Ir ao conteúdo

Dicas sobre qual notebook comprar. [+ajuda]

mastercoy

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,como vão todos?

me cadastrei porque ja visito o fórum com uma certa regularidade e agora estou com uma dúvida cruel.

não conheço muito bem notebooks,conheço mais os computadores de mesa,e não sei muito sobre placas de vídeo que não sejam GeForce,pois minha vida toda apenas as utilizei,então não sei muito bem o que pensar quando vejo placas da ATI ou Intel.

bem,seguindo o guia de como escolher um notebook (aqui > http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-saiba/487679 ) irei montar um perfil de um notebook que eu queira,e gostaria que os senhores me dessem dicas de qual note comprar.

não espero que os senhores leiam tudo,mas fiz um "profile" apenas pra esclarecer alguns "requisitos" logo de cara.

MOBILIDADE

Sobre mobilidade,não faço a menor questão de que seja pequeno,não pretendo levar ele pra todo o lado.

DESEMPENHO

Quero um notebook bom,em que eu possa rodar alguns programas de renderização de imagem,possa trabalhar com imagens grandes no photoshop,e que seja veloz no geral.

PLACA DE VÍDEO

Não precisa ser um TOP de linha,mas gostaria de jogar alguns jogos em uma resolução bem bacana sem precisar travar. Exemplos : the sims 3,call of duty 4, e imagino que uma placa com a força de uma gforce 8600 gt estaria de bom tamanho (não importa a marca,gostaria apenas de algo desse tipo)

PLACA DE SOM

Nada anormal,uma que toque músicas ja está bom :D

ARMAZENAMENTO

250gb pra cima

UNIDADE ÓPTICA

gravador de dvd. Não quero pagar por leitor de blue-ray muito menos gravador,ainda ta saindo bem caro,haha.

SISTEMA OPERACIONAL

não me importo :]

TELA

dependendo da configuração do note,mais que 13" ja ta de bom tamanho,mas a configuração tem que ser boa preu abrir mão do tamanho da tela.

AUTONOMIA

vai ter que ser bateria de 6 células,a de 9 ainda ta pesando muito no preço do aparelho (a não ser que exista um de 9 células com boa configuração que não fique muito caro)

MULTIMÍDIA E OUTROS

gostaria que tivesse camera integrada.

se existisse um note tão bom assim feito no brasil (padrão de teclado abnt2) seria ÓTIMO,mas se precisar comprar fora pra sair um preço bom,tem que ser.

mas sim,eu queria muito que o padrão do teclado fosse ABNT2

de resto,tudo seria opcional.

no mercado livre cheguei a ver uns notebooks da HP que me agradaram,com preços de 1999 até 3400,que seria basicamente a faixa do preço que gostaria de pagar,mas dependendo da configuração eu pagaria um pouco mais. Mas realmente gostaria de pagar algo nessa faixa,se é que existe.

muito obrigado pela atenção! :)

Postado
Bom se não ligar pra marcas muito conhecidas mais com garantia e uma bela perfomance esse aqui é seu note

http://www.powernote.com.br/4650.htm

Agora se quiser um note com desempenho um pouco inferior, mas também com garantia de 2 anos e "beleza"

http://www.gatewaybrasil.com.br/M-Series.htm

esses ai só ficariam devendo o Abnt2

poxa cara,esses da powernote são muito bons.

3 caras aqui da república onde moro tem notes dessa marca,e me falaram que é muito bom mesmo. E não gostei os da gateway :[

mais alguém pra me dar dicas ?

Postado

No mesmo nível só pagando mais... HD3200 e 9300GS são MUITO inferiores a 4650 e HD2600

E pra não gostar do gateway só se for um entusiasta pelo que há de mais moderno, como FSB de 1066mhz, ddr3, etc...

Tem máquinas que usam a mesma plataforma (leia-se barebone) do Powernote, com a GeForce 9600M. Mas o preço é o mesmo (2999) e o desempenho dela é inferior.

Postado

tb to querendo comprar um note desses e o que eu estou em duvida é q o gateway tem memoria e hd inferiores mas em compensaçao tem um prossesador melhor. Queria saber qual a placa de video melhor e no fim das contas qual vale mais a pena.

Gateway® M-153X:

4096MB 667MHz DDR2 (2-2048MB)

250GB 5400rpm Serial ATA

Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2.2GHz, 800MHz FSB, 4MB L2 Cache)

ATI Mobility™ Radeon® HD2600 512MB GDDR3 Dedicada

R$ 3.390

PowerNote K4650:

4GB Ram DDR-3 1066mhz

HD 320 Gb 7200RPM SATA2

Intel CORE 2 DUO T6400 2.0GHZ

ATI RADEON 4650 512MB DDR3 dedicados

R$3.380

mais uma duvida...como funciona a garantia dessas 2 empresas??tem q mandar o note pra sampa pra eles consertarem??porque nunca vi nenhuma autorizada deles em lugar nenhum.

agradeço desde ja

Postado
tb to querendo comprar um note desses e o que eu estou em duvida é q o gateway tem memoria e hd inferiores mas em compensaçao tem um prossesador melhor. Queria saber qual a placa de video melhor e no fim das contas qual vale mais a pena.

Gateway® M-153X:

4096MB 667MHz DDR2 (2-2048MB)

250GB 5400rpm Serial ATA

Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2.2GHz, 800MHz FSB, 4MB L2 Cache)

ATI Mobility™ Radeon® HD2600 512MB GDDR3 Dedicada

R$ 3.390

PowerNote K4650:

4GB Ram DDR-3 1066mhz

HD 320 Gb 7200RPM SATA2

Intel CORE 2 DUO T6400 2.0GHZ

ATI RADEON 4650 512MB DDR3 dedicados

R$3.380

mais uma duvida...como funciona a garantia dessas 2 empresas??tem q mandar o note pra sampa pra eles consertarem??porque nunca vi nenhuma autorizada deles em lugar nenhum.

agradeço desde ja

A placa de video do powernote é uns 60 % mais forte que a do gateway, as memorias do note são ddr3 mais rápidas que as do gateway e em questão a garantia é dessa forma mesmo, você envia para empresa e eles te devolvem via correio, se eu fosse você eu pegaria a opção 2 powernote com P8600 e depois compraria um novo pente de memoria acho bem mais fácil trocar hd e memoria do que trocar um processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!