Ir ao conteúdo

BioStar Gf8100M2+ Te com Phenom II X3 710?

Raichell

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente.

Meu 1º Poste aqui, to com uma duvida: Comprei uma BioStar GF8100M2+ Te (já esta comigo em casa) falta o Proc. tava olhando o Phenom II X3 710. Mas to meio na duvida se terei q atualizar Bios ou nao pra funcionar o Proc. beleza.

No caso de ter q atualizar, alguem sabe um proc. multicore q funcione sem ter q mexer na Bios? No ML ele ta por R$ 329,00 (Phenom II X3 710).

Quero um pc pra rodar GTA4 :P

valeu gente

Obrigado

David von Raichell

Postado

Mas to meio na duvida se terei q atualizar Bios ou nao pra funcionar o Proc. beleza.

No caso de ter q atualizar, alguem sabe um proc. multicore q funcione sem ter q mexer na Bios? No ML ele ta por R$ 329,00 (Phenom II X3 710).

Bom dia a bem-vindo a CdH.

Primeiramente, as placas AM2+ precisam, obrigatoriamente ter a BIOS atualizada para que suportem processadores AM3, portanto sim, você terá que faze-lo com a sua placa-mãe também.

Se você quer algum processador multicore para sua placa-mãe sem ter que atualizar a BIOS, as unicas opções que te restam são os Phenom (X3 e X4), os Athlon X2 7xxx e os Athlon K8.

Se você está com receio de fazer a atualização da BIOS, peça a um técnico de confiança para que o faça, por que realmente vale a pena. A diferença de desempenho dos Phenom contra os Phenom II é bem alta.

Postado

Aproveitando o post.

mais uma duvida.

Esse Phenom II x2 550 é melhor q Phenom x3 8450?

da pra jogar o estão sonhado GTA4 com ele?

a grana apertou e nao deu pro TriCore :P

Postado
Aproveitando o post.

mais uma duvida.

a grana apertou e nao deu pro TriCore :P

Colega, se quiser economisar arruma qualquer processador da linha AM2, AM2+ para atualisar a bios ou compre uma placa de lina, ou seja: placas que ainda estão cendo fabricadas, como: M3A78, ECS A780GM-A... toda linha M4A*** e M4N*** para usar AM3 em placa AM2+ depende da data de fabricação, todas as AM2+ já saem de fábrica com bios para AM3, ex: M3A78-EM já sai de fábrica hoje co bios 1602 e os AM3 precisam da bios 1401 para terem suporte.

Algumas a placa AM2 com bios atualizada para AM2+ dão post com processadores AM3, porém não liberam toda a sua funcionalidade, assim como ajustes automáticos pode causar danos ao sistema, é recomendável que se faça a atualização o mais breve possivel.

Postado
Aproveitando o post.

mais uma duvida.

Olha, é difícil responder, o Phenom II X2 550 equivale ao Core 2 Duo E7400 ~ E7500 tanto em preço quanto em desempenho.

GTA IV é um jogo fortemente otimizado para multi-thread, então fica difícil dizer, creio que apesar de tudo o Phenom II X2 550 ainda saia na frente pelo fato do clock ser 1GHz mais alto em relação ao do Phenom X3 8450 que é de apenas 2.1GHz. Agora com overclock para uns 2.4 ~ 2.6GHz creio que neste jogo em particular o Phenom X3 possa conseguir igualar ou até mesmo passar do Phenom II X2 550 pelo fato de possuir 1 núcleo a mais.

• 2 meses depois...
Postado

o phenom ii 550 equivale a um core 2 duo e7400.. Hahahahaha quem falou isso? Pelo amor de deus nÃo estraguem o forum com besteiras. Comprei essa porcaria porque vi um comentÁrio ***** a respeito.... Essse phenom lixo mal ganha do athlon ii, sem falar que É pior para overclock, se for fazer overclock o athlon ii É melhor e... O core 2 duo e 7400 ganha dos dois tanto para overclock como em stock.. E ganha estourado...

Antes de ficarem falando besteira vejam alguÉm que vocês conhecem que testou de verdade... Eu testei essa porcaria desse phenom ii x 550 bugado... E aquela historia de phenom ii desbloqueado É propaganda enganosa da amd porque jÁ testei 2 porcarias dessas e nÃo funcionou coisa nenhuma.. AtÉ queimei a bios de uma m4a79-t de tanto tentar atualizar... Deve ter um em cada 1000000 q de para fazer isso

pelo preÇo compensa muito mais um athlon ii 240.... Eu testei por 3 meses desde que vi esse tÓpico e isso É o meu parecer final apÓs testar e nao ler apenas em sites duvidosos

Postado
o phenom ii 550 equivale a um core 2 duo e7400.. Hahahahaha quem falou isso? Pelo amor de deus nÃo estraguem o forum com besteiras. Comprei essa porcaria porque vi um comentÁrio ***** a respeito.... Essse phenom lixo mal ganha do athlon ii, sem falar que É pior para overclock, se for fazer overclock o athlon ii É melhor e... O core 2 duo e 7400 ganha dos dois tanto para overclock como em stock.. E ganha estourado...

Antes de ficarem falando besteira vejam alguÉm que vocês conhecem que testou de verdade... Eu testei essa porcaria desse phenom ii x 550 bugado... E aquela historia de phenom ii desbloqueado É propaganda enganosa da amd porque jÁ testei 2 porcarias dessas e nÃo funcionou coisa nenhuma.. AtÉ queimei a bios de uma m4a79-t de tanto tentar atualizar... Deve ter um em cada 1000000 q de para fazer isso

pelo preÇo compensa muito mais um athlon ii 240.... Eu testei por 3 meses desde que vi esse tÓpico e isso É o meu parecer final apÓs testar e nao ler apenas em sites duvidosos

:eek: recomendo que você delete seu post, se alguem que nao entende PC (que nem você) ler seu post vai pensar que isso é verdade, um Phenom II 550 é melhor ou igual a um E8400 pra cima, Athlon II X2 é igual ou melhor que os E5 e E6 Athlon II X3 é igual ou melhor que os C2D E7x e o Athlon II X4 é igual ou melhor que os Q8xxx e chega perto dos Q9550, cada um que aparece extremamente fanboy. (_( uma pessoa dessa suja o forum, OC ou performance AMD ta melhor que Intel nessa geração, só falta concorrente pros Core i5 e i7 que sao muito caros para oferecer algo que qualquer C2Q ou C2D ou Phenom II ou Athlon II faz com faz com tranqüilidade nos JOGOS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!