Ir ao conteúdo

Problemasso com porta serial + programa antigo

ALSRicardo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos... tenho um problema um pouco complicado pra resolver por isso vou tentar explica-lo bem detalhado, caso falte alguma coisa por favor perguntar.

Um cliente meu tem um aparelho de densitometria que é ligado ao pc por uma porta serial. O que acontece é o seguinte. O software para esse aparelho foi desenvolvido para Windows 3.11 mas esta rodando em windows 98.

O software não pode ser atualizado!!!

a comunicação é feita atraves da COM2 e não COM1 e a impressão é feita direto na porta LPT1

acontece que no windows 98 você pode mudar a COM1 para ser COM2 e no xp ou sistema superiores não fazem ou pelo menos não consegui. Se alguem souber alguma coisa q possa ajudar em qualquer sistema operacional mais novo eu agradeço.

Resumindo preciso fazer um programa arcaico que rodava em windows 3.11 rodar em um sistema mais novo porém ele precisa das portas COM2 e LPT1.

Postado

Ola, normalmente alterando no setup o endereço da porta com1 que é 3f8 para 2f8 o sistema automaticamente reconhece como com2. Faça o teste e poste o resultado. Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!