Ir ao conteúdo

Superaquecimento Num Athlonxp2400+

Hitokiri

Posts recomendados

Postado

Tenho um AthlonXP2400+ Tbred B e estou tendo muito problema com aquecimento. Com o cooler que veio com ele(da AMD) não tinha nem como ficar, eu ligava o PC e já ficava 50ºC. Aí, no desespero, eu comprei um cooler maior e mais potente que dizia ser para AthlonXP3000+ só que não resolveu nada. Eu até consegui controlar a temperatura mas ela tá meio maluca.... de 30º ela passa pra 50º(do nada) e continua subindo e o mais curioso é que o RPM da ventoinha não altera. Quando eu fico com ele ligado jogando Lord of he Rings, Underground a temperatura chega nos 70º/75º e se mantém mesmo eu saindo do jogo e deixando o PC parado.

Eu estou muito desesperado com essa temperatura... preciso de ajuda.

Será que compensa comprar um volcano?? Melhora? Qual eu devo comprar, o 9 10 , 11 ou 12?

Cooler Master Jet7 é melhor???

Watercooler compensa? dá muito trabalho com manutenção?

Postado

Desculpe se as perguntas parecem tolas, mas a pasta térmica foi passada corretamente? E o elastômero foi substituído pela mesma?

Veja bem, os Volcanos não são a última palavra em bom desempenho x nível de ruído de coolers atualmente. Se pode investir cerca de R$ 150,00, recomendo um Coolermaster Aero 7+. Caso contrário, um Mtek CUD725 deve atender a estas necessidades.

Abraços.

Postado

huahuahuahuahuahuahauhuahuahua

Passei pasta térmica sim!! também removi o plástico do cobre! lógico!!!

Mas botar um volcano faz mesmo a diferença?

Qual é o mais apropriado, Aero7, Jet7 ou Volcano12?

Ou será que o que vira mesmo é botar um Watercooler?

Meu problema não é preço, estou disposto a pagar o dinheiro que for pra esfriar meu PC. Claro que também eu não sou nenhum louco de pagar 830 euro num Vapochill EE

Postado

Eu tenho um Athlon XP 2400+ e atemperatura máxima que ele chegou em dia quente foi a 64° com o gabinete fechado e temperatura ambiente de 38°. Olha que eu uso um cooler VCom de 30 Reais.

Acho que o problema está na circulação de ar no gabinete. Seu gabinete é de 4 baias? Existem outras ventoinhas no gabinete?

Algo muito importante: Você está usando que placa mãe e que programa para ver as temperaturas?

Postado

o melhor destes citados e o Aero 7+, superior ate mesmo ao Jet 7, q foi lançado depois.Mas agora uma coisa, não adianta você ter o melhor cooler se seu gabinete não é bem ventilado, ele é?deve ter no minimo 4 baias e uma fan botando ar para fora. se com isso tudo não baixar a temp esse teu proc so pode ter fogo no rabo.falou

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@02 jan 2004, 21:50

Eu tenho um Athlon XP 2400+ e atemperatura máxima que ele chegou em dia quente foi a 64° com o gabinete fechado e temperatura ambiente de 38°. Olha que eu uso um cooler VCom de 30 Reais.

Acho que o problema está na circulação de ar no gabinete. Seu gabinete é de 4 baias? Existem outras ventoinhas no gabinete?

Algo muito importante: Você está usando que placa mãe e que programa para ver as temperaturas?

Tem quatro baias. Minha placa-mãe é uma soyo kt 600 plus. Talvez minha fonte seja a razão do problema... 400W... ah, eu não tenho nenhum fan extra como exaustor... Meu gabinete é um satellite não lembro o modelo... 4 baias e tal.... to estudando de compra um Solid Tunnig que é bem maior mas não sei se adianta muito. e também de trocar meu cooler pra um mais potente. eu também paguei 30 no meu! hehehehehe

Postado

caro amigo

o seu problema deve ser o seguinte

o ar de dentro não está escapando

sendo este o motivo do super aquecimento

então

coloque uma fan de exaustao

c não resolver

aí você compra um cooler melhor

um

AERO 7

seria bom

já q você não se preocupa com o dinheiro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!