Ir ao conteúdo

Computador Semp Toshiba e Windows XP sem modem e audio

Tyler Durden

Posts recomendados

Postado

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que essa é a minha primeira mensagem aqui. Espero aprender bastante com os colegas, até porque o meu conhecimento em informática é o básico do básico do básico... :lol:

É o seguinte... Comprei um computador Semp Toshiba modelo ES-1514 G-1283 0010 , e o mesmo veio com o sistema Insigne Linux instalado. Formatei o mesmo para utilizar o Windows XP. Até aí, tudo bem, só que o Windows não está reconhecendo a placa de fax modem e o áudio. Já desinstalei o Windows e voltei a instalar o Linux (inclusive, só estou conseguindo falar com vocês por conta disso), entrei no site de suporte da Semp Toshiba, baixei os drives específicos para o Windows XP, voltei a instalar o mesmo e tentei os drives... Porém... O problema continua. Tanto modem quanto áudio não funcionam. Só consigo usar a máquina em sua totalidade, com Linux.

Alguém pode ajudar, dando uma dica de como proceder a partir de agora? :(

Agradeço desde já a atenção.

• 4 semanas depois...
Postado

Primeiro, queria pedir desculpas pela demora na resposta... As coisas andam corridas por aqui ultimamente, não tive muito tempo para a internet nas últimas semanas.

A boa notícia é que, ao menos em relação ao áudio, eu já resolvi o problema. a placa é uma Realtek AC'97 (ou algo assim... não me recordo com exatidão agora), consegui o drive apropriado e o som voltou ao meu Windows XP. :lol:

Mas quanto ao modem, continuo tendo o mesmo problema. Usando o everest, constatei que é uma placa PCI Conexant Soft K56. Com essa informação, fui ao site da fabricante (e pra isso tive que desinstalar o XP e instalar o Linux novamente, vejam o trabalho :( ) e baixei TODOS OS DRIVES possíveis, justamente pra não correr o risco de não baixar o drive apropriado e ter que passar por tudo de novo.

Pois bem... NÃO ADIANTOU. :(:D

Nenhum deles solucionou o problema. Em alguns casos, aparece uma mensagem de que "não foi encontrada compatibilidade com o logo do Windows" ou algo do tipo (descuplem aí... é que sem o XP instalado fica difícil lembrar de alguns termos), e mesmo clicando em "continuar mesmo assim", simplesmente nada acontece, a mensagem some e não é dado andamento no processo.

Estou num mato sem cachorro, agora... Achei que sabendo a origem da placa e indo direto ao suporte da fabricante, teria o meu problema resolvido. Mas não foi isso que aconteceu.

Só complementando, tentei instalar o drive tanto com o Windows XP SP1 quanto com o SP3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!