Ir ao conteúdo

ECS A780GM-A Ultra Black-series x Asus M3A78-EM x Gigabyte MA78GM-S2H?

jonaswm

Posts recomendados

Postado

Eu acho que essa ECS Ultra é bem superior, sem falar que ela aceita TDP até 160W! mais ta meio difícil de encontrar ela, no mercado livre ninguem tem mais, alguém de vocês sabe onde tem pra vender?? E se alguém ja tem e usa memórias de 1066 qual a marca e modelo? porque no manual são poucas certificadas pela ECS.

Postado

Bem, acho que 140W uma placa mãe suportar um processador já esta de bom tamanho, mas se ambas tiverem o mesmo preço eu descartaria a mais cara! se a ECS ta mais barata e sendo a ultra, deve ser uma baita placa! vai nela sim! já se estiver mais cara, acho difícil você passar dos 140w em um processador! pois como estes PhenomII acho que não bebem tanto quanto os phenom antigos! fica a teu critério! só cuidaria na da gigabyte para ver se é mesmo a revisão 2.

Abraço

Postado

Comparando essa gigabyte com essas duas placas ela perde perde mas, uma outra versão dessa placa é muito boa (GA-MA78GM-US2H), que é a placa que eu uso. Ela é muito boa e com boas opções de overclock e um bom vídeo on. Esses relatos de superaquecimento me assustaram um pouco mas acho que pra uma placa com vídeo on o north bridge trabalha mais para gerar a imagem, então é normal. A média de temperatura da minha placa por exemplo é 35° a 40°. O melhor O.C. em minha opnião é a dela, em 2° ASUS e 3°ECS. Está é minha dica. E eu rodo o os seguintes jogos com ela COD,COD2, COD4, COD5, RE4, PES 2009, HP e a Ordem da Fênix, HALO, F.E.AR., Marvel Ultimate Aliance, Spider-man Friend or Foe, NFSMW e NFSU (todos devidamente configurados com resolução 1024*768 e qualidade gráficas variando entre High nos mais atingos e Medium ou Low nos mais novos).

• 9 meses depois...
Postado

Amigo testei a ecs ultra e a asus ...ecs sem comentarios..mas a asus também É uma boa placa-mãe..a asus apresentou incompatibilidade com memorias e processador...então ecs ultra...

ola boatarde,

olha aqui http://forum.clubedohardware.com.br/ecs-a780gm-ultra/697040, asus na cabeça. Tambem fiquei com esta dúvida a algum tempo atras, chegando a descartar a asus por sua "suposta falta de qualidade", como ja foi exposto aqui.

Quase comprei a gigabyte, desisti, por relatos de superaquecimento do chipset northbridge. E a ecs, não usei por causa do tdp. Bem, muitos aqui optaram pela asus e não tem se arrependido, como eu. Va de m3a78-em e não se arrependerá....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...