Ir ao conteúdo

Acesso remoto no server 2008 ???

cleberad

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

sou novo no mudo dos servers, em um cliente tenho um servidor Dell com windows server 2008 enterprise, eles possuem um sistema próprio de gerenciamento da empresa, porém, o contador fica em outro prédio, eu preciso criar um acesso remoto para o mesmo via internet pra que ele acesse esse sistema, como faço isso, o pessoal da Dell me informou que o servidor possui uma placa de rede e uma tal de placa drac, não sei nem por onde começar, parece simples, um acesso remoto pro contador acessar o sistema, estou mais perdido que sego em tiroteio ...

obrigado

Postado

Você terá que configurar o servidor para aceitar conexões remotas.

1 - Configurar o roteador com a porta 3389.

2 - Jogar a porta 3389 para o ip do servidor. (O ip do servidor deve ser fixo)

3 - Liberar acesso remoto no servidor e olhar se o firewall está bloqueando.

Feito isso você terá acesso remoto ao servidor, ai é só usar algum programa para fixar o dns como o "NO-IP".

Pronto !

Ai é so configurar o usuário e senha e você terá acesso

Postado

Além do que foi citado pelo brander, ainda há a possibilidade de uma conexão remota mais segura com o uso de um Firewall, neste caso você terá que ter um servidor dedicado com um firewall instalado Microsoft ISA Server, TMG ou Checkpoint, ou ter um appliance como firewall desta maneira você poderá criar uma conexão VPN configurando SSL, será muito mais seguro desta forma, lembre-se que ao efetuar o acesso remoto citado pelo brander você estará abrindo uma porta do servidor de sua empresa para a internet isso é bem arriscado.

Abs

Postado

primeiramente muito obrigado pela ajuda, netadmin pra fazer o que descreveu eu tenho que ter outra máquina é isso ?? ou tem algum roteador ex: cysco que faz essa segurança ?????

Postado