Ir ao conteúdo

Win 98 não Compartilha Mais

dkrug

Posts recomendados

Postado

De uma hora pra outra meu windows 98 desabilitou o botão "Compartilhamento de arquivos e impressoras" nas propriedades da rede.

Já tentei tudo que é coisa... reinstalei os protocolos (TCP/IP e NETBEUI), reinstalei o cliente, já fiz tudo e nada adianta...

Quando tento adicionar o serviço de compartilhamento pelo botão "adicionar" e "serviço" (na janela que se abre) ocorre o seguinte erro: "As diretivas do sistema nçao permitem a adição deste serviço".

Procurei pelas Diretivas do sistema na ajuda do windows, mas nem lá existe qualquer coisa sobre isso.

Nesta máquina eu consigo ver todas as outras na rede, enquanto em qualquer uma das outras eu não consigo ver esta.

Alguém já viu algo parecido com isto? Já conseguiu uma solução?

Um abraço! :-BEER

Postado

Já reinstalei tudo, cliente, protocolo, adaptador.... mas o serviço "compartilhamento de arquivos e impressoras para redes microsoft (assim como netware)" continua indisponível... devido as diretivas do sistema.

:blink:

Postado

Comigo aconteceu algo parecido mais não de sumir algum botão, eu reinstalei o windows e funcionou, na reinstalação, não marque a opção salvar arquivos de sistema, dai ele subestitui todo o banco de dados e elimina algum arquivo corrompido tenta lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Acho q é o jeito mesmo... já estava pensando em fazer isso... mas o interessante seria ter algum jeito de arrumar sem partir pra agressão...

Bom, valeu aí galera

:-BEER

Postado

por acaso você está usando speedy, com acesso PPOE e autenticação?

Experimente utilizar o Raspppoe no lugar do sw que vem no cd de instalação...

Aqui, rapei fora com tudo que veio da telefonica (Bleargh!!!) e instalei o Rasppoe. Funciona tudo beleza, principalmente o ICS do win2000....antes, só com wingate.

Ziponi :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...