Ir ao conteúdo

Tela azul quando inicia o Windows

Dellay

Posts recomendados

Postado

Olá...

Seguinte, um belo dia eu tava usando o pc ai deu uma queda nos dijuntores da casa, ai meu pc desligou de forma indevida, e foram ai que comessaram os problemas.

Agora toda vez que eu tento ligar o pc ele inicia normalmente ai quando o windows esta caregando ele trava da uma tela azul super rapida que nem da para ler ai reinicia, e assim vai ate uma hora que ele conseguir iniciar o windows normalmente... e pelo modo seguro eu consigo entrar de primeira.

E tambem as vezes o monitor nao e reconhecido ele fica com a luz amarela como se tivesse em modo de espera.. fica assim ate o computador ter a boa vontade de reiniciar e reconhecer o monitor..

Ai vai a configuração...

Processador: Intel Core 2 Duo E6850 3.00Ghz

Placa Mão: ASUS P5GC-VM Pro

Memoria: Kingston DDR2 2GB

Placa de Video: GF 9500 GT DRR2 1GB

Fonte: WSCW-500-P4S 200W Reais

HD: Sata 320 GB

Temperatura Placa Mãe: 37~40º

Temperatura Processador: 35~40º

Aguardo uma resposta..

Obrigado

Postado

tipo eu to fazendo curso de hardware sei trocar peças tudo numa boa

mais ainda nao sei fazer as coisas nos programas e etc

Postado

Entre neste site para baixar arquivo .ISO para gerar um Cd de boot para teste de memória.

http://www.memtest86.com/download.html

Para testar tens que dar boot pelo CD, caso o teste não informar nenhum erro das memórias, pode ser outra causa, como: HD, PLACA DE VIDEO, OU PLACA MÃE.

Ainda poderias tentar entrar em modo de segurança e tentar uma restauração do sistema para uma data anterior a falta de energia.

• 5 meses depois...
Postado

algum arquivo do sistema pode ter se corrompido na desligamento indevido.

Tente bootar um live CD do linux e veja se ta tudo funcionando, e se tiver tente reinstalar o windows por cima ou formatar o teu HD e instalar o windows e novo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...