Ir ao conteúdo

ECS A780GM-A - IDT High Definition Audio Driver (Windows 7 x64)

Coelho15

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu sei que já existe este tópico, mas resolvi criar um novo porque encontrei a solução para a grande questão!

Todos estão tendo problemas com este driver de som da "IDT High Definition Audio Driver" o qual não funciona por nada no Windows 7 x64. O meu é o Adaptador de som (SigmaTel 92HD206X @ ATI SB700 - High Definition Audio Controller), mas acredito que dará certo nos demais variantes.

A minha placa-mãe é um ECS A780GM-A, a qual muita gente tem, e descobri que outros fabricantes também usam este dispositivo.

Com muita paciência descobri um jeito de modificar alguns aquivos dos drivers e consegui fazê-lo funcionar no Windows 7 x64.

Estou disponibilizando o driver com a modificação que deu certo comigo. Espero que com vocês ocorrão a mesma coisa.

**Lembrando que este é apenas um "jeitinho" temporário, e que em breve o fabricante lançará o driver oficialmente compatível.

O novo link é este abaixo. Acho que agora ele fica fixo.

http://www.4shared.com/file/125114432/68f76bf8/IDT_Audio_WinXP_Vista_7.html

Boa sorte!!:)

Abraços!:D

• 2 semanas depois...
Postado

também to tendo problemas com o audio da minha placa-mãe com o windows 7 x64, mais especificamente o audio frontal nao funciona de jeito nenhum, ai procurando pelo google achei coincidentemente seu topico, vi que sua placa é semelhante a minha, que é uma ECS GF8200A que tambem usa o IDT, então tentei baixar o driver pelo link que você disponibilizou, mas o mesmo tá off =/.. Teria como voce me mandar o driver por email?? Ou então reupar o link?? Os emails para envio sao esses: [email protected] ou [email protected]. Fico no aguardo. Obrigado!! Abraços!

Postado

Problema resolvido!! :D Podem baixar que dá certo! Lembrando que minha mobo é a GF8200A, então quem tambem tem essa placa tambem pode baixar que é compativel. Abraços a todos e brigadao pelo autor do topico!

Postado

Nem sabia disso, mas estava tendo problema com vista em audio, e como vou migar pra SEVEN X64 ja vou pegar este driver valeu mano. Abraços

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado
Pessoal, eu sei que já existe este tópico, mas resolvi criar um novo porque encontrei a solução para a grande questão!

Todos estão tendo problemas com este driver de som da "IDT High Definition Audio Driver" o qual não funciona por nada no Windows 7 x64. O meu é o Adaptador de som (SigmaTel 92HD206X @ ATI SB700 - High Definition Audio Controller), mas acredito que dará certo nos demais variantes.

A minha placa-mãe é um ECS A780GM-A, a qual muita gente tem, e descobri que outros fabricantes também usam este dispositivo.

Com muita paciência descobri um jeito de modificar alguns aquivos dos drivers e consegui fazê-lo funcionar no Windows 7 x64.

Estou disponibilizando o driver com a modificação que deu certo comigo. Espero que com vocês ocorrão a mesma coisa.

**Lembrando que este é apenas um "jeitinho" temporário, e que em breve o fabricante lançará o driver oficialmente compatível.

O novo link é este abaixo. Acho que agora ele fica fixo.

http://www.4shared.com/file/125114432/68f76bf8/IDT_Audio_WinXP_Vista_7.html

Boa sorte!!:)

Abraços!:D

Boa noite a todos!!

Já foi disponibilizado o driver compatível com o windows 7 32 e 64 bits nativo do fabricante.

http://download.ecsusa.com/dlfileecs/driver/mb/sound/cd10am/10am_sound_IDT.zip

Ou entre na página da ECS

Postado
olá pesssoal, acabei de instalar meu W7, porém meu áudio não está funcionando. se puderem me ajudar minha PM é MSI MegaBook VR420 (MS-1422)

Vai no site da MSI e baixe um driver atualizado para o audio. Já é época de drivers compatíveis com o windows 7.

• 2 meses depois...
Postado

Então cara, eu tinha instalado depois de muito sufoco e tal, aí eu não sei o que eu fiz aqui e desinstalei, tentei instalar um monte de vez novamente e não consigo mais instalar, e agora to sem som no meu pc...

Se tiver como me ajudar valeu, todo dia entrarei aqui para ver respostas e comentarios do tópico em geral....

valeww!

• 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

eu nao conseguir instalar o windows 7, nessa placa mãe, alguem sabe porque? nem o vista foi também, e o drive de DVD ta funcionando direitinho.

bagulho mo estranho aqui

que poder ajudar, eu aguadeço

falou

abrassss

• mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Eu gostaria de saber porque que a minha saida de Microfone traseira nao funciona, eu coloco apenas o MIC do Headset la e nao funciona, Funciona normalmente se eu conectar na frente.

E além disso. Drivers todos atualizados.

Alias, apra que servem exatamente as 5 entradas de audio dessa placa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...