Ir ao conteúdo

Problemas Com Lexmark Z11

dududu2

Posts recomendados

Postado

Vou tentar de novo:

A impressora de minha irmã(lexmark Z11, celeron 500, win 98, 32 MB RAM)estava funcionando. Ela retirou o cartucho para recarregar e após colocá-lo não conseguiu mais imprimir; a impressão até começa, mas a folha sai bem devagar e sem nada impresso. Ela comprou um cartucho novo(novo mesmo) e de nada adiantou. Levei a impressora para um técnico que me garantiu que o problema era o cartucho; mas ao retirar o cartucho e fazer todos os testes notei que o cartucho ESTÁ PERFEITO. Ao buscar o problema pelo windows, ao tentar fazer uma impressão experimental me veio a seguinte mensagem:

PERDA DE FORÇA DO TRANSPORTADOR; FOI DETECTADO UM ERRO FATAL; O TRANSPORTADOR ESTÁ SEM FORÇA; O TRABALHO DE IMPRESSÃO SERÁ TERMINADO; ALERTA IMPRESSORA NÃO PRONTA; ERRO DA IMPRESSORA - PORTA CARTUCHO.

Fui até o gerenciador de dispositivos para ver se havia alguma exclamação na porta LPT mas ela está normal. O que pode ser?

Postado

Eu não tenho certeza mas voce pode checar se não ha coagulamento de tinta na agulha de impressao provavelmente a lex... tem um programa de assistencia nele tem varios metodos de limpeza execute-os e provavelmente seus problemas se acabaram-se =P

aí é so sentar e beber um cerva com os amigos :-BEER

Postado

UMA DICA IMPORTANTE:

A impressora está funcionando pois eu a coloquei em outro computador e ela funcionou normalmente. Será que é o cabo flat que está solto(lpt1)?ou será um problema de driver?win98SE

Postado

Flat solto eu não creio, mas com certeza é algum problema de configuração, use a mesma configuração da porta do micro na qual ela funciona no micro problemático, mas antes reinstale os drivers!

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por dududu2@22 jan 2004, 17:37

A impressora funcionou no windows 95 e xp; mas no 98 não; alguém teria um comentário final?

Caro colega, configure sua lpt1 como ECP+EPP se o problema persistir desabilite o DMA da porta!

• 5 semanas depois...
Postado

OLA DUDU!!!!!!!!!

NA BIOS TEM AS TRES opções NORMAL , EPP E ECP TENTE COLOCAR ALGUMAS DAS DUAS ( EPP OU ECP ) QUE IRA RESOLVER SEU PROBLEMA

MAS POR PRECAUÇÃO REINSTALE O DRIVER

ABRAÇOS

HENRIQUE

Postado

:( Caro Henrique

Eu já experimentei esses procedimentos e nada! Para você ter uma ideia , a impressora funcionou até no meu velho 486. O que significa essa mensagem de perda de força do transportador? Será que é falta de memória RAM?(win 98 SE, Norton 2003, office 2000,..., e apenas 32 MB de memória). Será que o cabo flat da porta lpt1 está defeituoso?

Postado
:-BEER caro colega, se voce já vez todas as configuraçoes na BIOS e já reinstalou o driver, não a muita escolha, formate e instale o Windows de novo,se não der certo pode procurar um esorcista proficional até :o:mellow:;)B):tantan:
Postado

Olá amigo. Reinstale o driver da impressora no win 98 utilizando o driver da impressora para Win 95.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!