Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A saga continua....depois de ter instalado o Vista Ultimate x32 no lugar do Home 64, há um dispositivo desconhecido que não consigo instalar de jeito nenhum.

No gerenciador de dispositivo ele está descrito da seguinte forma:

Dispositivo desconhecido;

Local Intel ICH9M LPC Interface Controller - 2919.

Em "Detalhes" : ACPI\SNY5001

Dos dispositivos que há no note, apenas o Touch Sensor A/V Controls, que são umas teclas sensíveis ao toque na parte superior da máquina não estão funcionando.

A zica é que não acho o drive para esta porcaria compatível com o a minha versão. Agora, será que este dispositivo desconhecido é realmente este descrito que está faltando?....

Valeu

Postado
A saga continua....depois de ter instalado o Vista Ultimate x32 no lugar do Home 64, há um dispositivo desconhecido que não consigo instalar de jeito nenhum.

No gerenciador de dispositivo ele está descrito da seguinte forma:

Dispositivo desconhecido;

Local Intel ICH9M LPC Interface Controller - 2919.

Em "Detalhes" : ACPI\SNY5001

Dos dispositivos que há no note, apenas o Touch Sensor A/V Controls, que são umas teclas sensíveis ao toque na parte superior da máquina não estão funcionando.

A zica é que não acho o drive para esta porcaria compatível com o a minha versão. Agora, será que este dispositivo desconhecido é realmente este descrito que está faltando?....

Valeu

Já tentou puxar todos os drivers para este laptop no site da própria sony?

Postado

Sim, pra você ter ideia mnha intenção era instalar o Xp, pois tem os drivers lá, mas não aceita a instalação, dá tela azul.

Os drivers para o Vista tem apenas para a versão Home 64bits. Baixei de outros notes com suporte ao Ultimate e estão funcionando.

Mas este dispositivo é que não está sendo reconhecido e não sei o que é.

Att....

• Membro VIP
Postado

Veja se não é o de chipset ou video.

Experimenta também descompactar os drivers com o Winrar ou 7Zip e depois manda o Gerenciador de Dispositivos procurar o driver na pasta onde você extraiu os drivers.

Postado

Faltava o dispoditivo " barramemto Sm"...e com o drive do chipset zerou. A placa de vídeo tb tá legal.

Mas não adiantou fazer o passo do win rar, ele não reconhece.

Postado
Veja se não é o de chipset ou video.

Experimenta também descompactar os drivers com o Winrar ou 7Zip e depois manda o Gerenciador de Dispositivos procurar o driver na pasta onde você extraiu os drivers.

ICH9 é controladora com certeza.. Vai no Everest, veja qual é o chipset, e pega o driver pelo fabricante..

• 2 meses depois...
Postado

Também estou com o mesmo notebook, e fiz um upgrade do Vista Home 64b para o Win 7 Enterprise 64b, e além do touch sensor não funcionar (acho que isso só funciona com o restore original dele) tem dois itens que ele não acha o driver. Dispositivo desconhecido e dispositivo do sistema básico.. Deus ajude...

• 2 semanas depois...
Postado

velho..tudo certo?

então, tenho um vaio também deste modelo...

instalei o home premium 64 so que o driver de video nao bate, fica dando erro no controlador e no adptador de video, baxei o driver do site da sony mesmo e nada....

bom..se voce tiver como me auxiliar nisso ae, eu agradeço e muito, e tambem, se possivel, me indicar então os driver do ultimate 32, agradeceria mais ainda...rs...

agradeco desd ja!

Vitor Furlan

[email protected]

Postado

Ola pessoal estou com o seguinte problema no mesmo not, veio o vista inglês removi coloquei o home 64 bits portugues ja instalei quase todos os drivers, falta um, no gerenciador de dispositivos aparece dispositivo desconhecido e o averest ele é Sony Notebook Control Device, pra qm esta com problema no driver de video no site da intel ele detecta e instala e meu outro problema é o touc sensor a/v controls nao consigo fazer isso funcionar e os drivers no site nao funcionam

Se alguem souber de alguma coisa agradeço a ajuda e precisando e so perguntar aqui também

Abraços

Postado
Também estou com o mesmo notebook, e fiz um upgrade do Vista Home 64b para o Win 7 Enterprise 64b, e além do touch sensor não funcionar (acho que isso só funciona com o restore original dele) tem dois itens que ele não acha o driver. Dispositivo desconhecido e dispositivo do sistema básico.. Deus ajude...

Esse dispositivo do sistema basico e a controla da ricoh, uma porcaria para achar esse driver também rl5c592 algo assim, depois de procurar muito eu achei, mas nao lembro aonde esta hehe, vou procurar novamente como ja tenho uma noção de onde posso achar

Postado
Esse dispositivo do sistema basico e a controla da ricoh, uma porcaria para achar esse driver também rl5c592 algo assim, depois de procurar muito eu achei, mas nao lembro aonde esta hehe, vou procurar novamente como ja tenho uma noção de onde posso achar

então...eu tenho o modelo CS325J e o modelo CS320J...eu instalei o drivermax em outro note e peguei o driver dele...do home premium 64 bits mesmo...q tava em inglês...e aqui ta 100% os driver agora...

se quiser tento te passa...me manda seu email ae..pra gente troca essa ideia...

abraços

Postado
então...eu tenho o modelo CS325J e o modelo CS320J...eu instalei o drivermax em outro note e peguei o driver dele...do home premium 64 bits mesmo...q tava em inglês...e aqui ta 100% os driver agora...

abraços

Po valeu mesmo, manda ai [email protected]

Eu preciso do Sony Notebook Control Device e do Touch Sensor A/V controls, estou apanhando desses dois ai.

Valeeuuuu

Postado

alguem sabe qual programa faz esses botões funcionar, ja instalei todos os drivers, mas deve ter algum programa tipo quicktime algo parecido

Postado
Po valeu mesmo, manda ai [email protected]

Eu preciso do Sony Notebook Control Device e do Touch Sensor A/V controls, estou apanhando desses dois ai.

Valeeuuuu

irmão preciso dos drivers desse bendito cs320j pra xp.

poderia ceder me?

[email protected]

REDE

Sony Notebook Control Device

Touch Sensor A/V controls

RICOH RL5C592 MEMORY STICK BUS HOST ADAPTER

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

abraços

poo amigo eu to querendo mt esses 2 drives também, por favor manda pro meu email também, te agradeco mt por isso !!

touch sensor e o outro q da desconhecido também, o meu vaio é o vgn-cs320j

[email protected]

fica com Deus.

Postado

Eu estava com o mesmo problema com o Windows 7 versão Ultimate 64 bits em um com Notebook SONY vaio VGN-CS325J, apresentava o erro no Gerenciador de Dispositivo ( Dispositivo Básico do Sistema) e foi resolvido da seguinte forma:

1.Baixar novamente os drivers do leitor de cartões de memória

2.Limpar a pasta temporário em C:/users/AppData/Local/Temp todo conteúdo dessa pasta.

3.Executar os arquivos de drivers baixados no site da SONY

4.Voltar em C:/users/AppData/Local/Temp e copiar ambas as pastas e colar no desktop

5.Abra o Gerenciador de Dispositivo, vá ao dispositivo que apresenta o erro, clica com o botão direito do mouse e use a opção Procurar Software de drivers no computador, localize uma das pastas que está no seu desktop e execute a instalação, após a instalação do primeiro, repita a operação e faça o mesmo procedimento para o outro erro.

6.Reinicie o seu Notebook.

O procedimento acima serve como dica para atualizar outros drivers.

• mês depois...
Postado
Eu estava com o mesmo problema com o Windows 7 versão Ultimate 64 bits em um com Notebook SONY vaio VGN-CS325J, apresentava o erro no Gerenciador de Dispositivo ( Dispositivo Básico do Sistema) e foi resolvido da seguinte forma:

2.Limpar a pasta temporário em C:/users/AppData/Local/Temp todo conteúdo dessa pasta.

4.Voltar em C:/users/AppData/Local/Temp e copiar ambas as pastas e colar no desktop

5.Abra o Gerenciador de Dispositivo, vá ao dispositivo que apresenta o erro, clica com o botão direito do mouse e use a opção Procurar Software de drivers no computador, localize uma das pastas que está no seu desktop e execute a instalação, após a instalação do primeiro, repita a operação e faça o mesmo procedimento para o outro erro.

EDSON, meu brother.. tu é um genio...vem aqui q vou te da um bjo na testa..hauahauhaaha....

q ******* velho, to a 2 dias tentando instalar esse drive, mi matando no google e tu me salva...valeu mesmo mano, vou passar essa dica a outros desesperados q encontrei no caminho... grande abraço....

• 2 meses depois...
Postado

Edson...

Meu muito obrigado!!!!

Estou a semanas em contato com a assistência técnica SONY EUA, via e_mail, para solucionar meu problema com o driver do memory stick e nada.

Cheguei a reinstalar o Windows 7 DUAS vezes para ver se solucionava o problema e nada.

Com a sua dica em 3 minutos está tudo PERFEITO.

Valeu mesmo.

Forte abraço.

• 5 anos depois...
Postado

Bom dia pessoal!

Tenho um sony vaio vgn-cs 325 j , formatei e instalei o windows 10

E está funcionando tudo normal, tive problemas apenas com o sensor touch sensor a/v controls que não estava funcionando, maas como tinha instalado o drive booster free ,que é um programa que instala e atualiza todos os drives , entrei em contato com o suporte deles e eles me enviaram o drive do touch que não estava funcionando e agora ta tudo normal funcionado com windows 10 pro!

http://www.cd4o.com/drivers/debug/single/SPDOTH-70174505-US_x64_w7-bt4_s.exe

http://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...