Ir ao conteúdo

Velocidade no download - Discussão geral

AlessandroChagas

Posts recomendados

Postado

Bom gente eu tenho uma internet da net virtua de 3 mega, só que ultimamente to fazendo download a 60 kbps :eek: queria sabe como q eu faço pra volta a faze downloads a 370 +- :confused:

se alguem puder ajuda ae.

qualquer coisa de adc no msn :[email protected]

Postado
Bom gente eu tenho uma internet da net virtua de 3 mega, só que ultimamente to fazendo download a 60 kbps :eek: queria sabe como q eu faço pra volta a faze downloads a 370 +- :confused:

se alguem puder ajuda ae.

qualquer coisa de adc no msn :[email protected]

Qual sites que você esta fazendo download? Para ter certeza que é o seu provedor, entre no site do Terra e vai na parte de download de jogos, baixe o jogo Fifa 07 e verfique a velocidade...^_^

Postado
Levanta a mão quem não ta tendo problemas hoje com a adsl da Oi/Brasiladracom.

Eu... Hehehe

Pra falar a verdade, nunca tive. Sempre fiz meus downloads na velocidade máxima, sempre tive uma boa qualidade por parte do provedor. O que houve de problema com a internet não estava relacionado a empresa fornecedora.

Faço downloads em qualquer site de hospedagem de arquivos a 109KB/s (estáveis, contínuos e sem oscilar).

• 2 semanas depois...
Postado

Olá. Tenho uma conexão de pouco mais de 1mb e minha velocidade de Download atinge no máximo 150k, mesmo com o firewall desativado. Utilizo Windows XP Professional.

Desde já agradeço!

Postado
Olá. Tenho uma conexão de pouco mais de 1mb e minha velocidade de Download atinge no máximo 150k, mesmo com o firewall desativado. Utilizo Windows XP Professional.

Desde já agradeço!

Ta otimo então... com 1mb eu consigo velocidade de download de 120kbps...

Nao ha nada de errado com sua velocidade... é essa a velocidade mesmo...

Postado

É Mesmo, tem que se certificar que é a rede que está hospedando o arquivo ou seu provedor, baixe algum arquivo e verifique isso...

Postado

(_( já me certifiquei há muito... quando tinha uma conexão de 400k chegava a isso agora q tenho uma de 1m com o mesmo provedor, baixando dos mesmos lugares num chega a metade disso! Estanho não?!

e o que é pior: os downloads começaram a congelar e não terminam.

Postado
(_( já me certifiquei há muito... quando tinha uma conexão de 400k chegava a isso agora q tenho uma de 1m com o mesmo provedor, baixando dos mesmos lugares num chega a metade disso! Estanho não?!

e o que é pior: os downloads começaram a congelar e não terminam.

Estranho a sua conexão de 400k atingir velocidade de download tão alta.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi galera do Clube do Hardware!

Hoje estava baixando o UM ARQUIVO EXTENSO, numa velocidade de 50k , as vezes 20k, mais isso sÓ estava acontecendo em site gringo, tipo 4shared, + em servidor brazuka ta tudo normal!!!!:D

minha net É de 1 mega!

Ja pensei atÉ em trocar meu proxy + resorvi consulta a v6!!

Valeu ... Me ajudem plz por q ja gastei uma grana na la hoje!

E lÁ a velocidade estava boa!

C***

Postado

A velocidade de transferência de arquivos não depende só da sua velocidade de conexão, também depende do servidor onde estes arquivos estão hospedados, do número de acesso e de diversos outros fatores que ocasionam a queda de velocidade do download.

Falou!

Postado

Gostaria de saber..

se é problema no meu modem, pc ...

Meus downloads estão baixissimos

ultimamente so faço download a 15kb 20kb

ja fiz o teste no fifa 07 do site do terra... meu download foi de 31kb

Baixissimo n?

gostaria de saber o que fazer...

Uso Modem D-Link 500b internet de 1,5m da

brt

Grato!

:D

Postado
Gostaria de saber..

Baixissimo n?

brt

Grato!

........................................................................................................

Simplesmente faça uma limpeza completa em seu Navegador, eliminando:

Cookies / Arquivos Off.Line / Arquivos Temporários / Histórico de Navegação

Vá em Iniciar / Executar / digite %temp% <Ok>

Selecione todos os Arquivos contidos na Pasta e faça á exclusão

Vá em Iniciar / Executar / digite prefetch <Ok>

Selecione todos os Arquivos contidos na Pasta e faça á exclusão

Iniciar / Executar / digite CMD <Ok>

digite: ipconfig/flushdns <Enter>

Feche todas ás telas, Reincie o PC, se não resolver entre em contato

com a Prestadora de Serviços de Internet por você contratada.

Postado
Gostaria de saber..

Baixissimo n?

brt

Grato!

Depende do trafego e de onde você esta baixando... Assim como o gerenciador de downloads...

Sua velocidade você pode testar em qualquer site de velocidade que existe por aí..

Postado

Assim

posso pegar como exemplo os jogos que costumava jogar

o pico de ping que sempre dava era por volta de 30 e 80

esses ultimos dias nao sai dos 200 nem as 3h da madrugada...

realmente não sei o que fazer

troquei o modem e aparentemente continua

a mesma velocidade de download naquele link do terra

do fifa., um moderador ou alguem havia informado sobre a conexão,

eu calculei e minha taxa de download deveria sair por volta dos 188kbs

mais chega a 11kbs um absurdo... imageman.jpg isso as 3h da madrugada...

[falei com os atendentes e um deles disse sobre algo a ser configurado no

modem sobre ele estar passando informaçoes para outros cantos, não indo direto à central e sim para outros pontos... alguem me informa a respeito disso?]

Postado

Galera, tenho um note CCE WM73C Pentium Core 2 Duo, 2GiB, HD120 GiB e de repente, a taxa de transferência de downloads baixou de 120KB/s pra 20KB/s (tenho internet de 1Mega)! Já testei a CPU e outro note c/ configurações bem menores (c/ o mesmo cabo e mesmo site) e a taxa foi de 120KB/s p/ downloads! Já passei Avira, CCleaner e HiJackThis mas a taxa continua baixa! Alguém pode me ajudar??:confused:

• 3 semanas depois...
Postado

Coisa de prof pardal:

Pelo menos aqui em casa. ADSL 1MB BRT (Oi agora). Pude perceber que, o megaupload tem algo relacionado aos ip's. Veja só: durante o dia, se eu quiser baixar a 109KB/s contínuos, tenho que usar um IP começando por "201.67." ou "201.34~41." sem se importar com o final do IP, só com os 5 primeiros dígitos. Já durante a noite, se eu coloco pra baixar 5 downloads em fila, termina um começa outro, ele só baixa o primeiro à velocidade máxima com essa faixa de IP. Se eu quiser os mesmos 109KB/s, devo reiniciar o modem até conseguir a faixa de IP começando por "189.11." que baixa a noite inteira quantos downs quiser na velocidade máxima.

Estranho não?

Postado

intão galera o q ta acontecendo é o seguinte logo q eu coloquei o speedy aqui de 4 mega eu baixei o programa uTorrent no cmeço tava baxando q era uma beleza fica com a conexão no talo mesmo 504 baxei o pacote da adobe inteirinho e algusn filmes e programas também....mais agora ta uma porcaria vou baixar qualquer coisa ate de 30 mega mesmo fico muito lerdo a conhexão fica variano de 100k a 60 k num sobe nem desce mais...alguem sabe me explicar o q ta acontecendo??

agradeço desde á...

valeu

Postado

Uso velox de 1mb em niterói e tem uns 3 dias que a internet está muito lerda. Vou no velocímetro e a velocidade fica em torno de 750 / 1200 kbps.

Sendo que não consigo entrar em quase em nenhum site pois está muito lerda mesmo mostrando 700 kbps.

Tempo de carregamento em alguns sites:

Google: 6 seg.

Esse fórum: 24 seg.

Baixaki: 34 seg.

Página de login do orkut: 39 seg.

Screenshots em 2 sites de velocímetros:

RJ Net: http://i45.tinypic.com/2vcdxmp.png

Teste sua velocidade: http://i47.tinypic.com/i446rt.jpg

Postado

Uso Velox de 1Mbps em Niterói e têm uns 3 dias que à Internet está muito lerda. Vou no velocímetro e a velocidade fica em torno de 750 / 1200 kbps.

Sendo que não consigo entrar em quase em nenhum site pois está muito lerda mesmo mostrando 700 kbps.

Tempo de carregamento em alguns sites:

Google: 6 seg.

Esse fórum: 24 seg.

Baixaki: 34 seg.

Página de login do orkut: 39 seg.

Screenshots em 2 sites de velocímetros:

RJ Net: http://i45.tinypic.com/2vcdxmp.png

Teste sua velocidade: http://i47.tinypic.com/i446rt.jpg

.......................................................................................................

1- Faça uma limpeza em seu Navegador eliminando:

Cookies

Arquivos Off.Line

Arquivos Temporários

Histórico de Navegação

2 - Faça limpeza das Pastas: %temp% e prefetch:

Iniciar / Executar / digite: %temp% <Ok> , exclua todos os Arquivos

Iniciar / Executar / digite: prefetch <Ok> , exclua todos os Arquivos

3 - Iniciar / Executar / digite: CMD <Ok>

digite: ipconfig/flushdns <Enter>

Verifique se melhorou com os procedimentos efetuados

Postado

olá a todos

a 20 dias atrás eu liguei no famoso 10621 para agendar uma consulta tecnica aqui em casa... a 1 ano a internet cai a cada 3 ou 4 horas, e é preciso reiniciar o modem para voltar a funcionar. e tambem falei que a navegaçao estava extremamente lenta.

muito bem, liguei la e apos 15 minutos de conversa rápida com o atendente ( muito rápida ¬¬ ) e depois de passar meu cpf, nome etc mais de 4 vezes, ele me fala que a virtua esta em manutençao na minha regiao e por isso nao pode agendar para mandar nenhum técnico MAAAAS que depois do 10 de fevereiro tudo seria normalizado.

ok, paciencia né. ja havia uns 5 dias que a internet estava HORRIVEL e nem de madrugada nao melhorava, meu ping em jogos com servidor nacionais era de mais de 400ms.

cheguei em casa hoje pensando " bom, pelo menos vai estar rápido novamente "... e o que encontro? ping de mais de 700ms em QUALQUER servidor, downloads de 10kb ( tirando o site do megaflash, que por incrivel coincidência baixa na velocidade máxima )

então.. queria a opiniao de vocês sobre QUE ***** EU POSSO FAZER.

estou a 20 dias sem conseguir jogar NADA, sendo que pago 30 reais por mes pra jogar WoW.

sou de chapecó, SC..

uma pequena imagem para ilustrar minha situaçao:

http://img64.imageshack.us/img64/5585/aevirtua.jpg

peço ajuda a todos,

obrigado :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...