Ir ao conteúdo

Notebook HP Não reconhece drive CD/DVD

Bleno Sampaio

Posts recomendados

Postado

Galera, saudações!

O problema é o seguinte: tenho um notebook HP DV6650BR. Já saiu da garantia, mas tive que usá-la uma vez, quando deu um problema no meu carregador. A HP me deu uma nova e pronto, problema resolvido. Hoje, 1 mês após acabar minha garantia meu notebook não reconhece mais nenhuma unidade de CD/DVD.

Pensei que poderia ser algum problema, pois estou rodando o Windows 7, mas quando fui tentar dar um boot com um CD que fui perceber que o problema é de Hardware mesmo.

Meu amigo, tem um note igual ao meu, e fui fazer testes. Liguei a minha gravadora no notebook dele, e ela funcionou normalmente na máquina dele!

Peguei a gravadora dele, e liguei no MEU notebook, mas continuou não reconhecendo... :(

Observações:

-- quando ligo meu noetbook, e estando o driver de CD/DVD conectado, ele demora a passar aquela página do POST da BIOS (que faz reconhecimento dos dispositovos conectados), demora certa de mais de 1 minuto, só nesta tela... mas quando removo a gravadora, ele iniciar normal!

-- o leitor abre a gaveta, e quando se insere um CD por exemplo, ele começa a rodar o CD, porém, não há troca de dados entre Drive CD/DVD e Placa-mãe.

Estive observando que várias pessoas estão tendo problemas com seus HP's, e até fiquei sabendo de um recall que tá rolando aí, mas o meu notebook não se encaixa nas especificações para o recall!

Alguém daki do CH pode me dar uma luz ??

Postado
Galera, saudações!

O problema é o seguinte: tenho um notebook HP DV6650BR. Já saiu da garantia, mas tive que usá-la uma vez, quando deu um problema no meu carregador. A HP me deu uma nova e pronto, problema resolvido. Hoje, 1 mês após acabar minha garantia meu notebook não reconhece mais nenhuma unidade de CD/DVD.

Pensei que poderia ser algum problema, pois estou rodando o Windows 7, mas quando fui tentar dar um boot com um CD que fui perceber que o problema é de Hardware mesmo.

Meu amigo, tem um note igual ao meu, e fui fazer testes. Liguei a minha gravadora no notebook dele, e ela funcionou normalmente na máquina dele!

Peguei a gravadora dele, e liguei no MEU notebook, mas continuou não reconhecendo... :(

Observações:

-- quando ligo meu noetbook, e estando o driver de CD/DVD conectado, ele demora a passar aquela página do POST da BIOS (que faz reconhecimento dos dispositovos conectados), demora certa de mais de 1 minuto, só nesta tela... mas quando removo a gravadora, ele iniciar normal!

-- o leitor abre a gaveta, e quando se insere um CD por exemplo, ele começa a rodar o CD, porém, não há troca de dados entre Drive CD/DVD e Placa-mãe.

Estive observando que várias pessoas estão tendo problemas com seus HP's, e até fiquei sabendo de um recall que tá rolando aí, mas o meu notebook não se encaixa nas especificações para o recall!

Tenta fazer o seguinte:

1) Desligue o note, retire a bateria, retire a unidade de CD/DVD, soltando o único parafuso que prende a mesma.

2) Coloque a bateria e ligue o note (agora sem a unidade de CD/DVD) e rode o Windows 7 normalmente durante um minuto mais ou menos.

3) Desligue novamente o note, retire novamente a bateria e agora coloque de volta a unidade de CD/DVD.

4) Coloque a bateria, ligue o note, espere o Windows 7 iniciar, vá até o Gerenciador de Dispositivos e veja se a unidade de CD/DVD foi reconhecida.

5) Se foi reconhecida deverá funcionar, só não irá funcionar se estiver com problema no hardware da unidade. Coloque um CD/DVD "bom" e veja se está OK.

• mês depois...
Postado

Cara,

Eu to com um problema parecido.

Tenho um dv5, também com o windows 7.

Observando o device manager, deu pra ver que tá reconhecendo mas dá essa mensagem:

Windows cannot verify the digital signature for the drivers required for this device. A recent hardware or software change might have installed a file that is signed incorrectly or damaged, or that might be malicious software from an unknown source. (Code 52)

Ja tentei desinstalar, reinstalar e substituir, mas nada mudou.

A única coisa que me deixou meio perplexa é que tanto o CD quanto o meu driver "imaginário" pra carregar os isos estão com esse problema, o que me leva a crer numa possivel incompatibilidade do win7 ou algo do tipo.. pelo menos eu espero que seja ejaiwjewieaw

Beijão!

• 7 meses depois...
Postado
Galera, saudações!

Observações:

comigo aconteceu enquanto estava na garantia, ora reconhecia ora não, tb demorava pra entrar e funcionar, retirei e funcionou legal. Na época a HP queria que mandasse o note p/ consertar e ficar em torno de 40 dias sem o aparelho, decidi comprar um driver externo. Outra coisa que parou de funcionar foi o leitor digital logo depois que acabou a garantia! Agora mnadei fazer orçmento na única autorizada em Porto Alegre e pra troca ro driver e o leitor digital me cobraram o absurdo de R$1.220,00!!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Alô galera!!

Tenho um Compaq Presario A900 Notebook PC, estou tentando formatar e instalar o Windows 7 atraves do setup do DVD, mas o Windows Vista nao reconhece e nem executa o setup. Já busquei atualizar o driver DVD no site do fabricante, ja vasculhei os 4 cantos do Google e nao encontro nenhum dito cujo. Alguém pode me dar um help!!! por favor...

Placa: Hewlwtt-Packard 30ED 83.1F

• mês depois...
Postado

Pessoal que tem notebook HP da série DV5 e quer instalar Windows 7...

Para que não ocorra problemas é obrigatório um upgrade de BIOS do notebook para a versão F.37. Quem está com uma versão de BIOS inferior pode encontrar problemas para instalar com sucesso o Windows 7. É só atualizar e os problemas irão provavelmente desaparecer.

Outra coisa: É fato que essa linha da HP super-aquece. Pode acontecer que o drive óptico foi danificado pelas altas temperaturas ou ainda o chipset foi danificado e não está identificando a unidade de DVD-RW. Neste caso a garantia deve ser acionada, pois o conserto é caríssimo. Para aqueles que já instalaram o Windows 7, eu recomendo que baixem o drive Lightscribe da unidade. Pode ser que isso seja o problema.

Sobre o leitor de digitais, faça uma limpeza periódica na carcaça onde o leitor se encontra. É normal com o tempo ficar acumulado ali uma certa quantidade de gordura dos dedos e aí o leitor não funciona direito. Mas aí é só limpar ali em volta direitinho e vô-a-lá... leitor funcionando!

Se o leitor não está funcionando no navegador de internet, é por que a versão do software Digital Persona está desatualizada. Neste caso é só baixar e instalar a versão mais recente, reiniciar o note e o leitor voltará a funcionar no navegador de internet. Os navegadores que o Digital Persona funciona são o Internet Explorer 8 para Windows Vista e Windows 7 e o Mozilla firefox. No google Chrome e Opera o digital persona não funciona.

Palavras de quem tem o note.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Postado

Olá a todos.

Tenho um note hp pavilion 6823us com win7. ele esta com o mesmo problema dos demais aqui apresentados. Já fiz todos os procedimentos que foram escritos aqui, ja atualizei a bios (f.32 para o meu modelo), retirei a bateria, tirei a gravadora, iniciei o note sem ela, depois recoloquei e nada. Desinstalei a controladora IDE/ATA/ATAPI e reinstalei os drives e nada. um colega me trouxe uma gravadora para testar mas tambem nao reconheceu (ele nao tinha certeza q ela realmente estivesse boa pois estava guardada sem uso). Vou aguardar para conseguir uma outra gravadora que tenha certeza de estar funcionando e tambem conseguir um note que eu possa testar minha gravadora, ai vou ter certeza de onde esta o problema, se na minha gravadora ou no meu chipset

Se for o chipset a solucao será uma gravadora externa

Postado

Olá a todos.

Tenho um note hp pavilion 6823us com win7. ele esta com o mesmo problema dos demais aqui apresentados. Já fiz todos os procedimentos que foram escritos aqui, ja atualizei a bios (f.32 para o meu modelo), retirei a bateria, tirei a gravadora, iniciei o note sem ela, depois recoloquei e nada. Desinstalei a controladora IDE/ATA/ATAPI e reinstalei os drives e nada. um colega me trouxe uma gravadora para testar mas tambem nao reconheceu (ele nao tinha certeza q ela realmente estivesse boa pois estava guardada sem uso). Vou aguardar para conseguir uma outra gravadora que tenha certeza de estar funcionando e tambem conseguir um note que eu possa testar minha gravadora, ai vou ter certeza de onde esta o problema, se na minha gravadora ou no meu chipset

Postado

Olá a todos.

Postado

É meus caros.. um amigo meu levou minha gravadora hoje, 24/08/10 pra testar e me ligou dizendo que estava até gravando dvd no momento com ela.

Vou pra gravadora externa mesmo. :wacko:

• 1 ano depois...
Postado

Alguma novidade? estou com o mesmo problema, estou com 2 dv6000, 1 a mais ou menos 30 dias eu formatei e utilizei normalmente o drive de cd para instalar, dae a cliente me liga dizendo que o drive parou de funcionar, peguei o notebook, e como tenho outro dv6000 que até ontem tava funcionando, peguei o drive desse e coloquei no problemático, e o do problematico liguei no meu, moral da história, agora os 2 drivers de dvd pararam de funcionar, nem são reconhecidos pela bios e windows. Será algum problema na placa mãe, ou no conector do drive, ele fornece energia ao drive tanto é que o mesmo abre porém não le nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...