Ir ao conteúdo

Como configurar um compartilhamento de rede com segurança?

mocimoa

Posts recomendados

Postado

Galera trabalho com manutenção de micro embora não sou muito bom em rede, quero compartilhar a minha net com umas 5 pessoas, meu medo é de uma dessas 5 colocar um hub em casa e servir para outras como ja vi muito isso.

quero colocar uma segurança na rede pelo modem que é mais seguro. quero colocar cadastramento de ip ou se´ja cada pc so conectara com seu respectivo ip(como via radio) e tambem queria colocar cadastramento do de endereço fisico de cada placa de rede, ou seja vou no pc de cada um e pego o endereço da placa de rede e cadastro, se caso um espertinho tentar conectar não conseguira por causa da placa de rede dele não esta cadastrada, Mais o problema maior é que meu modem é um speed strean 4200 e gostaria de saber se dar para fazer iso com ele ou outro modem adsl que faça? se eu instalar um sistema operacional servidor como o windows 2003 server por exemplo, conectar 2 placas mãe no pc ligar a entrada da net em uma e colocar para o hub vindo do servidor existe como configurar assim pelo servidor um sistema de segurança?

Postado

Assim como para o ISP você tem 5 máquinas e a pena um IP, será a mesma coisa se algúm do seus fizerem. As requisições serão únicas ao Ip dele.

Nesse caso somente um roteador com QoS ou em servidores de acessos consegue-se o que queres.

Postado

Se ele fizer um coiote na máquina dele por exemplo, as requisições na rede serão feitas através do IP dele e você não tem como saber se ele tem outras máquinas na subrede, a não ser que você verifique a demanda por requisições. Para evitar isso geralmente utiliza-se um roteador com a função de QoS para dividir a banda por estações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...