Ir ao conteúdo

Qual a placa mãe que devo comprar

Gustavo Polo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos do CH, pesquisei aqui na ferramenta de busca e encontrei pouca coisa sobre minha dúvida, mas vamos a ela: Estou montando um PC novo com a seguinte configuração: Gabinete Blue Eye (seguindo recomendação do CH), processador Intel Core 2 Quad 8200 de 2,33 Ghz, 2 pentes de memória de 2Gb DDR-2 de 1066 Mhz, 2 Hd Sata-2 de 500 Gb Samsung c/ 16 Mb de cache em arranjo RAID "0" e + 1 de 160 Gb para backup, 2 HD 4850 Radeon em Crossfire e 1 fonte Seventeam de 620 W real, pergunto: Estou pensando em comprar uma placa-mãe Asus Rampage Formula X48 Socket Intel 775 - BOX na faixa dos R$ 500,00, vocês recomendam? sou calouro nessa de over e quero aprender para fazer no meu computer será que terei um bom rendimento com essa minha configuração? Help me??? :confused:

RESOLVIDO

Postado

a placa-mãe ta de boa. tente pegar Hd com 32MB de Buffer. e ao invés de pegar duas 4850 tente pegar uma 4890 que é mais resultado porque no futuro voce pode fazer um crsfire com duas 4890 que por sinal ja é 35% superio que a 4850 isso se falando na verssao simples porque tem uma da power color que tem 18% de over de fabrica o que lhe daria 53% a mais que uma 4850. quanto a fonte , veja se consegue uma de 750 ou 850W para num futuro voce possa fazer esse crosfire com duas 4890. mas o pc que voce citou esta muito bom. e quando digo bom é bom mesmo. as pecas que citei sao apenas algumas das inumeras posibilidades de expancao. de seu pc.

estou dando uma olhada no site da asus agora. é que estou querendo ver se essa mobo aceita crosfireX com duas 4850X2

nao sou muito bom em lembrar placas para intel.

olha pelo que vi no site da asus essa mobo nao faz crosfireX quad nem aceita DDR3 mas é uma boa placa-mãe. estou vendo se acho uma que aceite crosfireX e DDR2 e DDR3

asus P5E3 pro

rampage extreme

P5QC

aceitam DDr2 e DDR3

a p5QC custa em media 500,00

Postado

Eita, ADMmendes, você fez 5 posts seguidos num intervalo de tempo 25 minutos, cuidado, cara. Você não poderia ter editado no seu primeiro post? Mas quem sou eu pra te alertar? É só uma dica.

@Topic

Por mim esse PC que você mostrou é muito bom, mas pra qual propósito você o quer? Jogos, internet? Filmes?

Postado

a p5q premium custa em media 560,00 e aceita DDR2 1200 e quad crosfireX.

mas o crosfire so roda a X8. nao vale a pena

tentei ver o preco da asus rampage formula extreme mas so achei a 900,00 mas aceira DDR3 2000 e DDR2 . mas se voce nao quiser gastar esses 400 a mais numa mobo a que voce mencionou fica muito bom.

Postado

valeu pelas respostas galera, esqueci mesmo de dizer o propósito do PC. Tô montando pra jogar games de última geração e pesadões, tipo crisys etc. Também gosto de manipular fotos com o corel e outras coisinhas mais simples... Essa placa que o ADM Mendes postou é super cara, queria uma Mobo de no máximo 600 balas, alguma sugestão?

Postado

sua configuração esta mmuito boa, mas se voce quiser mais desempenho sem tre que gastar muito mais, voce pode ir de AMD.

Aus M4A79T Deluxe ou asus M4A78T

Phenon II 940 BE ou Phenon II 955 BE

DDR2 Ate 1066MHz ou DDR3 Ate 1600MHz

As dus placas mae citada aceitam dus placas de video ATI Randeon HD4870X2 ou 4850X2 rodando em X16. e custam em media 750,00 mas ha quem tenha comprado por 600,00

teno certeza de que qualquer um desses phenon sera mais proveitoso que o E8200 , E8300, E8400. voce vai gostar.

e os HDs nao pegue de 16MB pegue de 32MB como o exemplo

HD Seagate SATA2 500GB 7200.12 32MB buffer. ( esse é um exemplo mas tem outras marcas, fica a sua escolha.)

com uma dessas mobo, voce pode comprar agora uma 4850X2 ou 4870X2 e mais tarde colocar outra igual.

mas vale a pena lembrar que para duas dessas VGAs voce precisa de uma fonte de 1000W reais.

uma de 750W voce usa uma 4870X2 ou 4850X2 ou duas 4890 ou 4850 ou 4870.

acabei de achar a M4A78T-E para AMD com DDR3 1600 por 498,00 no mercado livre

essa caeita crosfire quad.

cara gostei muito da Crosshair III formula. mas custa R$860,00 muito cara quando comparada com a M4AT9T Deluxe.

e sem contar os apetrechos da M4A79T. mas a Chosshair III tambem tem suas armas. uma pena nao esta ai unas R$650,00

da uma olhada nessa P5QC se voce resolver realmente ir de intel, me parece uma boa escolha para uma pc de medio alto poder. mas que um desses kits da AMD é uma boa escolha com certeza é. voce vai ter uma pc no quilate de um intle Q9750 usando esse phenon X4 940 com essa M4A78T-E faca as contas entre os dois kits AMd e Intel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...