Ir ao conteúdo

Monitor/Tv = Uma boa?

Netro

Posts recomendados

Postado

Galera, primeiramente eu queria dizer que eu na frente de vocês eu sou um leigo de computação e queria me desculpar logo por qualquer besteira dita.

Bom, eu vou trocar meu computador quase todo, e umas das peças que eu vou trocar será o monitor.

O que eu tinha em mente, era que, como a minha TV do quarto já tá "pedindo penico", eu queria usar o monitor tanto como para tv, como para o computador. Ou seja, ela nao pode ser estão grande para atrapalhar a vista quando tiver usando, e tambem nao pode ser estão pequena pra TV(Detalhe, nao precisa ser aqueles monitores ENORMES, pois eu nao uso tanto TV, e nao queria desenbolsar TANTA grana assim, ja que o monitor come já alguma parte do orçamento). Ah, e lembrando, ela teria que "aguentar" Sky.

Bom ai eu queria a sugestões de vocês, se seria uma boa comprar uma coisa assim "dupla", ou comprava separado. Se tem como ja comprar uma Tv/Monitor digital? Se valeria a pena? Se sairia muito mais caro um monitor que suportasse o XBOX 360...essas coisas. AH, e nao esqueçam, é um monitor/tv normal que me satisfaçam, nao aquelas que eu posso sair me gabanado no meio da rua.

PS.: Ah, se der, postem os preços/locais de compra, ok?

Postado

Eu acho uma boa comprar um monitor/tv até porque meu quarto é apertado, eu to pesquisando ainda, até agora encontrei esses modelos.

TV / Monitor LCD 24pol Samsung SyncMaster T240M - Preta / Vermelha

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95141

TV / Monitor LCD 22pol Samsung SyncMaster T220M - Preta / Vermelha

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94430

TV / Monitor LCD 20pol Samsung SyncMaster T200M - Preta

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=94429

Abrs.

Postado

Hi Netro, essa pergunta tem duas respostas, sim e nao.

Vou explicar. Tem otimas tv de LCD que sao como tv muito boas, com otima resolucao e imagem, mas como monitor pecao em muito, ou por falta de conectividade ou por baixo desempenho, isso 'e devido aos circuitos de interface que a tv possue e que nao funcionao muito bem como monitor. Ja outras possuem otimo desempenho e conectividade (DVI, HDMI, VGA, etc) disponivel.

Para saber se elas servem como monitor o melhor 'e pesquisar bastante antes de comprar e ler todas as repostagem e foruns que voce encontrar.

Uma alternativa seria comprar um monitor puro, de 26" por exemplo que possue uma otima area visivel, trabalha com uma resolucao de 1920x1080 ou seja nao forca muito a placa grafica no caso de videos (jogos 'e outras conversa) muitos possuem uma serie de conecoes disponiveis ou seja sao bem flexiveis e voce pode conectar outros equipamentos sem problema, como DVDs, Xbox, PS3, etc. e se for esse o caso comprar uma placa de TV para o seu computador e usar ele para assitir tv, eu faco isso e estou muito contente com minha escolha. Um problema nesse caso 'e o som, as caixas de som dos monitores normalmente sao pessimas, eu uso um kit 2.1 e assim resolvo o problema.

Espero ter ajudado, valeu.

P.S.: em relação a precos nao posso indicar muita coisa, estou fora do Brasa a algum tempo, valeu.

Postado
Hi Netro, essa pergunta tem duas respostas, sim e nao.

Vou explicar. Tem otimas tv de LCD que sao como tv muito boas, com otima resolucao e imagem, mas como monitor pecao em muito, ou por falta de conectividade ou por baixo desempenho, isso 'e devido aos circuitos de interface que a tv possue e que nao funcionao muito bem como monitor. Ja outras possuem otimo desempenho e conectividade (DVI, HDMI, VGA, etc) disponivel.

Para saber se elas servem como monitor o melhor 'e pesquisar bastante antes de comprar e ler todas as repostagem e foruns que voce encontrar.

Uma alternativa seria comprar um monitor puro, de 26" por exemplo que possue uma otima area visivel, trabalha com uma resolucao de 1920x1080 ou seja nao forca muito a placa grafica no caso de videos (jogos 'e outras conversa) muitos possuem uma serie de conecoes disponiveis ou seja sao bem flexiveis e voce pode conectar outros equipamentos sem problema, como DVDs, Xbox, PS3, etc. e se for esse o caso comprar uma placa de TV para o seu computador e usar ele para assitir tv, eu faco isso e estou muito contente com minha escolha. Um problema nesse caso 'e o som, as caixas de som dos monitores normalmente sao pessimas, eu uso um kit 2.1 e assim resolvo o problema.

Espero ter ajudado, valeu.

P.S.: em relação a precos nao posso indicar muita coisa, estou fora do Brasa a algum tempo, valeu.

1- Então no caso é melhor comprar um Monitor puro de 26" e comprar uma placa de tv. Do que comprar um monitor desses tv/monitor?

2- E o que eu perderia em relação a jogos como tu falou?

3- E essa placa, seria uma placa de video com entrada pra tv, ou placa de tv mesmo? É cara?

4- E no caso da SKY, daria pra po-la tranquilo?

Postado

o que o BetoUK falou é verdade, uma tv lcd usada como monitor nem sempre é vantagem. Mas os monitores apontados pelo crown, da samsung são monitores mesmo com suporte a TV, e não o contrário e pelas caracteristicas deles a qualidade de imagem deve ser parecida com a do meu, tambem samsung, de 22" mas sem tv, e eu não tenho nada do que me queixar.

Eles tem várias opções de conectividade, e já que o uso como tv não vai ser muito eles são uma ótima pedida. Pode usar eles com sky, tv digital, analógica, video game, dvd, alem do pc, é claro.

Postado

Bom, agora a questão é: o que sai mais em conta? Comprar um Monitor que ja venha com TV, ou comprar um monitor e comprar uma placa de TV?

Ps.: Onde teria esses monitores mais em conta[Tanto parcelamento, preço, garantia, menos futuras dores de cabeça]? E de quantos polegadas seria o ideal?

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho o LG M228WA que é um monitor (1680x1050) com receptor de TV. Foi a melhor aquisição que fiz, ótimo para filmes e jogos. E ainda uso como segundo monitor para o notebook aumentando bastante a produtividade.

Agora estou pensando em comprar o T240M da samsung e passar o meu monitor para os meus pais que o usarão como TV.

Acho que é uma ótima opção.

Qnt ao seu questionamento, fico imaginando se o monitor tiver entrada USB tlz seja melhor pegar um monitor puro porque logo teremos receptores de TV digital USB (eu sei que já existe, apenas não sei se já suportam as transmissões de 720p).

De qq forma acho que você não se arrependerá se adquirir algum desses modelos das Samsung.

Até

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...