Ir ao conteúdo

Dúvida sobre a versão correta da bios da M2V

Citan

Posts recomendados

Postado

Tô com problema com minha 8600GT ou minha MOB ASUS M2V, ao jogar mesmo com tudo full por horas roda tranquilo sem problemas(TR-Underworld, GTR-EVO etc...), mas ao usar a net e PRINCIPALMENTE (SEMPRE) quando abro o STEAM e escolho o jogo e clico em iniciar e aí dá aquela esmaecida pra iniciar congela tudo só resetando. Na internet geralmente é quando vai abrir outra aba, no FIREFOX era direto mas no IE7 é meio aletório. Já perdi um DVD+R de duas camadas que durante a gravação TÃÃÃÃ tela azul.

Seguindo as recomendações da microsoft retirei a aceleração de hardware e assim nunca dá erro. Mas é um saco toda hora tem que fazer isso pra jogar ou entrar na net. Muito pesquisando encontrei uma solução dizendo que poderia ser uma incompatibilidade com a bios da placa-mãe e fazendo um update poderia resolver. Fui ver minha bios pelo everest e tá assim:

biosatual.th.jpg

E no site da Asus tá assim:

updatebios.th.jpg

Reparem que a versão 2001 diz alguma coisa sobre a série 8

Depois dessa novela qual versão eu uso?

Minha fonte é de 450w reais seventen

e os drivers estão todos atualizados

Aguardo ajuda

Postado

A minha (hoje finada) M2V rodava com a bios 1903 simplesmente porque o desempenho em jogos caia com os dois bios mais recentes. Mas esta bios era incrivelmente estavel em meu PC. Na realidade o único problema era só quando usava o Windows XP que às vezes ele não conseguia inicializar. A minha duvida deve estar rolando aqui no forum, ainda. Mas quando botei o Vista (coloquei-o só por isso) ele funcionou belezinha. Ah, minha VGA era série 7 então não tinha esse problema. A´te a placa morrer ela estava com o Bios 1903.

Eu te aconselho a colocar a última versão mesmo. A 2101 que corrige os bugs com a série 8 (desde a versão anterior) e suporta mais processadores.

• 2 semanas depois...
Postado

Báh fui fazer o update da bios ontem usando o "ASUS EZ Flash 2"

Segundo o manual após gravar a última versão (2101 no meu caso) num disquete, durante o POST apertar ALT+F2 que iria entrar nesse utilitário, mas não aconteceu nada ficou tudo preto e só dá um "bip" de tempos em tempos coisa de 15 em 15 segundos.

Áh e segundo o manual caso houvesse alguma coisa errada(disquete vazio ou versão errada) iria aparecer uma mensagem de erro, mas nem isso, fica com tudo parado até o monitor fica com o led piscando ( como se o PC estivesse desligado) mas ele fica ligado

E agora tchê o que faço?

Postado

Já fiz várias atualizações, inclusive da minha (finada) M2V pelo Asus Update. Acho bem mais pratico. Basta você isntalar o Asus Update e baixar a BIOS pro seu PC. E torcer pra na hora da gravação não cair a energia, ou pelo menos usar um NO-Break. Mas não te esquece de fazer isso tão logo o windows termine de inicializar, tomando o cuidado de fechar todos os programas, até mesmo o anti-vírus. Isso reduz a quase zero a possibilidade de travamento.

Postado

existem vírus feitos para bloquear a execurção da atualizaçõ da bios pelo windows!, é melhor usar o probgama da bios mesmo , acho que se não me engano é o aswflash, acho que é esse q você entra nele pela bios, fique tranquilo amigo, pois você pode baixar a ultima versão da bios, pois não é sequencial a atualização e de preferência faça pelo programa do setup, se a energia cari, é so colocar o cd dos drivers que automaticamnte a bios vai se auto-restaurar pelo crashfreebios, exclusivo da asus,

espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...