Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook CCE Core 2 Duo, 4 GB de RAM, comprado há um mês mais ou menos. Coloquei um mini mouse óptico Genius USB, o sistema detecta, instala, mas não funciona.

Os balõezinhos ao lado do relógio começam a aparecer assim que conecto o dispositivo. Quando aparece "Dispositivo de interface humana usb" e mexo o mouse, o ponteiro responde movendo-se po alguns intantes. Logo que o balão "Dispositivo instalado e pronto para usar" aparece ele trava. Tanto o movimento da seta quanto os botões não funcionam.

Meu S.O. é Windows XP. No Gerenciador de Dispositivos, não há sinal de conflito de hardware. Há outros dispositivos HID de interface humana, já desinstalei-os e nada. O mouse aparece nessa lista também quando está conectado, mas "funcionando corretamente". A luz dele fica acesa, ou seja, está ligado. Também desativei a opção "Computador pode desligar o dispositivo para eonomizar energia" nas propriedades dos controladores USB.

Já conectei o mouse em um PC e ele funcionou direitinho. Já testei em todas as portas USB do note e nada. Outros dispositivos como pen drives, em todas as portas, funcionam corretamente.

Não cheguei a testar o mouse em outro note, nem outro mouse no meu note. Também estou baixando driver no site do fabricante do mouse.

E agora??!?! Alguém pode dar uma luz por enquanto??

Agradeço a atenção e o esforço! o/

Postado

Após ter tirado meu mini-mouse clone optico pra usar em outra maquina, reconectei-o nela e o mesmo começou a instalar os drivers nessa parte ele ainda funciona mas quando o win termina a instalação ele simplesmente para, tentei em todas as 9 portas usb do meu pc e nada, e depois de ter instalado em todas as portas , você conecta ele e a maquina nem "Tchuns" como diria minha mãe. Ja testei o mouse em outra maquina e ele tá belezinha!:confused:

Fui até o gerenciador de dispositivos e desinstalei ele e o teclado, só que o martirio continua...:mad:

De uma olhada no seu note se o mouse esta instalado como HID complant device, pois acho que o problema é nesse driver, já o atualizei, mas nada...(_(

Se alguém puder nos ajudar e ficarei muito contente e agradecido.

• 3 semanas depois...
Postado

beleza! Já tentaram tirar e por o mouse na mesma porta USB??? Eu tenho um note toshiba A75 veião, que de vez em quando da esse problema , mais comum é só quando liga o note, mas quando o mouse usb não funciona, eu desconecto ele da usb e conecto de volta na mesma, assim ele volta a funcionar.......no caso de vocês pode ser algum bug no note ou do proprio windows, no meu caso é bug no note....

• 1 ano depois...
Postado

Olá amigos. consegui resolver.

Vá em gerenciador de dispositivos, clique em dispositivos de interface humana usb, lá voce clica em hid-complilant device, clique em atualiza driver, depois em instalar de uma lista ou local especifico, depois em não pesquisar.escolherei o driver a ser instalado e escolha a opção mouse compatível com HId clique em avança e concluir e pronto... seu mouse voutara a funcional...

qualquer duvida entre em contato

• Curtir 1
  • 7 anos depois...
  • 8 meses depois...
Postado

eu to com um problema igual so que e em pc comprei um mause e simplesmente o pc instala os drives diz que ta concluido com exito so que o sensor do mause nao liga

o que eu faço """"!!!!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!