0025BF67 qd entrava com os comandos, mas pesquisando achei outros com o mesmo problema e descobri tambem a lista com todos os comandos da placa do HD, ta aqui caso alguem precise http://www.msfn.org/board/topic/128807-the-solution-for-seagate-720011-hdds/page__st__60.

Mais um com o HD salvo por este metodo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal do Fórum, apos 3 tentativas em 6 dias, consegui recuperar o HD Seagate ST3100034AS que havia entrado em busy. Demorou 15 dias para eu tomar atitude e coragem também, e depois de vários não de um técnico que não conseguia achar a placa.

Adquiri o cabo CA-42 e segui o tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/recuperacao-hd-seagate/696794. Na primeira tentativa, voltou a ser reconhecido pela BIOS, mas com )mB, mas consegui atualizar a firmware de SD15 para SD1A, mas não era acessado por nenhum programa, somente listado(testdisk, victoria), mas antes nem aparecia na BIOS. Então resolvi repassar os passos do tutoria e inserir o comando para unidades com FW SDA1, e Graças A DEus, Voltou o HD.Imaginem minha Alegria ao ter meus Dados de volta. Fica a Dica. Funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Ola pessoal meu hd queimou a placa logica e consegui outra igual meu hd roda o motor mas nao reconhece na bios, mas o problema que ele é um seagate de 2tb tentei os procedimentos ensinados acima mas não consegui reconhecer ele no hyper terminal reconheço o cabo dku-5 e tudo mas quando dou control z ele aparece uma setinha e digita mas nao aparece a linha de comando... a pergunta é esses procedimentos funcionaria no meu hd de 2tb ou existe outros meios para minha situação, nao sei o q faço estou desesperado, aqui na minha cidade o povo cobra a partir de 1600 para recuperar os dados e nao tenho essa grana, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Byangelo seu caso não se aplica a este procedimento, espero que você não tenha jogado fora a placa original de seu HD pois assim vai tornar a recuperação de seus dados dificultosa, seria bom você postar uma foto de sua placa para podermos ver se tem reparo. Agora muitas pessoas confundem um HD que esta ligando normalmente e não detectado na Bios que é problema de placa este problema pode ser associado ao Firmware do HD na maioria dos casos salvo em alguns modelos WD e Samsung. Se sua placa realmente queimou é necessário transferência de informações da placa queimada para uma nova placa de mesma referência, Empresas de recuperação de dados sabem fazer isso. O valor cobrado para você esta dentro da média pois é difícil dizer um orçamento para HD sem olhar o mesmo. Recomento que procure outras empresas de recuperação de dados e faça uma cotação. Se seus dados são realmente importantes para você não fique tentando desesperadamente recuperar os dados pois pode perde-los para sempre, se não tem o dinheiro para pagar junte e quando tiver pode negociar melhor, seu hd vai continuar com os dados mesmo que parado por anos e anos a fio, claro bem guardado. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caro PC DIAG a placa fumaçou e ao retirar vi que um daqueles capacitor estava queimado então eu retirei ele e voltei a parafusar de volta no hd mas continuou sem ligar o hd ai tive a ideia de comprar outro hd identico em fw, pn e modelo, ou seja, outro hd igual mas tive a burrice de jogar a placa defeituosa fora e os garis ja recolheram o lixo da rua e ja levaram minha placa junto, então amigo acho que estou ferrado. Não existe outra solução?

PC DIAG meu hd e um Seagate 2tb modelo: ST2000DM001 , PN: 9YN164-500, FW: CC4B, tanto o hd que comprei quanto o hd que queimou tem esses mesmos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo agora somente em eu uma empresa de recuperação de dados para obter seus dados de volta, como sempre disse aqui não adianta trocar placa neste modelos de hds novos, existem informações em seus chips que tem que ser reescritas nos chips de uma nova placa funcional, e você tem que ter equipamentos para isso. Seu serviço infelizmente em uma empresa de Recuperação de Dados vai ficar barato. E posso dizer que seu caso parecia ser bem simples somente reparo de placa. Se você ama seus dados procure uma empresa especializada a sua escolha e relate tudo que aconteceu. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Pessoal tenho um HD SEAGATE ST3400832A S/N: 3NF0QQKQ P/N: 9Y7485-510 Firmeware: 3.03.

Este morreu de repente, a bios não reconhece consequentemente no sistema operacional nem sinal.

Achei que era problema de placa logica comprei um HD identico, troquei a placa logica e mesmo assim continua morto.

O HD liga, percebo que o disco esta girando normalmente, não tem nenhum barulho estranho que leve a desconfiar da cabeça de leitura ou algo do genero.

Sabem me dizer se pode ser problema de Busy?

Desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal se alguém quiser comprar meu cabo ca-42 eu repasso pelo preço que me custou para comprar e faze-lo em torno de 35 reais, já está testado e os pinos rx tx e gnd identificado ou seja basta colocar no hd e recuperar.

Detalhe testei apenas no windows XP (vai com cd do driver), não sei se tem driver para o windows 7

Interessados favor mandem MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fico feliz que muitas pessoas tenham se beneficiado das informações compiladas e mastigadas no post, devemos realmente agradecer os caras que inventaram essa solução.

Meu HDD recuperado e atualizado continua vivo, mesmo após anos da publicação desse post. Na época esse defeito e outros tocaram o terror e desconfiança dos HDDs em geral.

Uma crença minha é de que o Modulo Isolador Estabilizado da microsol é o único equipamento que ajuda para quem não tem um fio terra na residencia. Eu acredito, sem provas, de que meus equipamentos, inclusive HDDs estão durando bem por causa dele.

Não posso ajudar as pessoas que me mandaram em private, não tenho conhecimentos adequados para responder essas perguntas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza os criadores do tuto e "você" por ter trago pra nós o mesmo, salvaram muitas vidas, assim como a minha meu brother.

Agradecemos de coração.

Fico feliz que muitas pessoas tenham se beneficiado das informações compiladas e mastigadas no post, devemos realmente agradecer os caras que inventaram essa solução.

Meu HDD recuperado e atualizado continua vivo, mesmo após anos da publicação desse post. Na época esse defeito e outros tocaram o terror e desconfiança dos HDDs em geral.

Uma crença minha é de que o Modulo Isolador Estabilizado da microsol é o único equipamento que ajuda para quem não tem um fio terra na residencia. Eu acredito, sem provas, de que meus equipamentos, inclusive HDDs estão durando bem por causa dele.

Não posso ajudar as pessoas que me mandaram em private, não tenho conhecimentos adequados para responder essas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou tentar explicar meu problema, a ver se alguém me ajuda.

Tenho um HD Seagate Modelo ST31000524AS BARRACUDA 7200.12 1TB / FIRM: JC4B.

A uma semana atras, após reiniciar meu servidor (sim, esse hd estava como slave meu servidor) simplesmente a partição sumiu.

A bios reconhece o HD com 0MB e com outro nome (ST_M13FQBL).

No mesmo dia comprei um HD igual, mesma serie e modelo, até o circuito da PCB é idêntico, salvo que após ler em alguns forums que a partir de 2010 os hd's seagate vieram com um tal de ID na PCB, sendo impossível usar a mesma PCB em vários hd's mesmo sendo a mesma série e modelo.

Efetuei o teste trocando a PCB de ambos e não funcionou.

Enfim, diagnostiquei o problema como LBA0 como explicado no forum.

Comprei um ADAPTADOR USB para TTL.

Efetuei os testes primeiramente em meu "HD novo" e funcionou tudo conforme citado no forum.

TX, RX e GND = OK

HYPERTERMINAL = OK (aceitou o comando CTRL + Z)

Nesse momento estava feliz de mais com a possibilidade de recuperar o HD do meu Servidor.

Fiz tudo igual no meu hd com problema.

Porém no hd problemático tudo flui normalmente até chegar no HyperTerminal onde a função CTRL + Z não funciona de jeito algum e me impossibilita enviar os comandos para reparar o bendito problema.

Quanto ligo meu hd na POWER SATA acontece o seguinte:

O motor gira, faz 12 tlec's (não parece de arranhão) e em seguida o motor para de girar.

Eis algumas questões:

Será que pode ser alguma curto na PCB?

Posso trocar apenas o integrado que contenha a informação do ID do HD e colocar na PCB do HD NOVO?

Qual seria este integrado no PCB?

Pessoal estou desesperado, precisando muito dos dados do meu hd eram aproximadamente 700gb, muitos desses são arquivos de clientes.

Entrei em contato com a seagate, eles indicaram um empresa de São Paulo porém o valor é muito alto para minhas condições.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Vou tentar explicar meu problema, a ver se alguém me ajuda.

Tenho um HD Seagate Modelo ST31000524AS BARRACUDA 7200.12 1TB / FIRM: JC4B.

A uma semana atras, após reiniciar meu servidor (sim, esse hd estava como slave meu servidor) simplesmente a partição sumiu.

A bios reconhece o HD com 0MB e com outro nome (ST_M13FQBL).

No mesmo dia comprei um HD igual, mesma serie e modelo, até o circuito da PCB é idêntico, salvo que após ler em alguns forums que a partir de 2010 os hd's seagate vieram com um tal de ID na PCB, sendo impossível usar a mesma PCB em vários hd's mesmo sendo a mesma série e modelo.

Efetuei o teste trocando a PCB de ambos e não funcionou.

Enfim, diagnostiquei o problema como LBA0 como explicado no forum.

Comprei um ADAPTADOR USB para TTL.

Efetuei os testes primeiramente em meu "HD novo" e funcionou tudo conforme citado no forum.

TX, RX e GND = OK

HYPERTERMINAL = OK (aceitou o comando CTRL + Z)

Nesse momento estava feliz de mais com a possibilidade de recuperar o HD do meu Servidor.

Fiz tudo igual no meu hd com problema.

Porém no hd problemático tudo flui normalmente até chegar no HyperTerminal onde a função CTRL + Z não funciona de jeito algum e me impossibilita enviar os comandos para reparar o bendito problema.

Quanto ligo meu hd na POWER SATA acontece o seguinte:

O motor gira, faz 12 tlec's (não parece de arranhão) e em seguida o motor para de girar.

Eis algumas questões:

Será que pode ser alguma curto na PCB?

Posso trocar apenas o integrado que contenha a informação do ID do HD e colocar na PCB do HD NOVO?

Qual seria este integrado no PCB?

Pessoal estou desesperado, precisando muito dos dados do meu hd eram aproximadamente 700gb, muitos desses são arquivos de clientes.

Entrei em contato com a seagate, eles indicaram um empresa de São Paulo porém o valor é muito alto para minhas condições.

Desde já agradeço!

Tambem to com um problema como HD Seagate Modelo ST31000524AS BARRACUDA 7200.12 1TB / FIRM: JC4B.

Só aparece uma partição de "32mb e tb aparece com 0mb na bios.. Alguem ai conhece algum programa de boot pra recuperar a partição inteira dele ? já tentei Hiren's BootCD / FDISK .. e sem resultados ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo recomento que procure uma empresa de recuperação de dados isso não parece ser placa, ta mais para cabeça de leitura e escrita queimada, ficar fuçando pode por seus dados irrecuperáveis. Boa Sorte

Vou tentar explicar meu problema, a ver se alguém me ajuda.

Tenho um HD Seagate Modelo ST31000524AS BARRACUDA 7200.12 1TB / FIRM: JC4B.

A uma semana atras, após reiniciar meu servidor (sim, esse hd estava como slave meu servidor) simplesmente a partição sumiu.

A bios reconhece o HD com 0MB e com outro nome (ST_M13FQBL).

No mesmo dia comprei um HD igual, mesma serie e modelo, até o circuito da PCB é idêntico, salvo que após ler em alguns forums que a partir de 2010 os hd's seagate vieram com um tal de ID na PCB, sendo impossível usar a mesma PCB em vários hd's mesmo sendo a mesma série e modelo.

Efetuei o teste trocando a PCB de ambos e não funcionou.

Enfim, diagnostiquei o problema como LBA0 como explicado no forum.

Comprei um ADAPTADOR USB para TTL.

Efetuei os testes primeiramente em meu "HD novo" e funcionou tudo conforme citado no forum.

TX, RX e GND = OK

HYPERTERMINAL = OK (aceitou o comando CTRL + Z)

Nesse momento estava feliz de mais com a possibilidade de recuperar o HD do meu Servidor.

Fiz tudo igual no meu hd com problema.

Porém no hd problemático tudo flui normalmente até chegar no HyperTerminal onde a função CTRL + Z não funciona de jeito algum e me impossibilita enviar os comandos para reparar o bendito problema.

Quanto ligo meu hd na POWER SATA acontece o seguinte:

O motor gira, faz 12 tlec's (não parece de arranhão) e em seguida o motor para de girar.

Eis algumas questões:

Será que pode ser alguma curto na PCB?

Posso trocar apenas o integrado que contenha a informação do ID do HD e colocar na PCB do HD NOVO?

Qual seria este integrado no PCB?

Pessoal estou desesperado, precisando muito dos dados do meu hd eram aproximadamente 700gb, muitos desses são arquivos de clientes.

Entrei em contato com a seagate, eles indicaram um empresa de São Paulo porém o valor é muito alto para minhas condições.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo recomento que procure uma empresa de recuperação de dados isso não parece ser placa, ta mais para cabeça de leitura e escrita queimada, ficar fuçando pode por seus dados irrecuperáveis. Boa Sorte

Obrigado por me responder , mas não tenho nada pra salvar neste Hd ; Mas eu já soube de alguns Hd com o mesmo problema e foi recuperado por algum programa de Boot . caso eu descubra posto aqui . + 1 X Obrgdo :-)) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responder , mas não tenho nada pra salvar neste Hd ; Mas eu já soube de alguns Hd com o mesmo problema e foi recuperado por algum programa de Boot . caso eu descubra posto aqui . + 1 X Obrgdo :-)) ...

HD clicando recuperar com programa de boot, infelizmente não dá pois este é om problema físico se a cabeça de leitura ta queimada nenhum programa vai conserta-lá. se não tem dados importantes abra RMA com seagate e troque seu HD simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá Amigos, sou novo aqui no fórum, me deparei com o mesmo problema de todos aqui, tenho um HD Seagate Barracuda 500 GB ST500DM002 - STX-7200.12 - Firmware KC45 e o mesmo não é reconhecido pela Bios, dá pra ouvir o funcionamento dele normalmente, será que estou com o problema de Busy? pelas descrições do fórum paracem ser idênticas, a única diferença está no 7200,11 e não 12 como o meu é, será que se eu fizer este processo terei a felicidade de recuperar meu HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, bom dia. Estou tendo problemas na confecção do cabo. Já comprei dois cabos, aparentemente são originais, vieram na caixa (igual a postada no primeiro tópico), com CD com driver, etc. Entretanto após montar o cabo estou tendo dificuldades em diferenciar os fios... Ao ligar o Hyperterminal surgem diversos caracteres mesmo sem encostar os fios. Ao encostar dois consigo digitar no teclado e identificar o GND. Mas diferenciar o RX do TY não.

Outro problema, em um micro o Hyperterminal não consegue abrir a porta onde se encontra instalado o cabo, mesmo com o driver instalado corretamente. Noutro ele abre mas apresenta os problemas de caracteres mencionados.

Tentei procurar o cabo na Sta. Efigência em São Paulo mas já não encontrei lojas vendendo o CA-42. Então agora só comprando pela internet mesmo.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!