Ir ao conteúdo

Probleminhas com Jogos no Win.7

.DOM

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Pelo que venho notando o pessoal tem passado aperto com jogos no WIN. 7

e infelizmente comigo não esta sendo diferente.

Tinha instalado e funcionando perfeitamente no vista o Need ProStreet e o Street Fighter IV, são os unicos jogos que faço questão digamos assim.

Tentei instalar o need, comecei com o pé esquerdo, pois como alguns já sabem o Daemon não roda no Win.7, arrumei outro programa, mas não emulou bem como o Daemon.

Sendo assim apelei pra solução posta pela MS no seu novo SO, o XP MODE, instalei perfeitamente o Need, quando mandei abrir pelo XP, erro idem pelo WIN.7 (emulado pelo XP MODE).

O Street nem tentei ainda, mas acredito que não vai ser diferente.

Alguém tem alguma ideia de como me ajudar?

Sera que tem como instalar os 2 jogos e deixar os mesmo rodando perfeitamente?

Pois o restante das coisas que utilizo esta TUDO ok.

A unica solucao que estou vendo e fazer uma maquina virtual com o vista e instalar os jogos nela, mas acredito que nao vai ficar muito bom devido milhares de coisas.

Outras dúvidas:

Tentei instalar o Directx 10, mas vi por ai que o WIN.7 já bem com o 11, e não consigo instalar o 10 nem o dotnetfx3.5.

Grato desde já pela atenção.

Conto com a ajuda de vocês.

Abraços!

Postado

Olha cara, eu estava passando apertado com Daemon Tools no começo, aí eu tava quebrando o galho com o UltraIso, pois ele cria drives virtuais também, mas aí descobri que a versão nova do Daemon Tools Lite funciona no Windows 7 sim, inclusive já tem tópicos pouco anteriores ao seu em que esse assunto está discutido e resolvido. Dá uma olhadinha. Quanto a instalação dos jogos, quando der zebra, tente instalar em modo de compatibilidade com Xp Sp3 ou Sp2 (no meu pc, instalei o Street fighter IV e o GTA IV assim).

Edit: no SFIV, dava erro no autorun do dvd para instalar, então entrei na raiz dele pelo Windows Explorer e instalei pelo executável da instalação.

Postado

Tentei utilizar um DAEMON TOOLS que dizem rodar no 7 mas não funcionou, deu o mesmo problema...

Vou fazer mais algumas tentativas aqui e volto a postar mais tarde.

Antes vou pesquisar aqui no forum os post que voce citou.

Valeu!

Postado

Consegui instalar o Street Fighter IV, rodou normal até agora.

O Need ProStreet pediu o arquivo d3dx9_34.dll, fiz o download coloquei o mesmo na pasta do windows\system. Funcionou, MAS não sei o que esta acontecendo que o mesmo não abre a tela cheia. Fica centralizado com bordas pretas nas laterais. Já tentei mexer nas configurações do jogo, aumentar e abaixar a resolução e nada.

Como rodo o mesmo em notebook não tenho os butoes do monitor para tentar mais alguma coisa. Alguem sabe o que posso fazer para reslver isso?

Postado

Boa noite,

Estava utilizando o Windows Vista Ultimate e ontem instalei o Windows 7 Ultimate no meu notebook HP Pavilion DV4 1275 MX.

A placa de vídeo é uma ATi RADEON HD 3200 - integrada/compartilhada.

Tudo rodando perfeitamente, todos os drivers instalados e funcionando perfeitamente aparetemente.

No entanto apos instalar os jogos:

Need For Speed ProStreet

Street Fighter IV

CS 1.6

Me deparei com um pequeno problema, os jogos não abrem em Full Screen.

A resolução que eu utilizo é 1280x800 a mesma que utilizava no Vista.

Quando abro o jogo ele fica "centralizado" na tela com bordas preta na lateral esquerda e direita a "altura" fica normal. Pelo que notei parec que os jogos não ficam Wide.

O estranho é que quando tiro um print da tela do jogo e colo no Paint cola somente a imagem na resolução 1024x768.

No Vista eles funcinavam perfeitamente, mas no 7 eles abrem, funcionam normal porém não abrem na tela toda.

Já tentei mexer na resolução dos jogos, nas configurações da ATi Catalyst mas nada deu certo.

Instalei os drivers do vista com compatibilidade para o 7, atualizei, baixei os drivers no site da AMD/ATi PROPRIOS para o windows 7 de todas as maneiras funcionaram perfeitamente, mas esse problema nos jogos continua.

A única diferença que notei na instalações dos Drivers foi que dependo dele aparece no CS uma resolução diferente, por ex.:

640x480

725x(não lembro hehehe)

1024x768

ou

640x480

800x600

1024x768

Mas em nenhum jogo, independete do drive instalado aparec 1280x800.

Mesmo que a resolução seja inferior a utilizada no Sistema Operacional ela ocupa a tela toda.

Alguém sabe como me ajudar? Tem alguma dica/ideia?

Grato desde já.

• 9 meses depois...
Postado

Encontrei a Solução, em um Fórum Americano e deu certo, o meu note é do mesmo modelo e o problema ocorre exclusivamente pela placa ATI.

Para testar esse método é necessário atualizar o driver da ATI para a última versão (um que seja compatível com o Windows 7). Então, vamos lá:

1. definir a sua resolução de tela de 1024 * 768 (maior que menor). fazer isso basta clicar a direita em seu desktop, escolha a resolução da tela e resolução de mudança de caixa de resolução.

2. Agora abra o ATI Catalyst Control Center para fazer isso, clique direito no desktop e escolha o mais alto é ATI Catalyst Control Center.

3. Escolha as configurações avançadas.

4. Escolha desktop "e mostrar". Clique em "gráficos" no canto superior esquerdo.

5. Agora clique com o botão direito na foto laptop na barra inferior (no meu caso só existe na imagem laptop na barra inferior com "1" no círculo em seu canto superior esquerdo)

6. Escolha a opção "configurar..."

7. Agora, selecione "Full Screen" de três opções.

8. Clique em "Aplicar" e depois em "Ok".

9. Agora, a mude de volta a sua resolução de tela de original.

ps: se você não conseguir escolher a opção "Full Screen" em ATI Catalyst Control Center, em seguida, alterar a resolução da tela (primeira tentativa com a diminuição que, se não tentar ajudar a aumentá-lo) e tente novamente com o ATI Catalyst Control Center.

Pronto \o/

Agora tente executar o jogo, ele deve ser executado em Full Screen (Pra Mim Funcionou)

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!